Brasil Signage Expo 2015 marca posição de maior feira do setor na América Latina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/09/2015
Segunda edição da Brasil Signage Expo foi visitada por milhares de profissionais de sinalização digital

Segunda edição da Brasil Signage Expo foi visitada por milhares de profissionais de sinalização digital

A edição 2015 da Brasil Signage Expo, feira de sinalização digital e mídia digital out-of-home que ocorreu entre os dias 27 e 28 de agosto, registrou a presença de 2.515 visitantes no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. De acordo com a organização, o público da feira é composto basicamente por profissionais tomadores de decisão que foram à feira para fechar negócios com fornecedores de softwares, hardwares e criação de conteúdos.

Alexandre Keese, diretor da APS Feiras, declarou: “Tivemos uma visitação extremamente expressiva. Nosso objetivo era trazer um público de qualidade, e conquistamos o resultado. Conversamos com os expositores e eles estão muito felizes com a qualidade do público, que veio disposto a fazer negócios, buscar soluções e inovar com digital signage. Para todo o time da APS é um grande orgulho ver a realização da Brasil Signage Expo e sentir o sucesso da feira e de todos os expositores”.

No primeiro dia, em paralelo à exposição, o visitante pôde acompanhar gratuitamente o Congresso ABMOOH. O auditório, maior do que em 2014, ficou lotado, reforçando o êxito da parceria entre a Brasil Signage Expo e a ABMOOH (Associação Brasileira de Mídia Out-of-Home). Já no segundo dia de exibição, ocorreu o Congresso Internacional Brasil Signage, que também contou com palestras grátis para o público da feira. Segundo Kesse, “a feira hoje trabalha muito próxima da ABMOOH, que é a entidade que conduz esse meio. Temos uma preocupação em tornar o mercado cada vez mais profissional e forte, colocando a informação de forma correta, para que ela não se perca no meio do processo”.

A BroadSign veio ao país como Conference Sponsor da Brasil Signage Expo. Arlindo Vieira, especialista da empresa, declarou: “Da mesma forma que no ano anterior, a feira no geral foi um sucesso para a BroadSign. Reencontramos nossos clientes no Brasil. São cerca de 5 mil players espalhados pelo país. Foi uma oportunidade de conhecer novos profissionais. Achamos importante trazer um pouco da experiência internacional da BroadSign ao mercado nacional de sinalização digital”.

A próxima edição da Brasil Signage Expo ocorrerá entre os dias 14 e 15 de setembro de 2016, novamente no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Brasil Signage Expo



HP mobiliza parceiros de impressão 3D para combater a covid-19

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2020
Protetor facial pode ser fabricado por impressoras 3D

Protetor facial pode ser fabricado por impressoras 3D

A HP e a sua comunidade internacional de impressores 3D estão se mobilizando para produzir peças essenciais no combate à pandemia de covid-19, e mais de mil peças impressas em 3D já foram entregues a hospitais.

Centros de pesquisa e desenvolvimento da HP em Barcelona, Oregon; Califórnia e Vancouver estão colaborando com parceiros em todo o mundo, em um esforço coordenado, para aumentar a produção de materiais 3D de necessidades urgentes.

A HP também está trabalhando em sincronia com agências governamentais de vários países para garantir a eficácia e a qualidade dos produtos 3D. Alguns deles são:

- Abridor de porta: maçanetas estão entre os objetos mais infestados de germes em casas, hospitais, fábricas e asilos. Este adaptador permite a abertura fácil e higiênica com o cotovelo. A peça foi projetada pelo Materialize, parceiro da Digital Manufacturing Network da HP;

- Ajustador de máscara: funcionários de hospitais são obrigados a usar máscaras por longos períodos de tempo. Este fecho foi projetado para melhorar o conforto e aliviar as dores associadas ao uso da máscara;

- Protetor facial: é um dos itens de proteção pessoal de maior necessidade. Suportes para segurar e encaixar confortavelmente o protetor no usuário são componentes impressos em 3D.

Outras aplicações estão em fase de teste e validação. Entre elas estão:

- Ventilador: peças impressas em 3D para uma máscara com válvula para ventilação de emergência. Com design simplificado, os dispositivos podem ser fabricados com rapidez;

- Máscaras faciais FFP3: é necessário um equipamento de proteção eficaz para que os médicos tratem o volume esperado de pacientes com covid-19. A HP está validando várias máscaras faciais hospitalares e espera que elas estejam disponíveis em breve. Um exemplo de máscara foi desenvolvido pelo Research Institute CIIRC CVUT, da República Tcheca.

Ajude!

A HP e seus parceiros disponibilizam livremente os arquivos de projetos validados para a produção de peças que não exigem montagem. Designers e impressores de 3D que desejam ajudar na pandemia de covid-19 podem contribuir com novas aplicações e ideias neste site.

Se você precisar de suporte no desenvolvimento de aplicativos ou desejar solicitar peças, envie sua solicitação neste link.

Abridores de porta
Ajustadores de máscara
Protetores faciais

Fonte: HP



Mimaki lançará impressoras ecossolvente JV300-130/160 na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2014

Mimaki JV300 pode trabalhar com alta velocidade de impressão

Mimaki JV300 pode trabalhar com alta velocidade de impressão

Na Fespa 2014, que acontece de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha), a Mimaki apresentará uma nova linha de impressoras, a JV300-130/160. Trata-se de uma série composta por equipamentos com 1,3m ou 1,6m de largura de impressão e que podem trabalhar na velocidade máxima de 105m2/h.

De acordo com a empresa, as impressoras Mimaki JV300 empregam cabeças que imprimem tanto tinta sublimática quando ecossolvente.

Além do CMYK, as máquinas incluem tintas como o light cyan, light magenta ou branco. O usuário também pode adicionar o novo cartucho light black, que melhora principalmente a reprodução de áreas de cinza.

Para sublimação, as máquinas podem rodar com tintas SB53 e imprimir tecidos de poliéster, para vestuário, uniformes, roupas de banho e sinalização.

Para impressão ecossolvente, as máquinas rodam com o conjunto de tintas SS21, que inclui a laranja e permite que o usuário reproduza uma grande gama de tons da cartela Pantone.

Mike Horsten, gerente geral da Mimaki Europa, declarou: "Essas impressoras são extremamente flexíveis, pois podem usar tinta ecossolvente ou sublimática. Isso torna o retorno do investimento mais rápido e fácil".

Fonte: Large Format Review



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