Caldera anuncia portal de suporte ao cliente CalderaDesk

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2018
Portal oferece diversas ferramentas de interação e aprendizado

Portal oferece diversas ferramentas de interação e aprendizado

A Caldera, desenvolvedora de softwares, criou o CalderaDesk. Trata-se de um portal de suporte que oferece aos clientes da empresa uma série de ferramentas, como vídeos de tutoriais, informações sobre treinamentos e produtos, fóruns interativos e uma biblioteca de documentações. Segundo a empresa, o portal foi projetado para fornecer meios para que os usuários tirem o máximo proveito dos produtos Caldera.

O usuário do Caldera RIP V11.2 pode acessar o “HelpLinks” para ter acesso direto às páginas do CalderaDesk. Há links disponíveis em todos os módulos e drivers, o que permite o acesso rápido à documentação do portal.

Os novos usuários serão direcionados a uma página específica e poderão interagir com os documentos, vídeos, fóruns, centro de treinamento, manuais de produtos e solicitações.

A seção final, intitulada Requests, oferece opções de pedidos e sugestões de ideias para a equipe de desenvolvimento da Caldera, o que permite que os usuários influenciem na criação dos produtos.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing e comunicação da Caldera, declarou: “O CalderaDesk coloca a experiência do cliente à frente de tudo. O portal não só nos ajudará a estabelecer relacionamentos mais estreitos com os usuários, mas também nos mostrará onde estão as preocupações dos nossos clientes”.

Fonte: Caldera



Bordeaux lançará tintas digitais na SGIA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
No estande da fabricante estarão tintas compatíveis com equipamentos da série Océ Arizona

No estande da fabricante estarão tintas compatíveis com equipamentos da série Océ Arizona

De 4 a 6 de novembro, em Atlanta, nos EUA, ocorre a feira SGIA. Entre os expositores estará a Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital. Para o evento, a empresa promete apresentar em primeira mão uma nova geração de tintas UV compatíveis com equipamentos das linhas Océ Arizona e Fujifilm Acuity. Também serão expostas soluções ecossolventes e sublimáticas para impressoras Mimaki, Roland e Mutoh.

Segundo a empresa, as novas tintas são plug and play e não necessitam de suporte técnico para serem instaladas. Além disso, possuem as características técnicas necessárias para rodar nas máquinas e, por tal motivo, não exigem a presença de um técnico para realizar a conversão.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: “Desenvolvemos tintas que combinam com os atributos técnicos de toda a impressora e não apenas com as cabeças de impressão. Sabemos hoje que soluções específicas podem fazer a diferença na impressão. Os visitantes da SGIA que estiverem em nosso estande serão capazes de ver a alta qualidade dos materiais que apresentaremos".

Fonte: Bordeaux



Ricoh apresenta nova impressora digital para vestuário

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/01/2018
Ricoh Ri 100 não requer treinamento especial para que seja operado

Ricoh Ri 100 não requer treinamento especial para que seja operado

A fabricante Ricoh apresentou no mercado internacional a Ricoh Ri 100, impressora DTG (Direct to Garment) de mesa indicada para negócios de pequeno ou médio porte. A máquina é capaz de estampar camisetas e outras peças de tecido em produções de curto prazo e baixa tiragem.

A Ricoh Ri 100 incorpora um sistema de aquecimento que elimina rugas e mantém o tecido liso para a impressão. Há também um dispositivo para a cura da tinta, que ajuda a conservar as estampas coloridas. Trata-se de uma unidade de aquecimento, que foi projetada com a simplicidade.

Os operadores da impressora podem escolher entre o software Ricoh Design (para criar e imprimir projetos) ou o driver RPCS (para criar projetos com outro software da preferência do usuário).

Segundo a empresa, a máquina imprime na resolução de 1.200 x 1.200dpi e emprega cabeças da marca Ricoh e tecnologia drop-size.

A Ricoh Ri 100 junta-se às impressoras Ricoh Ri 3000 e Ri 6000. A nova impressora estará disponível nos EUA ainda no primeiro semestre de 2018, e foi exposta pela primeira vez na CES, feira de tecnologia que ocorreu em janeiro em Las Vegas.

Fonte: Ricoh