Caldera anuncia nova versão de seu software

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2013

Caldera V9.20

Caldera lança Versão 9.20 de seu apicativo

A Caldera, desenvolvedora de softwares, acaba de anunciar a versão 9.20 de seu aplicativo mais famoso. De acordo com a marca, ela traz uma série de melhorias e novos drivers de impressora.

A novidade conta com a "Countour Nesting", ferramenta destinada a usuários que têm impressão e recorte em seu fluxo de trabalho, ajudando a economizar substrato e tinta e eliminando a necessidade de imprimir além dos contornos de recorte. Também aumenta a eficiência do aproveitamento (nesting) das mídias por otimizar a disposição entre os elementos a serem impressos e cortados.

A versão 9.20 contém, ainda, uma ferramenta de "preflight", disponível nos VisualRIP+ e GrandRIP+, que é capaz de verificar arquivos PDF e compará-los a padrões industriais em vários estágios do fluxo de trabalho.

Fonte: Caldera



M&R lança dispositivo opcional de impressão digital para serigrafias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/03/2017
DigitalSqueegee foi desenvolvido para ser integrado a impressoras serigráficas da M&R

DigitalSqueegee foi desenvolvido para ser integrado a impressoras serigráficas da M&R

A fabricante M&R anunciou o DigitalSqueegee, dispositivo de impressão digital direct-to-garment (DTG) que pode ser acoplado a impressoras serigráficas automáticas empregadas para estampar roupas.

De acordo coma a empresa, o dispositivo imprime uma imagem colorida de 40cm × 50cm em menos de cinco segundos, e as estampas são compatíveis com tinta serigráfica, que pode ser aplicada antes ou depois da impressão digital.

Rich Hoffman, CEO da M&R, declarou: “O componente digital oferece a capacidade de adicionar efeitos especiais e fazer com que cada peça de roupa seja única. O problema sempre foi velocidade, que não acompanha as impressoras serigráficas. Mas esse problema pode ser eliminado com a DigitalSqueegee, porque ela trabalha em alta velocidade, de até 720 imagens por hora”.

Fonte: M&R



Feira sediará a 5ª edição da Fespa Digital Textile Conference

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2019
Evento contará com a participação de especialista de estamparia têxtil digital

Evento contará com a participação de especialista de estamparia têxtil digital

Criada em 2015, a Fespa Digital Textile Conference terá espaço garantido na programação de congressos gratuitos da Fespa Brasil 2019, feira que ocorre de 20 a 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Reservada para o dia 22 de março, a conferência tratará de todas as facetas do segmento de impressão digital têxtil: moda, decoração, sinalização e outras.

O crescimento do têxtil foi um dos pontos observados na Fespa Print Census, pesquisa sobre o mercado de impressão digital. Entre as entrevistadas, 56% das empresas de estamparia têxtil afirmaram que investiram em digital e mais 19% planejam investir nos próximos dois anos.

A Digital Textile Conference mostrará um panorama do segmento, com especialistas destacando tendências, novos conceitos e possibilidades de mercado.

O visitante, além do conteúdo adquirido no congresso gratuito, poderá acompanhar dentro da Fespa Brasil 2019 uma série de expositores de equipamentos e soluções para a estamparia digital.

Fonte: Fespa Brasil