Caldera anuncia portal de suporte ao cliente CalderaDesk

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2018
Portal oferece diversas ferramentas de interação e aprendizado

Portal oferece diversas ferramentas de interação e aprendizado

A Caldera, desenvolvedora de softwares, criou o CalderaDesk. Trata-se de um portal de suporte que oferece aos clientes da empresa uma série de ferramentas, como vídeos de tutoriais, informações sobre treinamentos e produtos, fóruns interativos e uma biblioteca de documentações. Segundo a empresa, o portal foi projetado para fornecer meios para que os usuários tirem o máximo proveito dos produtos Caldera.

O usuário do Caldera RIP V11.2 pode acessar o “HelpLinks” para ter acesso direto às páginas do CalderaDesk. Há links disponíveis em todos os módulos e drivers, o que permite o acesso rápido à documentação do portal.

Os novos usuários serão direcionados a uma página específica e poderão interagir com os documentos, vídeos, fóruns, centro de treinamento, manuais de produtos e solicitações.

A seção final, intitulada Requests, oferece opções de pedidos e sugestões de ideias para a equipe de desenvolvimento da Caldera, o que permite que os usuários influenciem na criação dos produtos.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing e comunicação da Caldera, declarou: “O CalderaDesk coloca a experiência do cliente à frente de tudo. O portal não só nos ajudará a estabelecer relacionamentos mais estreitos com os usuários, mas também nos mostrará onde estão as preocupações dos nossos clientes”.

Fonte: Caldera



Brasil recebe a primeira instalação da impressora digital Cretaprint C3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2013

EFI Cretaprint C3, equipamento de impressão digital

Primeira unidade da impressora EFI Cretaprint C3 foi instalada na Cerâmica Almeida

A EFI, fabricante de impressoras e soluções digitais, instalou o primeiro equipamento da marca Cretaprint no Brasil. A compradora foi a Cerâmica Almeida, fabricante de pisos e revestimentos.

A máquina trabalha com altas temperaturas (até 70ºC). Tem um sistema de sucção e recirculação de tinta, além de possuir um sistema de aquecimento nas barras e cabeças de impressão, o que evita a liberação do vapor durante as impressões. O equipamento opera por meio de um software de gerenciamento integrado, que permite o controle do andamento dos trabalhos.

Com sede em Santa Gertrudes, interior de São Paulo, a Cerâmica Almeida atua há 90 anos com pisos e revestimentos. Foi em dezembro de 2012 que a empresa adquiriu uma unidade da EFI Cretaprint C3.

Quer saber como a máquina funciona? A EFI fez um vídeo sobre o assunto (em inglês):

Fonte: EFI. Edição: InfoSign



Ink2image cria tintas compatíveis para impressoras HP DesignJet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2015

Fornecedora vende cartuchos com tintas látex, solvente e pigmentadas

Fornecedora vende cartuchos com tintas látex, solvente e pigmentadas

A Ink2image, fornecedora de insumos para impressão digital, lançou no mercado internacional uma série de cartuchos compatíveis com os equipamentos de grande formato HP Designjet mais populares. Máquinas como a Designjet 5500 e Designjet Z6100 são atendidas pelas tintas compatíveis da Ink2image.

A empresa reutiliza cartuchos remanufaturados e os distribui para todas as regiões dos EUA. A série inclui tintas pigmentadas, solvente e látex, que, segundo a fabricante, podem oferecer uma economia de 50% em relação aos cartuchos originais.

Tony Martin, presidente da Ink2image, declarou: "Garantimos que nossas tintas funcionarão e não danificarão as impressoras. Elas também podem ser misturadas às tintas originais. Na Ink2image, sempre tivemos a preocupação com o montante de lixo plástico gerado pela indústria de impressão inkjet de grande formato. Nosso programa de reciclagem, Repleo, permite-nos reutilizar cartuchos originais, o que reduz o uso de óleo e montes de cartuchos que acabariam em aterros".

O programa Repleo recebe cartuchos vazios enviados para a Ink2image por birôs e gráficas digitais. Não é necessário ser cliente da empresa para mandar as peças.

Fonte: My Print Resource