Búlgaro vence campeonato de envelopamento internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2018
Ivan Tenchev conquistou o prêmio máximo do Fespa World Wrap Masters Series de 2018

Ivan Tenchev conquistou o prêmio máximo do Fespa World Wrap Masters Series de 2018

A Fespa anunciou os vencedores da World Wrap Masters Series 2018, competição de envelopamento de carros que ocorreu em Berlim, na Alemanha. O campeão da edição foi o búlgaro Ivan Tenchev. Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, ficaram Madsen e Jan Edelgaard, ambos da Dinamarca. Os três primeiros colocados receberam prêmios em dinheiro.

Exultante, Tenchev declarou: “Depois de muito trabalho duro e uma semana agitada na Fespa 2018, estou extremamente satisfeito com o final feliz. Nunca pensei que, com todos os talentos que participaram este ano, eu venceria. O World Wrap Masters Series é uma excelente plataforma em que você continua aprendendo e compartilhando experiências com outros instaladores.”

Patrocinado pela Hexis, fabricante de películas adesivas, o concurso levou os vencedores das séries regionais para a grande final, na exposição principal da Fespa, que ocorreu na Alemanha. Os participantes da edição de 2018 vieram de diversos lugares, como Austrália e Japão.

Fonte: Signlink



Ampla apresenta impressoras na Serigrafia Sign 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2014

Impressoras sublimáticas, solvente e UV serão apresentadas pela Ampla na SGIA

Ampla exibirá portfólio de impressoras com variadas tecnologias

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, faz 10 anos e, para comemorar o ensejo, apresentará as seguintes impressoras digitais na feira Serigrafia Sign 2014:

Targa XT LED UV

Emprega paleta de cores CMYK (branco opcional) e duas unidades de cura fria (UV LED). Possui 3,2m de largura de impressão nos modelos com 6, 16, ou 20 cabeças (de 7pL). A empresa disponibiliza a opção com 1,8m de largura e 6 cabeças. A mesa extensora, vendida como opcional, permite a impressão em substratos rígidos leves de até 5mm de espessura.

Targa XT

Trabalha com resolução de até 1.200dpi e cabeças de 7pL. Disponível na largura de 3,2m (modelos de 4, 8 e 16 cabeças) ou de 1,8m (modelo com 4 cabeças). A mesa extensora, vendida como opcional para os modelos SV, permite a impressão em materiais rígidos leves (de até 5mm de espessura) compatíveis com tinta solvente.

Targa XT Aquatex

Voltada para estamparia digital, a impressora sublimática tem largura de impressão de 1,8m, em modelos com 4, 8 ou 16 cabeças. Opera na velocidade máxima de 229m²/h. Utiliza tinta Aquatex à base d’água.

Samba XT 3216

Trabalha na resolução de 1.200dpi e 16 cabeças de 7pL. É capaz de imprimir até 284m²/h.

Targa UV

Impressora flatbed equipada com 16 ou 24 cabeças, que podem ser combinadas com cores CMYK, branco e verniz. Projetada para imprimir substratos rígidos com espessura de até 5cm, a Targa UV conta com duas unidades de cura UV LED e é capaz de suportar substrato de até 400kg, alocado na mesa de impressão de 2,44m x 1,22m. Apresenta sistema eletrônico, que cria quatro áreas independentes de vácuo, para fixação e flutuação de mídias.

Fonte: Ampla Digital



ISA publica material sobre oportunidades na sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Publicação foi desenvolvida em parceria com a Roland DGA

Publicação foi desenvolvida em parceria com a Roland DGA

A ISA (International Sign Association) e a filial norte-americana da Roland DG publicaram recentemente um material sobre sinalização digital, o Dynamic Digital Signage Opportunities for Sign Companies (Oportunidades de sinalização digital dinâmica para empresas de sinalização).

O documento (em inglês) contém nove páginas com imagens, gráficos e ilustrações e contém um panorama do mercado crescente de sinalização digital.

Com insights e análises de especialistas, o material oferece informações sobre tamanho do mercado, tipos de negócios e oportunidades para birôs de comunicação visual interessados em expandir atividades e aumentar os lucros.

O material também inclui dicas para empresas que buscam entrar no mercado e mostra estudo de casos de birôs de impressão que aumentaram suas operações ao integrar com sucesso serviços e produtos de sinalização digital ao portfólio.

Greg Collin, gerente de produto da Roland DGA, declarou: "O material contém dados recentes e mostra como a sinalização digital complementa as ofertas tradicionais de impressão. Além disso, apresenta uma série de casos de empresas que estão lucrando com a solução".

Fonte: My Print Resource