Caldera é atualizado para a versão 13.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2020
Novos drivers e ferramentas de nesting fazem parte do upgrade

Novos drivers e ferramentas de nesting fazem parte do upgrade

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 13.1 de seu RIP homônimo. Entre as novidades está o suporte aos sistemas operações macOS Catalina e Linux OS Debian 10. Além disso, o software incorporou novos drivers de plotters de recorte (como a Graphtec FC 9000 e CE 7000) e espectrofotômetros (como o X-Rite i1Pro3).

Outra novidade para os assinantes do CalderaCare é o HelpDesk, portal dedicado a corrigir problemas dos usuários, por meio de trocas de informações e solicitações de ajuda.

Outro recurso exclusivo do CalderaCare é o Nesting Content View, ferramenta para distinguir trabalhos impressos e não impressos. E por meio da versão recém-atualizada do CalderaJobs, os usuários podem arquivar, reimprimir ou excluir arquivos Autonest, o que facilitará a organização dos trabalhos e mas também economizará tempo.

Fonte: Caldera

Tags: Caldera, RIP,


Zünd apresenta nova fresa de diamante policristalino

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2017
P201 é indicada para acabamento em acrílico

P201 é indicada para acabamento em acrílico

A fabricante suíça Zünd anunciou a nova P201, fresa de diamante policristalino (PCD) indicada para polir bordas e sulcos de substratos de acrílico. O dispositivo foi desenvolvido para uso em mesas de corte da empresa.

Segundo a empresa, a fresa possui uma borda de corte mais longa (de 16 mm), que permite polir materiais em uma única passagem. Além disso, tem diâmetro de 5,5 mm e aresta de corte tratada com laser. Por isso, pode ser usada para ranhuras com mais de 6mm de largura.

A versão P201-A da fresa é vendida com anel de parada, indicado para aplicações totalmente automatizadas com o Zünd ARC. Para facilitar a identificação e o rastreamento, o tipo de fresa e o número do lote são gravados a laser em seu eixo.

Fonte: Zünd



MS Printing lançará impressora UV industrial na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
JPK UV é indicada para empresas que produzem grandes tiragens

JPK UV é indicada para empresas que produzem grandes tiragens

A MS Printing, fabricante de impressoras digitais, estará na Fespa 2018, feira que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de maio, na Alemanha. Para o evento, a empresa promete levar o JPK UV, equipamento LED desenvolvido para suprir demandas de alta produtividade de usuários que utilizam sistemas tradicionais, como a flexografia, mas buscam migrar para a impressão digital.

Com tecnologia semelhante à de outras máquinas da MS Printing, a JPK UV emprega cilindros de alta capacidade para desenrolar e rebobinar mídias, os quais permitem operação industrial por 24 horas por dia, em 7 dias por semana.

De acordo com a empresa, a JPK UV é indicada para indústrias de produtos de decoração interna (pavimentos e laminados de móveis e parede) e externa (painéis de construção e laminados de portas).

Klaas Kackmann-Schneider, gerente de desenvolvimento de negócios da MS Printing, declarou: “A JPK UV foi projetada como alternativa às soluções de impressão analógicas. Ela permite que as empresas de impressão tradicional façam a mudança para o digital. Atualmente, o ponto de equilíbrio entre o digital e o analógico está mudando, e os clientes estão exigindo impressoras digitais que podem produzir mais a custos mais baixos. A JPK UV é a impressora ideal para atender a essa demanda crescente”.

Fonte: MS Printing