Brasil ganha novo fornecedor de materiais para sinalização e comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2017
Cosign apresentou seu portfólio na feira Serigrafia Sign 2017

Cosign apresentou seu portfólio na feira Serigrafia Sign 2017

A Cosign aproveitou a feira Serigrafia Sign 2017 para anunciar sua chegada oficial ao Brasil. Desenvolvedora e fabricante de sistemas e displays para sinalização arquitetônica, a empresa belga atua desde 1993 no mercado internacional de comunicação visual, por meio de plantas na Europa, México, Índia e Hong Kong.

Entre seus principais produtos estão sistemas de sinalização modular, sistemas de molduras de alumínio para fabricação de painéis com tecido impresso, displays de comunicação visual e sistemas para fabricação de placas iluminadas que dispensam soldas e estruturas metálicas. Segundo a empresa, os materiais estão à disposição para pronta-entrega e frete grátis para todo o Brasil para pedidos acima de R$1.000,00.

Igor Lago, diretor comercial da Cosign Brasil, declarou: “Na Serigrafia Sign 2017, mostramos aos signmakers que é possível ter acesso ao que há de mais moderno na comunicação visual a um preço super acessível. A partir do evento, queremos nos tornar a principal referência no Brasil para signmakers que queiram se diferenciar, melhorar suas margens e aumentar a produtividade da sua empresa”.

Outra novidade destacada pela empresa é a mesa laminadora Rolls Roller. De fabricação sueca, o equipamento produz laminações sem bolhas e mais rápidas que trabalhos manuais.

Fonte: Cosign



Kernow lança mídia metalizada para embalagem e sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2018
MetaliK pode receber impressão inkjet UV

MetaliK pode receber impressão inkjet UV

A Kernow Coatings, fabricante britânica de mídias para impressão digital, anunciou no mercado internacional o MetaliK, substrato metalizado (ouro e prata) para produção de embalagens, protótipos e peças de comunicação visual.

Disponível em folhas no formato B2 (500mm × 707mm), o MetaliK é um cartão com 345μ e uma face frontal lustrosa. O lado de trás da mídia apresenta acabamento branco.

A mídia é compatível com tintas inkjet de cura UV. Também pode ser estampadas com impressoras de toner seco. Além disso, pode receber acabamento de mesas de cortes planas ou máquinas a laser, por ser livre de PVC. A empresa afirma que o substrato pode ser dobrado sem que a metalização e a impressão nas bordas sejam prejudicadas.

A MetaliK foi testada também pela Color Logic, fornecedora de sistemas especiais de impressão que criam efeitos visuais diferenciados e metalizados.

Mark Geeves, diretor de vendas e marketing da Color Logic, declarou: “A MetaliK foi certificada pela Color Logic para aplicações com inkjet UV. Realizamos testes de cores na mídia, que atendeu a todos os nossos requisitos. A MetaliK possui excelentes aplicações para os mercados de embalagem e sinalização”.

A Kernow Coatings oferece também a MetaliK Inkjet, mídia adesiva livre de PVC e vendida em rolos. Ela pode ser laminada em qualquer placa lisa e é compatível com tintas inkjet ecossolvente, UV e látex.

A Color Logic produziu um vídeo (em inglês) sobre o substrato:

Fonte: Kernow Coatings



Impressora para sublimação da Roland chega com exclusividade ao Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2013

Roland RE-640s, impressora para sublimação

Roland RE-640s, impressora para sublimação chega ao Brasil

A Roland DG, fabricante de equipamentos para comunicação visual, lança no mercado brasileiro a RE-640S, impressora para sublimação. A iniciativa visa atender os mercados de estamparia, uniformes e vestimentas. Segundo a empresa, a máquina é ideal para quem está iniciando na impressão sublimática, por ter custo acessível.

"Com o crescimento do mercado têxtil, a Roland desenvolveu a RE-640s especialmente para o Brasil, como porta de entrada para os empreendedores nesse negócio", esclarece Willians Lotti, supervisor de produto da Roland DG. "Além de atender pequenas e grandes tiragens de produção, a RE-640s vem com o RIP VersaWorks e rebobinador de material, que dispensa o acompanhamento contínuo das impressões", conclui o supervisor.

Interessado? Veja mais algumas informações técnicas da RE-640s:

  • Impressora para sublimação: de 1,6m de largura;
  • Sistema de rebobinador de mídia integrado;
  • Velocidade máxima de impressão de 32m²/h;
  • Resolução de até 720 dpi;
  • Sistema inteligente de manutenção automática.

Fonte: Roland DG. Edição: InfoSign