Caldera disponibiliza arquivo com imagem para teste de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/08/2013

Para obter a imagem criada pela Caldera, entre em contato com a fornecedora

Para obter a imagem criada pela Caldera, entre em contato com a fornecedora

A Caldera, desenvolvedora de softwares gráficos, e o Stom500, ilustrador e artista de rua, criaram uma imagem exclusiva para executar testes de impressão. Trata-se de uma ilustração altamente técnica, para que os operadores de impressoras consigam avaliar a reprodução de tintas, vernizes e cores especiais, como a branca e as metálicas. O desenho contém uma metrópole contemporânea, repleta de detalhes humorísticos sobre a própria Caldera e sobre a indústria de impressão de grande formato. Interessado em obter o arquivo? Entre em contato com o pessoal da fornecedora.

Fonte: Caldera



3M lança filmes adesivos para aplicações arquitetônicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2018
Mídias da linha DI-NOC Architectural são indicadas para acabamentos em arquitetura

Mídias da linha DI-NOC Architectural são indicadas para acabamentos em arquitetura

A desenvolvedora 3M anunciou o lançamento de novas opções da linha DI-NOC Architectural, composta por filmes adesivos para transformar a aparência de fachadas, paredes, pilares e placas que precisam de remodelação.

Segundo a fabricante, as mídias de PVC são duráveis e resistentes às intempéries e permitem aplicação sem bolhas. Indicados para uso em alumínio, aço galvanizado e aço pintado, os filmes podem ser uma alternativa mais em conta às soluções tradicionais de acabamento arquitetônico.

Atualmente, a linha conta com 24 opções de fabricação padrão e 79 acabamentos feitos sob medida para a renovação de marcas de bancos, hotéis e escritórios.

Tim Bayer, especialista técnico da 3M, declarou: “A substituição de painéis de aço galvanizado de alumínio, por exemplo, pode ser cara e demorada. Portanto, cobri-los é uma opção mais barata. E essa série de filmes para acabamento arquitetônico pode adicionar vida às fachadas. Estamos confiantes de que esses produtos oferecem um acabamento de qualidade e preço acessível”.

Fonte: 3M



Panteão de Paris recebe mais de 3 mil metros quadrados de comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Canvas coloriram paredes e piso do monumento

Mídias cobriram piso e paredes do monumento

Em junho de 2014, enquanto o famoso Panteão de Paris, na França, estava sendo restaurado, a prefeitura da cidade e a JCDecaux, empresa de publicidade, uniram-se para desenvolver e instalar (dentro e fora do monumento) mais de 3 mil metros quadrados de comunicação visual impressa.

A instalação foi patrocinada pelo Centre des Monuments Nationaux, que encomendou o projeto a JR, artista contemporâneo cuja criação dá ênfase a valores humanistas e universais. A instalação é composta por mais de 5 mil retratos de visitantes de 9 monumentos franceses. A realização do projeto exigiu mais de 8 meses. As mídias aplicadas nas paredes e no chão foram impressas com a Agfa Anapurna M2500, pelo birô francês BS2i. O visual do piso foi composto por mais de 70 painéis, impressos com alta qualidade e respeitando os desejos do artista.

Dezenas de painéis compõem o revestimento do piso

Dezenas de painéis compõem o revestimento do piso

Mídias foram impressas com equipamento da Agfa

Mídias foram impressas com equipamento da Agfa

O artista JR foi o responsável pela arte

O artista JR foi o responsável pela arte

Painéis foram instalados na cúpula do monumento

Painéis foram instalados na cúpula do monumento

Fonte: Large Format Review