Caldera e Lüscher-Tschudi criam solução para impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/07/2016
T-REX 320 roda com versão especial de RIP Caldera

T-REX 320 roda com versão especial de RIP Caldera

A Caldera, desenvolvedora francesa, e a Lüscher-Tschudi, fabricante suíça de impressoras digitais, uniram-se para criar uma solução conjunta de estamparia têxtil digital. Trata-se da impressora T-REX 320, que inclui uma versão OEM do software GrandRIP+.

Com 3,2m de largura, o equipamento, que pode trabalhar na velocidade máxima de 230m2/h, é indicado para estampar tecidos para sinalização, decoração, moda e aplicações industriais. A máquina emprega até 16 cabeças Konica Minolta 1024i e conjunto de até 8 cores, além de poder empregar tintas com corante disperso ou reativo.

A T-REX 320 inclui secador e fixador e pode ter uma unidade de termofixação opcional, disponível nas larguras de 2,6m ou 3,2m. Segundo a empresa, o dispositivo trabalha com extração de calor, corte térmico, velocidades variáveis e estabilidade térmica.

No mercado de impressão têxtil desde 1999, a Lüscher-Tschudi também oferece consultorias grátis para empresas que buscam ingressar no segmento de estamparia em tecidos.

Já a Caldera, que celebra 25 anos em 2016, tem como carro-chefe o GrandRIP+, que oferece ferramentas de gerenciamento de cores e otimização de tintas e mídias.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: “Nossas parcerias na indústria têxtil estão nos ajudando a melhorar nossas soluções de produção têxtil. Ao criar pontes entre os processos que antes não falavam a mesma língua, estamos provendo benefícios para empresas em todo o mundo”.

Fonte: Caldera



Taxa de 3% ao ano do FINAME PSI ajuda no financiamento de impressoras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/02/2013

financiamento e impressora digital

Empresas que compram bens de capital (como impressoras digitais) fabricados no Brasil podem ainda contar com o financiamento FINAME PSI. Esse programa seria encerrado em dezembro de 2012, porém foi renovado.

Os benefícios oferecidos pelo FINAME PSI são: taxa de 3% ao ano (até 30/06/13) e 3,5% ao ano (entre 01/07 e 31/12/13), prazo de pagamento de até 120 meses e carência de até 24 meses.

Como a Ampla Digital é fabricante brasileira de impressoras digitais (grandes formatos), ela disponibiliza, com exclusividade, esta linha de financiamento aos interessados.

Entre os clientes da empresa que já se beneficiaram do FINAME PSI, está Luis Antônio Fontes, sócio proprietário da Publiart Comunicação Visual, de Alta Floresta (MT), que comprou uma impressora Ampla Rio 8100, em 2012.

Outro empresário que também aproveitou a oportunidade foi Mauro Gewehr, sócio-proprietário da Taura Gráfica e Serigrafia, de Santa Rosa (RS): "Pagar menos juros significa economia. Financiar com essa taxa reduzida é garantia de investimento, já que não preciso usar o meu capital de giro para a aquisição."

Os sócios da Taura Gráfica e Serigrafia, de Santa Rosa (RS), Mauro Gilberto Gewehr e William Daniel Gewehr, acompanhados do técnico externo da Ampla, Maicon Roberto Vieira

Os sócios da Taura Gráfica e Serigrafia, de Santa Rosa (RS), Mauro Gilberto Gewehr e William Daniel Gewehr, acompanhados do técnico da Ampla, Maicon Roberto Vieira

Para mais informações sobre o FINAME PSI e impressoras de grandes formatos, entre em contato com a Ampla Digital.

Fonte: Ampla



Fesmo leva equipamentos de corte e gravação na feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2013

Os interessados em routers podem visitar o estande da Fesmo

Os interessados em routers podem visitar o estande da Fesmo

Mais uma participante da feira Serigrafia Sign 2013, a Fesmo, fornecedora de equipamentos para corte e gravação, vai expor no evento plotters de recorte, softwares CAD/CAM e máquinas a laser e usinagem 3D.

Além disso, a empresa promete levar diferentes modelos de routers, com mesa de vácuo, trocador automático de ferramentas, sistema de câmara para identificação de registros e sistema de corte com lâmina ou fresa.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Fesmo