Brasil recebe a primeira instalação da impressora digital Cretaprint C3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2013

EFI Cretaprint C3, equipamento de impressão digital

Primeira unidade da impressora EFI Cretaprint C3 foi instalada na Cerâmica Almeida

A EFI, fabricante de impressoras e soluções digitais, instalou o primeiro equipamento da marca Cretaprint no Brasil. A compradora foi a Cerâmica Almeida, fabricante de pisos e revestimentos.

A máquina trabalha com altas temperaturas (até 70ºC). Tem um sistema de sucção e recirculação de tinta, além de possuir um sistema de aquecimento nas barras e cabeças de impressão, o que evita a liberação do vapor durante as impressões. O equipamento opera por meio de um software de gerenciamento integrado, que permite o controle do andamento dos trabalhos.

Com sede em Santa Gertrudes, interior de São Paulo, a Cerâmica Almeida atua há 90 anos com pisos e revestimentos. Foi em dezembro de 2012 que a empresa adquiriu uma unidade da EFI Cretaprint C3.

Quer saber como a máquina funciona? A EFI fez um vídeo sobre o assunto (em inglês):

Fonte: EFI. Edição: InfoSign



Imprimax realizará treinamento de envelopamento líquido entre os dias 18 e 19 de fevereiro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2014

Oportunidade para o profissional conhecer mais sobre a técnica de envelopar carros

Oportunidade para o profissional conhecer mais sobre a técnica de envelopar carros

Nos dias 18 e 19 de fevereiro, das 9h00 às 18h00, a Imprimax realizará mais um curso de Power Revest, o envelopamento líquido. Nas aulas práticas e teóricas, serão apresentadas técnicas de aplicação do material. O participante receberá:

  • certificado de participação do curso;
  • apostila com DVD e kit institucional;
  • equipamentos de proteção individual: macacão Tyvek e máscara;
  • régua de catálise e saco coador;
  • pistola de pintura Arprex;
  • produtos: um frasco de 3,6 litros e um frasco de 900ml;
  • retardador de 1 litro e um spray de 500ml.

O curso acontece na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 da Via Anchieta – São Paulo.

Para se inscrever, entre em contato com Vanessa Vitorino pelo e-mail: vanessa.vitorino@imprimax.com.br.



Avery Dennison adquire Mactac Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/04/2016
Mactac Europa foi vendida por 200 milhões de euros à Avery Dennison

Mactac Europa foi vendida por 200 milhões de euros à Avery Dennison

A fabricante Avery Dennison anunciou ter adquirido da Platinum Equity, empresa californiana de capital privado, a parte europeia de negócios da Mactac, fornecedora de vinis adesivos, pelo valor de 200 milhões de euros.

Com receita anual de 147 milhões de euros e cerca de 470 funcionários, a Mactac Europa é uma das principais fabricantes de materiais sensíveis à pressão de alta qualidade que atende os segmentos gráfico, de rótulos e fitas industriais. Trata-se de um portfólio de produtos complementares aos já vendidos pela Avery, que manterá a marca Mactac entre suas linhas de películas adesivas.

Dean Scarborough, CEO da Avery Dennison, declarou: “A aquisição da Mactac Europa aumenta a nossa competitividade no segmento de películas de alto valor, na qual temos sustentado crescimento acima da média nos últimos anos. Conhecida pela alta qualidade de seus produtos e serviços, a Mactac complementa nossos negócios também por causa de sua marca forte e sua fiel base de clientes, ampliando globalmente nossa oferta de produtos e rede de distribuidores”.

Além de uma fábrica sediada em Soignies, na Bélgica, a Avery vai incorporar escritórios de vendas e armazéns da Mactac na Europa e na Ásia, por meio dos quais a empresa também atenderá clientes da África e América do Sul. A transação exclui os negócios da Mactac nos EUA, no Canadá e no México.

A aquisição deverá ser concluída em três meses, sujeita às condições habituais e aprovações.

Fonte: Mactac