Brasileiro fica em segundo lugar em concurso internacional promovido pela Roland DG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2015
Competição reuniu no Japão os melhores profissionais de todas as assistências técnicas autorizadas da Roland no mundo

Competição reuniu no Japão os melhores profissionais de todas as assistências técnicas autorizadas da Roland no mundo

Entre os dias 20 e 22 outubro, na sede japonesa da Roland DG Corporation, em Hamamatsu, técnicos do mundo inteiro participaram da final do Global SE Award 2015, competição de engenheiros de serviço responsáveis pela reparação e manutenção de equipamentos da fabricante nipônica. O campeão foi Terry Carpenter, dos Estados Unidos. Em segundo lugar ficou o brasileiro Alexandre Geraldi. O posto de terceiro lugar foi ocupado por Peter De Bont, da Bélgica.

O Global SE Awards foi criado em 2008 entre as assistências técnicas japonesas. Em 2013, foi expandido para todas as subsidiárias Roland DG. No processo, são selecionados técnicos de serviços para concorrer ao título mundial, no Japão, onde os profissionais têm de colocar em prática habilidades e conhecimentos sobre equipamentos da marca.

Realizadas entre fevereiro e agosto de 2015, as etapas regionais tiveram a participação de 449 técnicos de 50 países, dentre os quais 21 profissionais foram selecionados. A etapa final foi composta por três desafios: substituição de cabeças de impressão, reparação de máquinas quebradas e exame escrito.

Alexandre Geraldi recebe troféu de executivo da Roland DG, no Japão
Alexandre Geraldi recebe troféu de executivo da Roland DG, no Japão

Somente concorreram ao Global SE Award profissionais que possuem certificação técnica da Roland DG. Para se tornar um certificado, é necessário passar por treinamento específico, que inclui exames práticos e escritos.

A Roland DG também está desenvolvendo um sistema on-line, para que as assistências técnicas autorizadas troquem informações, ajudando assim umas as outras. Futuramente, a empresa pretende unificar o sistema com o Global SE Award, para criar um banco de informações único.

Takaaki Koshita, gerente geral de serviços técnicos Roland DG Japão, declarou: “Com a promoção das etapas nacionais, buscamos desafiar os conhecimentos e as habilidades técnicas de cada profissional, que foram conquistadas com seu trabalho diário, e incentivá-los a compartilhá-las com seus colegas. Atendimento ao cliente e suporte são cada vez mais importantes, tanto para diferenciar a marca no mercado quanto para gerar confiança em seus produtos. Por isso, a missão da Roland DG é fornecer serviços de manutenção padronizados em todo o mundo”.

Fonte: Roland DG Brasil



Graphics One e Crescent Cardboard selam parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Acordo entre fornecedores visa a distribuição de equipamentos de acabamento para peças de PDV

Acordo entre fornecedores visa a distribuição de equipamentos de acabamento para peças de PDV

A Graphics One e a Crescent Cardboard, fornecedoras norte-americanas de tecnologias para produção de comunicação visual, anunciaram um acordo para estimular a venda casada de plotters Valiani Mat Pro Ultra V e de impressoras GO F-24 UV. Ambas as tecnologias são indicadas para empresas de embalagens e de sinalização.

A Valiani Mat Pro Ultra V é uma plotter de recorte plana (flatbed) equipada com câmeras que detectam marcas de acabamento e que auxiliam no corte de contorno. A máquina pode ter 1m ou 1,5m de largura e vem com os softwares V-Studio e OptiCrop.

A Mat Pro Ultra V e a impressora GO F-24 UV combinadas podem reproduzir e converter imagens impressas em embalagens, displays, sinalização ou uma variedade de protótipos de papelão, aglomerado, placa de espuma e outros tipos de substratos.

Dan Barefoot, presidente da Graphics One, declarou: "Esperamos que este pacote defina um novo padrão de produção. Como parte do acordo, a GO é agora um centro de suporte autorizado para a linha Valiani".

Fonte: SGIA



Ferrostaal passa a vender impressoras de grande formato da Fujifilm

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2014

Fornecedora distribuirá equipamentos inkjet da Fujifilm

Fornecedora distribuirá equipamentos inkjet da Fujifilm

A Ferrostaal, fornecedora de equipamentos de impressão, passa a vender equipamentos de grandes formatos da Fujifilm. Com isso, a empresa estreia no mercado de sinalização e comunicação visual.

A fim de abrir oportunidades e mercados, a Ferrostaal tem buscado firmar novas parcerias, com as quais pretende aumentar as vendas em 2014.

Richard Möller, diretor da Ferrostaal, comentou: "Com a FujiFilm, estamos expandindo nosso portfólio digital. Isso permite nossa entrada nos segmentos de serigrafia e inkjet UV, para aplicações sobre inúmeros substratos".

Segundo a empresa, em 2013, a Ferrostaal ganhou market share em quase todos os segmentos nos quais atua.

Fonte: Revista Graphprint