CADlink anuncia versão 10 do SignLab

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/04/2016
SignLab 10 chega ao mercado no fim de março de 2016

SignLab 10 chega ao mercado no fim de março de 2016

A desenvolvedora CADlink anunciou a versão 10 do SignLab, software dedicado a produção em impressão de grande formato, sinalização e comunicação visual. A atualização foi demonstrada em março, na Fespa 2016 (Amsterdam), e será lançada oficialmente na ISA Sign Expo, que ocorre entre os dias 20 e 23 de abril, em Orlando, EUA.

Entre as novidades e características do SignLab 10 estão filtros de efeitos especiais, suporte a Windows 10, 8 e 7, normatização Unicode, gerenciamento de camadas por meio de funções InstantReplay e ferramentas TrueShape (para corte de contorno) e ClipArt Manager (com acesso online a milhares de imagens).

Michael Chramtchenko, diretor de marketing da CADlink, declarou: “As respostas que tivemos de nossos canais de vendas e de alguns clientes foram excelentes. Acreditamos que esse feedback é resultado direto do nosso compromisso em envolver operadores, revendedores e parceiros durante todo o processo de desenvolvimento”.

O SignLab 10 inclui uma variedade de novas ferramentas de design e fluxo de trabalho. Segundo a empresa, tais ferramentas e a integração com dispositivo de saída (impressoras, plotter e gravadoras) fornecem uma solução completa de software dedicado ao mercado de sinalização e impressão de grandes formatos.

Fonte: CADlink



Dispositivo automatiza a alimentação de substratos em impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2016
Equipamento realiza operação de carregamento e descarregamento de mídias rígidas

Equipamento realiza operação de carregamento e descarregamento de mídias rígidas

A swissQprint, fabricante de impressoras digitais, participará da Drupa 2016, feira internacional que ocorrerá de 31 de maio a 10 de junho, na Alemanha. No evento, a empresa promete apresentar um novo braço robótico desenvolvido para carregamento e manipulação de mídias rígidas em impressoras UV de grande formato.

O dispositivo elimina o trabalho manual e aumenta a autonomia na produção. Para os usuários, esse módulo adicional faz com que as impressoras fiquem ainda mais eficientes. A nova opção pode ser adquirida tanto por clientes que já usam máquinas swissQprint quanto por novos compradores.

Além do novo braço, a empresa também apresentará na Drupa 2016 novos equipamentos com resolução de impressão 50% maior.

A fabricante declarou que suas vendas têm aumentado consideravelmente. Em 2015, a swissQprint foi a marca mais vendida na Europa ocidental na categoria de impressoras UV em que se encaixa o modelo Nyala 2, vendido pela empresa.

Fonte: swissQprint



Xaar introduz a cabeça Xaar 5601 no mercado têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/06/2019
Dispositivo pode ser empregado em impressoras digitais que estampam tecidos

Dispositivo pode ser empregado em impressoras digitais que estampam tecidos

A desenvolvedora Xaar apresentará a cabeça de impressão Xaar 5601 ao mercado têxtil na ITMA 2019, feira que ocorre em Barcelona, entre os dias 20 e 26 de junho.

Com 5680 nozzles, a Xaar 5601 pode rodar a 80 metros lineares por minuto. A peça vem com as tecnologias AcuDrp (para uniformidade de cores e repetibilidade) e Z-profile (registro de cor para cor). Além disso, oferece recursos Plug & Print e recirculação de tinta.

A empresa ainda destaca que a cabeça se diferencia por causa de seu design compacto e sua capacidade de disparar 1, 2 ou 4 cores, para estampar uma ampla gama tecidos.

Jason Remnant, diretor de produtos da Xaar, declarou: “A ITMA 2019 é o evento ideal para apresentar a Xaar 5601. Estamos entusiasmados por trabalhar com um parceiro do mercado têxtil, que em breve fará um anúncio. Estou ansioso para que os visitantes da feira possam conferir a versatilidade das nossas cabeças”.

Fonte: Xaar