CADlink lança software para estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Desenvolvedora disponibilizou a versão 10 do Digital Factory Apparel

Desenvolvedora disponibilizou a versão 10 do Digital Factory Apparel

A desenvolvedora CADlink anunciou a edição v10 do Digital Factory Apparel, aplicativo para impressão digital têxtil que inclui ferramentas de gerenciamento de cores e fluxo de trabalho. O software está disponível em configurações projetadas especificamente para otimizar a produção de impressoras DTG líderes de mercado. Confira as edições lançadas:

- Edição para impressoras Brother: disponibiliza recursos de produtividade e saída em cores de alta fidelidade para modelos Brother GTX. O aplicativo também é compatível com a série GT-3;

- Edição para impressoras Epson: suporta os equipamentos F2100 e F2000 e oferece reprodução de gama de cores maior. Opera em conjunto com o driver Garment Creator, que vem com as impressoras;

- Edição para impressoras PolyPrint: inclui drivers e conjuntos de perfis de cores para a série TexJet, além de fornecer recursos de fluxo de trabalho.

Michael Chramtchenko, diretor da CADlink, declarou: “Todos os produtos da edição Apparel do Digital Factory incluem as mesmas ferramentas de gerenciamento de cores e fluxo de trabalho. A diferença entre eles é que cada pacote possui o driver da impressora e perfis de cores personalizados. O CADlink também fornece uma ‘Production Edition’, que disponibiliza todos os drivers e perfis para clientes que gostariam de trabalhar simultaneamente com várias marcas de impressoras DTG”.

Fonte: CADlink



d.gen lança impressora têxtil com cabeças Xaar 1201

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2017
Novo modelo de impressora da linha Papyrus foi apresentado na KoSign 2017

Novo modelo de impressora da linha Papyrus foi apresentado na KoSign 2017

A d.gen, fabricante coreana de impressoras digitais, apresentou para o mercado internacional o Papyrus 740K, equipamento para sublimação têxtil que emprega seis cabeças Xaar 1201.

Com conjunto de seis cores, a Papyrus 740K tem largura de 1880mm e pode trabalhar em velocidades de 80m2/h (com 1200dpi), 55m2/h (1800dpi) ou 40m2/h (2400dpi). Além disso, a máquina é equipada com painel táctil, alimentador de substratos com controle de tensão e secador incorporado (para evitar contaminações).

Kilhun Lee, CEO da d.gen, declarou: “Estamos muito satisfeitos em lançar a Papyrus 740K. Escolhemos a cabeça Xaar 1201 porque ela oferece grande flexibilidade. Pode imprimir até seis cores e é compatível com uma ampla gama de tintas. Além disso, oferece uma produtividade muito alta em comparação com outras cabeças do mercado”.

A Xaar 1201 foi lançada na feira Drupa 2016.

Fonte: Xaar



EFI adquire empresa de tecnologia de impressão de corrugados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Escada é responsável por desenvolver os sistemas Corrugator Control

Escada é responsável por desenvolver os sistemas Corrugator Control

A EFI, fabricante de impressoras inkjet, adquiriu a Escada Systems, fornecedora dos dispositivos Corrugator Control, usados para o mercado de embalagens.

Com base no Reino Unido, a Escada tem grande experiência em ajudar empresas de embalagens a obter maior produtividade, qualidade e rentabilidade.

Entre as soluções da EFI para a produção de papelão ondulado está a Nozomi C18000, impressora inkjet UV LED de única passada que roda com o software Fiery DFE e a suite EFI Corrugated Packaging Productivity.

A tecnologia da Escada permitirá que a EFI expanda o EFI Corrugated Packaging Productivity, para oferecer a solução a empresas que imprimem embalagens de corrugados.

Os funcionários da Escada, incluindo o fundador Gavin Bushby, juntaram-se à unidade de negócios Productivity Software da EFI.

Gabriel Matsliach, vice-presidente da EFI Productivity Software, declarou: “Estamos entusiasmados em adicionar os sistemas da Escada ao nosso portfólio de tecnologias para embalagens. Com isso, vamos poder oferecer uma solução única que ajudará na melhoria de qualidade, eficiência e rentabilidade dos processos de impressão de corrugados”.

Fonte: EFI