Brasileiro fica em segundo lugar em concurso internacional promovido pela Roland DG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2015
Competição reuniu no Japão os melhores profissionais de todas as assistências técnicas autorizadas da Roland no mundo

Competição reuniu no Japão os melhores profissionais de todas as assistências técnicas autorizadas da Roland no mundo

Entre os dias 20 e 22 outubro, na sede japonesa da Roland DG Corporation, em Hamamatsu, técnicos do mundo inteiro participaram da final do Global SE Award 2015, competição de engenheiros de serviço responsáveis pela reparação e manutenção de equipamentos da fabricante nipônica. O campeão foi Terry Carpenter, dos Estados Unidos. Em segundo lugar ficou o brasileiro Alexandre Geraldi. O posto de terceiro lugar foi ocupado por Peter De Bont, da Bélgica.

O Global SE Awards foi criado em 2008 entre as assistências técnicas japonesas. Em 2013, foi expandido para todas as subsidiárias Roland DG. No processo, são selecionados técnicos de serviços para concorrer ao título mundial, no Japão, onde os profissionais têm de colocar em prática habilidades e conhecimentos sobre equipamentos da marca.

Realizadas entre fevereiro e agosto de 2015, as etapas regionais tiveram a participação de 449 técnicos de 50 países, dentre os quais 21 profissionais foram selecionados. A etapa final foi composta por três desafios: substituição de cabeças de impressão, reparação de máquinas quebradas e exame escrito.

Alexandre Geraldi recebe troféu de executivo da Roland DG, no Japão
Alexandre Geraldi recebe troféu de executivo da Roland DG, no Japão

Somente concorreram ao Global SE Award profissionais que possuem certificação técnica da Roland DG. Para se tornar um certificado, é necessário passar por treinamento específico, que inclui exames práticos e escritos.

A Roland DG também está desenvolvendo um sistema on-line, para que as assistências técnicas autorizadas troquem informações, ajudando assim umas as outras. Futuramente, a empresa pretende unificar o sistema com o Global SE Award, para criar um banco de informações único.

Takaaki Koshita, gerente geral de serviços técnicos Roland DG Japão, declarou: “Com a promoção das etapas nacionais, buscamos desafiar os conhecimentos e as habilidades técnicas de cada profissional, que foram conquistadas com seu trabalho diário, e incentivá-los a compartilhá-las com seus colegas. Atendimento ao cliente e suporte são cada vez mais importantes, tanto para diferenciar a marca no mercado quanto para gerar confiança em seus produtos. Por isso, a missão da Roland DG é fornecer serviços de manutenção padronizados em todo o mundo”.

Fonte: Roland DG Brasil



Mimaki lança máquina para impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/10/2013

Mimaki TX500-1800B equipamento para impressão direta em tecidos

Mimaki TX500-1800B equipamento para impressão direta em tecidos

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou o TX500-1800B, equipamento de impressão digital direta em tecidos, como algodão, seda, linho e viscose. A máquina junta-se aos modelos TS500-1800 e TX500-1800DS para completar o portfólio de impressoras têxteis da companhia japonesa.

A TX500-1800B possui uma cinta transportadora (de tecidos) desenvolvida para trabalhar em alta velocidade que, segundo a fabricante, pode chegar a 60m2/h, em resolução de 600x450dpi. Além disso, a máquina é capaz de imprimir com pontos variáveis, que proporcionam rica gradação tonal e evitam o surgimento de bandings.

Para atender as indústrias têxteis e de vestuário, podem ser usadas tintas reativas, sublimáticas, ácidas ou pigmentadas. A tinta original é vendida em frascos de 2 litros.

A impressora apresenta função automática de limpeza e secagem da cinta transportadora, o que protege os tecidos contra manchas e umidade.

Fonte: Mimaki



SGIA 2013 promete nova experiência aos visitantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2013

Feira terá divisões técnicas para ajudar na formação dos visitantes

Feira terá divisões técnicas para ajudar na formação dos visitantes

De 23 a 25 de outubro, em Orlando (EUA), vai acontecer a SGIA Expo 2013, cuja organizadora promete criar uma experiência única aos visitantes do ramo de grandes formatos. A feira terá áreas (ver abaixo) nas quais os participantes poderão se aprofundar e obter conhecimento por meio de palestras, consultorias e demonstrações.

Gerenciamento de cores e fluxo de trabalho

Essa área terá apresentações gratuitas sobre ferramentas e técnicas de gerenciamento de cores, tecnologias de RIP, garantia de qualidade, certificação de cor e muito mais. Especialistas estarão disponíveis para tratar dos assuntos supracitados.

Impressão digital têxtil

Área destinada a tratar de requisitos técnicos, fluxos de trabalho, gerenciamento de cores, técnicas de acabamento e melhores práticas na estamparia têxtil. Nessa área, além de tecnologias de impressão digital, o participante poderá conhecer alunos e membros do corpo docente da Escola de Design e Engenharia da Universidade da Filadélfia.

Sinalização digital

O visitante poderá saber mais sobre as tecnologias e ferramentas utilizadas nesse setor em crescimento. A sinalização digital pode transmitir mensagens e informação (variáveis e programadas) e conferir mais dinâmica aos projetos gráficos.

Fonte: My Print Resource