Caldera anuncia três novos PCs

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2020
Computadores têm configurações ideais para rodar softwares da Caldera

Computadores têm configurações ideais para rodar softwares da Caldera

A desenvolvedora Caldera anunciou três novos PCs, para fornecer a seus clientes uma solução integrada de hardware e software.

Os modelos C1, C2 e C3 v2020.01 foram desenvolvidos em conjunto com a Dell. Plug-and-print, eles vêm com Linux OS e Caldera RIP.

Segundo a fornecedora, a ideia é oferecer um dispositivo testado e garantido pela Caldera e pronto para uso.

Os novos PCs têm maior poder de processamento em relação aos modelos oferecidos até então pela Caldera. O C1 é 27% mais rápido em halftone e 51% mais rápido em contone. Esses números sobem para 32% e 70%, respectivamente, para o C2, e 44% e 75% para o C3.

O C2 vem com processador Intel i5 e Nvidia GT730, enquanto o C3 possui um processador Intel i9 e Nvidia P1000.

Com interface NVMe (Non-Volatile Memory Express), os PCs vêm com o Dell ProSupport e garantia de três anos.

Sébastien Hanssens, vice-presidente de marketing da Caldera, declarou: “Oferecemos uma gama completa de hardwares, para que nossos clientes possam atualizar suas instalações. Esse hardware vem com o software operacional e o CalderaRIP já pré-instalados, o que reduz drasticamente o tempo para começar a produzir, com a tranquilidade de que tudo está configurado corretamente”.

Fonte: Caldera



Kornit apresenta amaciante NeoPigment Robusto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2020
Consumível é recomendado para produções de moda sob demanda

Consumível é recomendado para produções de moda sob demanda

A fabricante Kornit anunciou o lançamento do NeoPigment Robusto, amaciante indicado para o sistema Presto de impressão digital direta com tinta pigmentada.

Capaz de proporcionar um toque mais suave aos tecidos impressos, o consumível, assim como as demais soluções da Kornit, é certificado GOTS e ECO PASSPORT da OEKO-TEX.

Ronen Samuel, CEO da Kornit, declarou: “O novo amaciante foi criado para lidar com uma questão crítica da impressão digital para tecidos de moda, que é o toque, a sensação física da peça acabada”.

Fote: Kornit



Epson contará com novo laboratório de pesquisas inkjet em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2019
Inkjet Innovation Lab buscará parcerias com outros desenvolvedores de tecnologia a jato de tinta

Inkjet Innovation Lab buscará parcerias com outros desenvolvedores de tecnologia a jato de tinta

A Seiko Epson abrirá em outubro um novo laboratório dedicado a desenvolver tecnologias inkjet. Chamada de Fujimi Inkjet Innovation Lab, a instalação fica dentro da fábrica da marca, em Nagano, no Japão.

O laboratório realizará pesquisas conjuntas com institutos e empresas que desejam aplicar inkjet em processos industriais. A Epson pretende desenvolver novas aplicações e acelerar o uso de suas cabeças de impressão na indústria.

Nos próximos três anos, a empresa pretende aumentar seu crescimento ao apostar em inovações e tirar o máximo proveito de seus ativos. Além disso, a Epson quer expandir as vendas de cabeças do modelo PrecisionCore. O Inkjet Innovation Lab foi desenvolvido para ajudar nesses objetivos. O laboratório está equipado com impressoras e uma unidade de avaliação que empregam cabeças da marca, além de outras máquinas que produzem testes e avaliações. Os visitantes poderão aproveitar o laboratório e explorar o potencial da tecnologia inkjet aplicada em diversos segmentos.

Satoshi Hosono, diretor executivo da Seiko Epson, declarou: “Nosso objetivo é ter o pioneirismo no fornecimento de soluções com cabeças inkjet. Além de oferecer benefícios como excelente desempenho de impressão, desempenho ambiental e compatibilidade de tintas. Vemos o Inkjet Innovation Lab como o primeiro passo para expandir o número de parcerias com aqueles que compartilham nossas aspirações”.

Fonte: Epson



Clicky