Brasil Signage Expo 2015 marca posição de maior feira do setor na América Latina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/09/2015
Segunda edição da Brasil Signage Expo foi visitada por milhares de profissionais de sinalização digital

Segunda edição da Brasil Signage Expo foi visitada por milhares de profissionais de sinalização digital

A edição 2015 da Brasil Signage Expo, feira de sinalização digital e mídia digital out-of-home que ocorreu entre os dias 27 e 28 de agosto, registrou a presença de 2.515 visitantes no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. De acordo com a organização, o público da feira é composto basicamente por profissionais tomadores de decisão que foram à feira para fechar negócios com fornecedores de softwares, hardwares e criação de conteúdos.

Alexandre Keese, diretor da APS Feiras, declarou: “Tivemos uma visitação extremamente expressiva. Nosso objetivo era trazer um público de qualidade, e conquistamos o resultado. Conversamos com os expositores e eles estão muito felizes com a qualidade do público, que veio disposto a fazer negócios, buscar soluções e inovar com digital signage. Para todo o time da APS é um grande orgulho ver a realização da Brasil Signage Expo e sentir o sucesso da feira e de todos os expositores”.

No primeiro dia, em paralelo à exposição, o visitante pôde acompanhar gratuitamente o Congresso ABMOOH. O auditório, maior do que em 2014, ficou lotado, reforçando o êxito da parceria entre a Brasil Signage Expo e a ABMOOH (Associação Brasileira de Mídia Out-of-Home). Já no segundo dia de exibição, ocorreu o Congresso Internacional Brasil Signage, que também contou com palestras grátis para o público da feira. Segundo Kesse, “a feira hoje trabalha muito próxima da ABMOOH, que é a entidade que conduz esse meio. Temos uma preocupação em tornar o mercado cada vez mais profissional e forte, colocando a informação de forma correta, para que ela não se perca no meio do processo”.

A BroadSign veio ao país como Conference Sponsor da Brasil Signage Expo. Arlindo Vieira, especialista da empresa, declarou: “Da mesma forma que no ano anterior, a feira no geral foi um sucesso para a BroadSign. Reencontramos nossos clientes no Brasil. São cerca de 5 mil players espalhados pelo país. Foi uma oportunidade de conhecer novos profissionais. Achamos importante trazer um pouco da experiência internacional da BroadSign ao mercado nacional de sinalização digital”.

A próxima edição da Brasil Signage Expo ocorrerá entre os dias 14 e 15 de setembro de 2016, novamente no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Brasil Signage Expo



Portal da CVB disponibiliza gratuitamente manual de organização empresarial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

Documento traz informações para empresas de impressão digital e comunicação visual

Documento traz informações para empresas de impressão digital e comunicação visual

Com o objetivo de orientar empresários da comunicação visual sobre organização e administração, Wilson Giglio, consultor de gestão corporativa, idealizou e criou, junto com parceiros, o Manual de Organização de Empresas e Gestão Empresarial.

Grátis, o material pode ser baixado no www.portaldacvb.com.br e é indicado para empresários, empreendedores, estudantes e pessoas que desejam tornar-se independentes com um negócio próprio.

O documento trata dos seguintes tópicos:

  • Principais erros e soluções, diagnóstico, organização e sócios;
  • Organograma, responsabilidades, funções e perfis;
  • Gestão dos recursos humanos e normas internas;
  • Avaliação de desempenho, endomarketing e programa 5S;
  • Mapeamento de processos, fluxogramas e tempo;
  • Contabilidade, balanço, DRE e análise econômica;
  • Custos e formação do preço de venda;
  • Organização de arquivos físicos e virtuais;
  • Gerenciamento financeiro e fluxo de caixa;
  • Administração e controles internos;
  • Comercial, compras, vendas e estoque;
  • Imagem, marca, site e redes sociais;
  • Marketing.

Fonte: Portal da CVB



3M anuncia filmes para laminação com efeito fibra de carbono e escovado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/12/2015
Laminação pode conferir acabamento fibra de carbono a veículos envelopados

Laminação pode conferir acabamento fibra de carbono a veículos envelopados

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, ampliou sua linha de filmes para laminação ao lançar a Series 8900, composta por películas com acabamentos especiais. Atualmente, a séria comporta dois tipos de película: a Carbon Fiber (com efeito fibra de carbono) e a Brushed (acabamento escovado).

A Series 8900 é a primeira linha de filmes para laminação de alta performance da 3M. Segundo a empresa, os materiais proporcionam um acabamento diferenciado a veículos e ambientes.

Desenvolvidas para proteger e manter o bom aspecto de superfícies e materiais adesivados, as películas da linha Series 8900 são compatíveis com vinis de outras séries da 3M, como a Wrap Film Series 1080, a Controltac Graphic Film e a Graphic Film Series 180.

Os filmes da linha Wrap Overlaminate Series 8900 são vendidos em bobinas de 60 polegadas de largura, além de terem garantia 3M MCS, que assegura aos clientes a qualidade e o desempenho das películas.

Fonte: 3M