Caldera lança drivers para impressora Roland VersaExpress RF-640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

Softwares GrandRIP+ e CopyRIP passam a dar suporte para impressora Roland VersaExpress RF-640

Softwares GrandRIP+ e CopyRIP passam a dar suporte para impressora Roland VersaExpress RF-640

A Caldera, desenvolvedora de softwares, anunciou o lançamento de um conjunto de drivers para a nova impressora Roland VersaExpress RF-640. Compatíveis com os aplicativos GrandRIP+ e CopyRIP, os dispositivos garantem a operação contínua do equipamento e foram desenvolvidos para suportar tintas ecossolvente e à base d’água. Além disso, asseguram que o gerenciamento de cores e outros dados de RIP sejam traduzidos para a máquina.

Entre os novos drivers está o RF640-ESOL, que suporta as tintas Roland Eco-Sol Max2 e ajuda o equipamento a operar em velocidade de 48,5m2/h (em resolução de 360dpi) ou de 3,6m2/h (em 1.440 x 720dpi).

Já o driver Roland-RF640-WBASE-4C lida com as tintas Roland FPG Aqueous, para trabalhos em velocidade de 56,8m2/h (360dpi) e 5,4m2/h (1.440 x 720dpi).

Os drivers oferecem suporte para Mac e oferecem diversas opções de configuração de tintas e aplicações de impressão de grande formato.

Fonte: Large Format Review



Digital Sign lança cartuchos para limpeza de cabeças

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Cartuchos da InkJetClean é compatível com impressoras que usam cabeças Epson

Cartuchos da InkJetClean são compatíveis com impressoras que usam cabeças Epson

A Digital Sign Technologies, fornecedora de materiais para impressão digital, lançou no mercado internacional cartuchos da linha InkJetClean, composta por insumos para limpeza, manutenção e recuperação de cabeças de impressão da Epson. Os cartuchos são compatíveis com equipamentos ecossolvente Mimaki, Roland e Mutoh.

O fluido passa pelas cabeças e recupera os nozzles avariados. Além disso, limpa as tubulações e o capping station da impressora.

Em minutos, os cartuchos melhoram a condição das cabeças, economizando tempo e eliminando riscos associados ao desgaste das peças.

Os cartuchos podem ser usados quando o operador da impressora notar problemas decorrentes do entupimento dos nozzles. A manutenção assegura a consistência e a qualidade de saída dos impressos, além de aumentar o tempo de vida útil das cabeças.

Fonte: My Print Resource



HP lança no Brasil duas impressoras digitais UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2015
Portfólio da HP ampliado: empresa passou a vender no Brasil as impressoras Scitex FB750 e Scitex FB550

Portfólio da HP ampliado: empresa passou a vender no Brasil as impressoras Scitex FB750 e Scitex FB550

A filial brasileira da HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento nacional de duas impressoras UV de grande formato, a Scitex FB550 e a HP Scitex FB750. Ambas são indicadas para a produção de aplicações em ambientes internos e externos, como outdoors, faixas, sinalizações, imagens para vitrines, decoração, pôsteres e materiais de ponto de venda.

A HP Scitex FB550 trabalha com substratos com até 1,62m de largura e opera a uma velocidade de impressão de até 18,5m2/h. Já a HP Scitex FB750 aceita materiais de até 2,5m e imprime a 21m2/h. Ambas permitem o gerenciamento de grandes tiragens (com cartuchos de tinta de 3 litros) e oferecem a opção de sangria total em larguras máximas.

As máquinas também permitem produções com fluxo de trabalho de carregamento, impressão e coleta simultâneos. Além disso, contam com suporte de rolo sobre a mesa para substratos flexíveis, o que possibilita a impressão rápida de pequenas tiragens.

Segundo a empresa, as máquinas podem ampliar a produtividade e imprimir efeitos de tinta branca, fosco, brilhante e texturizado, além de apresentar estruturas compacta.

Fonte: HP