CADlink anuncia versão 10 do SignLab

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/04/2016
SignLab 10 chega ao mercado no fim de março de 2016

SignLab 10 chega ao mercado no fim de março de 2016

A desenvolvedora CADlink anunciou a versão 10 do SignLab, software dedicado a produção em impressão de grande formato, sinalização e comunicação visual. A atualização foi demonstrada em março, na Fespa 2016 (Amsterdam), e será lançada oficialmente na ISA Sign Expo, que ocorre entre os dias 20 e 23 de abril, em Orlando, EUA.

Entre as novidades e características do SignLab 10 estão filtros de efeitos especiais, suporte a Windows 10, 8 e 7, normatização Unicode, gerenciamento de camadas por meio de funções InstantReplay e ferramentas TrueShape (para corte de contorno) e ClipArt Manager (com acesso online a milhares de imagens).

Michael Chramtchenko, diretor de marketing da CADlink, declarou: “As respostas que tivemos de nossos canais de vendas e de alguns clientes foram excelentes. Acreditamos que esse feedback é resultado direto do nosso compromisso em envolver operadores, revendedores e parceiros durante todo o processo de desenvolvimento”.

O SignLab 10 inclui uma variedade de novas ferramentas de design e fluxo de trabalho. Segundo a empresa, tais ferramentas e a integração com dispositivo de saída (impressoras, plotter e gravadoras) fornecem uma solução completa de software dedicado ao mercado de sinalização e impressão de grandes formatos.

Fonte: CADlink



Avery Dennison lança nova geração de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2015
Linha MPI 1104 Cast é indicada para envelopamento de carros e aplicações arquitetônicas

Linha MPI 1104 Cast é indicada para envelopamento de carros e aplicações arquitetônicas

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, adicionou ao seu portfólio a nova série MPI 1104 Cast, composta por vinis de alto desempenho para instalações em veículos e soluções arquitetônicas.

De acordo com a fabricante, quando comparados a produtos similares, os novos vinis podem reduzir em 10% o tempo de trabalho da aplicação. Isso porque a tecnologia do adesivo, uma versão especial da Easy Apply, facilita a instalação dos materiais sobre superfícies difíceis, como ondulações profundas.

Outra característica destacada pela empresa é a alta conformabilidade 3D de linha, que permite aos aplicadores cobrir diversos formatos tridimensionais e curvas complexas. Além disso, as películas permitem impressão digital UV, solvente, ecossolvente e látex, conferindo brilho e cores vibrantes às imagens reproduzidas.

Daniel Martinez van der Lem, aplicador profissional da Stick it, da Holanda, declarou: “A impressão neste novo material da Avery é ótima. O baixo tack inicial também é outro diferencial. Com ele, fomos capazes de levantar o vinil da superfície e, em seguida, aplicá-lo novamente e com facilidade. Isso poupou muito tempo, e não há dúvida de que a velocidade da aplicação aumenta ao usar o MPI 1104”.

Fonte: Avery Dennison



Microsoft investe em sinalização digital para promover Windows Phone 8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2012

sinalização digital

Usuários do sistema operacional podem fazer uploads por meio de displays

Para promover o Windows Phone 8, a Microsoft criou uma gigantesca campanha de sinalização digital no Reino Unido (considerada a maior desse tipo até então na região).

Além do tamanho, a ação tem como característica a interatividade. Funciona assim: os usuários do sistema operacional da Microsoft podem fazer uploads de informações pessoais (fotos, nome e preferências) usando enormes telas touchscreen — espalhadas em 24 pontos comerciais e cinemas.

Todo esse conteúdo formará uma base que será utilizada mais tarde, quando a empresa promover a campanha nacional. Ela contará com 450 displays out-of-home, instalados em shoppings, cinemas e estações de metrô, que exibirão as informações (enviadas pelos próprios clientes) sobre os recursos oferecidos pelo Windows Phone.

sinalização digital

Informações enviadas pelos usuários serão exibidas na campanha de promoção do Windows Phone 8

Imagens dos anúncios também serão colocadas na página Windows Phone UK do Facebook, para estimular os consumidores a compartilhá-los aos amigos.

"Com esta inovação, permitimos que os consumidores se envolvam em nossa campanha e fiquem sabendo, em primeira mão, como o Windows Phone é único", disse Diane Perlman, do marketing da Microsoft no Reino Unido.

Sobre a tecnologia, comentou Neil Morris, fundador da Grand Visual, que produziu a campanha: "Este é um formato digital out-of-home muito inovador. A experiência combina interatividade, personalização, diversão e fama em uma ação nacional. Além de todo o dinamismo e ênfase no usuário e nas mídias sociais. Trata-se de um projeto bem complexo e ambicioso".

Fontes: GrandVisual e ScreenMedia. Texto: InfoSign



Clicky