BR Group lançará impressora DTG na Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/02/2019
Fornecedora também levará impressoras UV e solventes

Fornecedora também levará impressoras UV e solventes

A BR Group, fornecedora de impressoras digitais, está entre as expositoras da Fespa Brasil 2019, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Além de levar parte de seu portfólio, a empresa lançará o JetStar DTG, equipamento para impressão direta em camisetas de algodão e polyester. A máquina conta com diversas opções de tamanhos de berços e, de acordo com a empresa, entrega alta qualidade de imagem e utiliza tintas DuPont da série P5000. Camisetas brancas ou escuras podem ser estampadas desde que recebam os pré-tratamentos exclusivos DuPont.

Além da JetStar DTG, o estande da BR Group estará com equipamentos diversos, como a JetRace-i (impressora solvente 3,20m), a JetSlim (impressora ecossolvente de 1,80m), a JetSlim UV (impressora UV LED de 1,80m), a JetStar UV (impressora UV LED plana) e a Graphtec CE6000-120 (recortadora).

Rodrigo Wagner, diretor administrativo da BR Group, declarou: “Estamos projetando um crescimento de 30% no volume de negócios em 2019, e a Fespa Brasil deve ser o nosso principal propulsor de vendas neste ano. Esperamos receber em nosso estande clientes ávidos por soluções que agreguem valor aos seus produtos”.

Fonte: Fespa Brasil



Case: outdoor digital que se descabela

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2014

Mídia digital foi instalada no metrô de Estocolmo, na Suécia

Mídia digital foi instalada no metrô de Estocolmo, na Suécia

Arthut C. Clarke, um dos escritores mais prolíficos e proféticos da ficção científica, certa vez cravou: "Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da magia". Hoje são incontáveis as novas e surpreendentes tecnologias que comprovam a assertiva do autor de 2001: Uma Odisseia no Espaço. E o mercado das propagandas digitais está apinhado de exemplos de instalações tecnomágicas. Uma delas causou grande comoção recentemente entre os passageiros do metrô de Estocolmo, capital da Suécia.

Para apresentar uma nova linha de produtos para cabelo, a Apotek, marca de produtos farmacêuticos, instalou uma peça de sinalização digital que interagia não apenas com o público, mas – principalmente – com o ambiente.

Na plataforma do metrô, foram colocadas telas digitais equipadas com sensores ultrassônicos que monitoravam as chegadas dos trens. Assim que o primeiro vagão surgia na estação, os sensores sinalizavam aos players que o vídeo exibido nas telas deveria mudar, mostrando a modelo com cabelos esvoaçando (em função do movimento do trem).

Assista ao vídeo que mostra a instalação em funcionamento:

Fonte: Mashable



Mimaki anuncia nova impressora têxtil TS55-1800

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2018
TS55-1800 foi apresentada na Europa

TS55-1800 foi apresentada na Europa

A Mimaki anunciou no mercado europeu o lançamento da TS55-1800, impressora sublimática de grande formato indicada para produções de médias tiragens. A máquina vem equipada com dispositivos de operação contínua, como a tecnologia de verificação de nozzles e o sistema de recuperação.

Capaz de imprimir com a resolução de 480x600dpi e alta densidade de tinta, o equipamento poder rodar na velocidade máxima de 140m2/h. Além disso, conta com o exclusivo Mimaki Advanced Pass System (MAPS4), que melhora a qualidade da impressão e elimina a formação de bandings.

Um dos diferencias da TS55-1800 é o opcional Mini Jumbo Roll, dispositivo que pode alimentar continuamente 2.500 metros lineares de papel transfer. Isso permite o uso de rolos maiores de substrato, o que pode economizar mais de 20% no custo da mídia.

A impressora também é equipada com o sistema de verificação e recuperação de nozzles e tanques de tinta de 10 litros, que garantem operação contínua e impressão sem supervisão durante a noite.

Bert Benckhuysen, gerente sênior de produtos da Mimaki Europe, declarou: “Acreditamos que a TS55-1800 contribuirá enormemente para a atual transformação analógico-digital em andamento no setor têxtil”.

Em setembro e outubro, a impressora será exibida em diversas feiras europeias.

Fonte: Mimaki Europe