Caldera anuncia nova versão de software de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2014

A Caldera, desenvolvedora de softwares, lançou a versão 3.0 do Variable Display, programa de sinalização digital com o qual é possível desenvolver campanhas para restaurantes, lojas de varejo e uma variedade de comunicações internas.

O aplicativo inclui ferramentas de monitoramento remoto que provê estatísticas dos hardwares, incluindo uso e temperatura da CPU, do hard drive e da placa-mãe. Isso permite que os usuários identifiquem e resolvam problemas antes que eles aconteçam.

Terceira versão do Caldera Variable Display vem com ferramentas de monitoramento de hardwares

Terceira versão do Caldera Variable Display vem com ferramentas de monitoramento de hardwares

Outra função do software é a customização de Flash. Um algoritmo permite animações simples criadas a partir de templates e podem ser salvas no Variable Display, diminuindo complicações ao usar criadores Flash externos e pesados.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing da Caldera, declarou: "Inicialmente, o Variable Display foi concebido como meio de ajudar empresas de impressão de grande formato. Mas as atualizações transformaram-no em opção para todas as empresas de trabalham com sinalização, seja digital ou impressa".

O Variable Display 3.0 pode ser adquirido por meio dos parceiros da Caldera ou pode ser atualizado pelo painel de upgrade do próprio software.

Fonte: Caldera



Bordeaux lança promotores de adesão para vidro e substratos plásticos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2013

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, expande a sua linha de materiais, que agora inclui promotores de adesão de tintas UV e UV LED. As novidades podem ser aplicadas em diversos substratos flexíveis e rígidos, como vidro, acrílico, polipropileno, estireno, entre outros.

Disponíveis em frascos de 500ml e 1litro, os promotores de adesão são formulados com propriedades químicas específicas e devem ser utilizados como revestimento de impressão, a fim de aumentar a aderência e melhorar a resistência ao risco de tintas digitais.

Os promotores reduzem a energia estática da superfície do substrato, o que diminui a atração de novas partículas para a mídia, melhorando, portanto, os resultados de impressão.

"Soluções complementares, como essa nova série de promotores, refletem o nosso compromisso em entregar soluções completas aos nossos clientes", declarou Erez Shoshani, gerente geral Bordeaux Digital.

Bordeaux passa a vender promotores de adesão de tintas UV e UV LED

Bordeaux passa a vender promotores de adesão de tintas UV e UV LED

Fonte: Bordeaux



INX lança três linhas de tinta para impressão digital em metais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2013

INX fabrica soluções para impressão digital em metais

INX fabrica soluções para impressão digital em metais

A INX, fabricante de tintas digitais, anunciou o lançamento de três insumos para impressão digital em metais. São eles:

  • TP Plus Base System: sistema que combina três tintas, contém uma mistura de soja e óleo vegetal, que confere qualidade e produtividade. Também tem resistência à abrasão;
  • INXCure TP UV Plus Base System: linha de tintas projetada para coroas, tampas, latas, bem como aerossóis. De cura rápida, também promove adesão a revestimentos e vernizes;
  • AP Retort II: com qualidades reológicas melhoradas, essa tinta é voltada para impressão de material bi-componente.

Além das linhas acima, a INX oferece impressoras digitais da marca EVOLVE Advanced Digital Solutions, voltada para estamparia em metais. Entre os equipamentos dessa família, está a CP100 UV, máquina cilíndrica que emprega tecnologia Xaar e oferece resolução de 300dpi.

Outro modelo é o MD1000, impressora UV plana para decoração de latas, embalagens e aerossóis, além de uma série de aplicações especiais como telhas acústicas para as paredes internas de auditórios musicais.

Fonte: My Print Resource