Calcgraf disponibiliza versão gratuita de sistema de orçamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
NetCalc pode ser acessado por dispositivos móveis

NetCalc pode ser acessado por dispositivos móveis

A Calcgraf, desenvolvedora de softwares de orçamento, anunciou uma versão gratuita do NetCalc, sistema em nuvem que pode ser acessado por smartphones, tablets e notebooks.

A ferramenta oferece regras de cálculo personalizáveis e permite a definição de quesitos como aproveitamento de mídia e consumo de insumos. Possibilita, também, a escolha do processo de impressão mais adequado e considera tempos de produção. Além disso, contempla cálculos para impressão digital e envia as propostas de orçamento ao cliente por e-mail.

O NetCalc pode ser integrados a outros módulos de gestão da Calcgraf: Produção, Faturamento, Financeiro, Suprimentos, Fiscal, PCP, Pós-Cálculo e Gerencial.

A versão gratuita do NetCalc suporta até 3 vendedores, 1 usuário ativo por vez, 99 clientes cadastrados e até 20 orçamentos gravados por mês. Para maiores volumes e integração com os demais módulos, pode-se optar por planos a partir de R$99,00 por mês.

Fonte: Calcgraf

Tags: Calcgraf, NetCalc,


Global Química & Moda anuncia parceria com a Lamberti

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Empresa brasileira oferece equipamentos e materiais para impressão digital têxtil

Empresa brasileira oferece equipamentos e materiais para impressão digital têxtil

A Global Química & Moda (GQM), fornecedora nacional de materiais para estamparia têxtil, ampliou seu portfólio ao fechar uma parceria com a Lamberti Brasil, para distribuir, com exclusividade, químicos para preparação de tecidos utilizados na impressão direta em tecidos.

Segundo a empresa, com a linha que será distribuída pela GQM, os clientes poderão ampliar suas possibilidades na impressão digital. Bastará a aplicação dos produtos da Lamberti em qualquer tipo de tecido para garantir aderência e vivacidade nas estampas.

Felipe Sanchez, CEO da GQM, declarou: “Já contamos com um artigo da Lamberti em nosso portfólio. Traremos também uma gama de especialidades para as linhas de corantes reativo, ácido, disperso e pigmentos.”.

Com sede na Itália, a Lamberti tem uma história de mais de 100 anos de atuação em diversos países. Já a GQM é sediada em São Paulo (SP) e prevê um crescimento de 20% no faturamento em 2017.

Fonte: Global Química & Moda



Mimaki marca presença na Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2016
Além de soluções para os segmentos industrial, têxtil e de comunicação visual, fabricante apresentou material não tecido

Além de soluções para os segmentos industrial, têxtil e de comunicação visual, fabricante apresentou material não tecido

A Mimaki, fabricante de impressoras e plotters, esteve presente na Fespa Brasil 2016, que ocorreu entre os dias 6 e 9 de abril, no Expo Center Norte, São Paulo.

Entre as séries de equipamentos apresentadas pela empresa estava a CJV150, composta por impressoras com recorte integrado. Quatro modelos com larguras diferentes (0,8m, 1m, 1,3m e 1,6m) fazem parte da linha, que pode ser adquirida com tecnologia solvente ou sublimática. A novidade da série é o CJV150-107, indicado a estamparias e confecções que desejam atender ao mercado têxtil.

A Mimaki também apresentou na Fespa Brasil 2016 impressoras para comunicação visual, como a SIJ-320UV, capaz de reproduzir imagens em alta qualidade e produtividade. A máquina é indicada para impressão de banners, adesivos, envelopamentos, placas de sinalização, entre outras aplicações.

Já para o segmento industrial, um dos equipamentos apresentados foi a JFX200-2513, impressora plana UV LED que comporta mídias de até 1,3m x 2,5m.

Além de equipamentos, a Mimaki, em parceria com a Dupont, apresentou as diversas possibilidades de aplicações com o Tyvek, material não tecido exclusivo da DuPont.

Fonte: Mimaki Brasil