Brasil recebe a primeira instalação da impressora digital Cretaprint C3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2013

EFI Cretaprint C3, equipamento de impressão digital

Primeira unidade da impressora EFI Cretaprint C3 foi instalada na Cerâmica Almeida

A EFI, fabricante de impressoras e soluções digitais, instalou o primeiro equipamento da marca Cretaprint no Brasil. A compradora foi a Cerâmica Almeida, fabricante de pisos e revestimentos.

A máquina trabalha com altas temperaturas (até 70ºC). Tem um sistema de sucção e recirculação de tinta, além de possuir um sistema de aquecimento nas barras e cabeças de impressão, o que evita a liberação do vapor durante as impressões. O equipamento opera por meio de um software de gerenciamento integrado, que permite o controle do andamento dos trabalhos.

Com sede em Santa Gertrudes, interior de São Paulo, a Cerâmica Almeida atua há 90 anos com pisos e revestimentos. Foi em dezembro de 2012 que a empresa adquiriu uma unidade da EFI Cretaprint C3.

Quer saber como a máquina funciona? A EFI fez um vídeo sobre o assunto (em inglês):

Fonte: EFI. Edição: InfoSign



Mimaki Europa apresenta nova versão da impressora JV33

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

Nova versão da Mimaki JV33 vem equipada com tecnologia que diminui o efeito banding nos impressos

Nova versão da Mimaki JV33 vem equipada com tecnologia que diminui o efeito banding nos impressos

A filial europeia da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, lançou na feira C!Print, na França, uma versão aperfeiçoada da série JV33, composta por equipamentos solvente e rolo a rolo.

A empresa destacou que a novidade apresenta a tecnologia Mimaki Advanced Pass System (Maps), que dispara gotas de tinta de modo a diminuir ou eliminar os problemas de banding, especialmente nos modos de produção de alta produtividade (velocidade).

De acordo com a empresa, a Maps permite aumentar pelo menos em 10% a velocidade.

A nova versão da JV33 já está disponível para clientes do continente europeu.

Fonte: Mimaki Europa



Avery Dennison lança mais dois vinis fibra de carbono

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2013

Vinil preto fibra de carbono é novidade da Avery

Vinil preto fibra de carbono é novidade da Avery

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, passa a vender no mercado internacional duas novas películas fibra de carbono (preta e branca). Elas fazem parte da linha Supreme Wrapping Film, que contém 46 tipos de filmes (entre opacos, foscos, escovados, metálicos e brilhantes), usados principalmente em envelopamento de carro.

Disponíveis em rolos de 1,5m de largura, os novos adesivos são ideais para aplicações no interior ou exterior de veículos. Também são indicados para displays de PDV e instalações de sinalização e arquitetura.

Beth Zanko, gerente de produto da Avery Dennison Graphics, revelou: "Muitos clientes comentaram que os adesivos são fáceis e rápidos de serem instalados, porque são extremamente adaptáveis e reposicionáveis".

Segundo a empresa, os materiais da linha Supreme Wrapping foram desenvolvidos para facilitar a instalação. Os filmes possuem a Easy Apply RS™, tecnologia que permite ao instalador reposicionar o filme, além de reduzir as bolhas de ar, diminuindo o tempo usado para o envelopamento.

Os novos adesivos são ideais para aplicações no interior ou exterior de veículos

Os novos adesivos são ideais para aplicações no interior ou exterior de veículos

Fontes: WhatTheyThink e Avery Dennison