Caldera lança drivers para impressora Roland VersaExpress RF-640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

Softwares GrandRIP+ e CopyRIP passam a dar suporte para impressora Roland VersaExpress RF-640

Softwares GrandRIP+ e CopyRIP passam a dar suporte para impressora Roland VersaExpress RF-640

A Caldera, desenvolvedora de softwares, anunciou o lançamento de um conjunto de drivers para a nova impressora Roland VersaExpress RF-640. Compatíveis com os aplicativos GrandRIP+ e CopyRIP, os dispositivos garantem a operação contínua do equipamento e foram desenvolvidos para suportar tintas ecossolvente e à base d’água. Além disso, asseguram que o gerenciamento de cores e outros dados de RIP sejam traduzidos para a máquina.

Entre os novos drivers está o RF640-ESOL, que suporta as tintas Roland Eco-Sol Max2 e ajuda o equipamento a operar em velocidade de 48,5m2/h (em resolução de 360dpi) ou de 3,6m2/h (em 1.440 x 720dpi).

Já o driver Roland-RF640-WBASE-4C lida com as tintas Roland FPG Aqueous, para trabalhos em velocidade de 56,8m2/h (360dpi) e 5,4m2/h (1.440 x 720dpi).

Os drivers oferecem suporte para Mac e oferecem diversas opções de configuração de tintas e aplicações de impressão de grande formato.

Fonte: Large Format Review



Anunciada a versão 12.1 do Caldera RIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
RIP da Caldera chega à versão 12.1

RIP da Caldera chega à versão 12.1

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 12.1 de seu software RIP homônimo. O lançamento oficial foi realizado na Fespa 2019 Global Print Expo, feira que ocorreu em Munique, Alemanha, entre os dias 14 e 17 de maio.

Segundo a empresa, a versão 12.1 inclui novos recursos como o RotationBoost, que aumenta a velocidade do algoritmo de rotação, e o Snapshots, que permite salvar o estado da instalação do Caldera RIP. Ao criar snapshots, os usuários podem restaurar facilmente as configurações anteriores, além de poder revisar o driver e criar configurações para reimprimir exatamente nas mesmas condições.

Outro recurso do RIP é o CalderaCare, que inclui o CalderaJobs, que permite reimpressões exatas de trabalhos já realizados. Com o CxF/4, os usuários podem importar bibliotecas espectrais para obter mais precisão na correspondência de cores. O CalderaCare também inclui uma atualização para os clientes da InkPerformer, que pode ajudar a economizar tinta.

Samin Sarkar, gerente geral da Caldera, declarou: “Estamos focados no crescimento dos principais pontos fortes da Caldera. Nossa estratégia depende da expansão de nosso ecossistema de parceiros, para oferecer aos nossos clientes capacidades adicionais em nosso software”.

Por ser parte da Dover Corporation, a tecnologia Caldera está sendo implementada em vários setores. A marca já tem presença significativa em áreas de tecidos e embalagens.

Fonte: Caldera



Novos filmes para criação de quadros brancos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2019
Drytac apresentou mais duas opções da linha WipeErase

Drytac apresentou mais duas opções da linha WipeErase

A Drytac, fabricante de materiais autoadesivos, anunciou a expansão da linha WipeErase, composta por filmes para criação de quadros brancos.

As novas películas (ReTac WipeErase e WipeErase White) são indicadas para aplicações em escolas, universidades, escritórios, hospitais e lojas de varejo. As mídias possuem propriedades antigrafite, permitem a fácil remoção dos marcadores e podem ser estampadas por impressoras digitais UV.

O ReTac WipeErase é um filme branco de 150 micra e revestido com verniz resistente a arranhões e manchas. A película pode ser aplicada em superfícies lisas e pode ser retirada e reposicionada. Segundo a empresa, a mídia deve ser utilizada para substitutir quadros brancos e flip-charts.

Já o WipeErase White tem um adesivo permanente, indicado para aplicações em que a sinalização será movida, como revestimentos de parede, cardápios de restaurantes e quadros brancos. É um filme de 150 micra, com durabilidade e resistência a arranhões. De acordo com a Drytac, a mídia não deixa resíduos duração sua remoção.

Fonte: Drytac