BR Group lançará impressora DTG na Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/02/2019
Fornecedora também levará impressoras UV e solventes

Fornecedora também levará impressoras UV e solventes

A BR Group, fornecedora de impressoras digitais, está entre as expositoras da Fespa Brasil 2019, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Além de levar parte de seu portfólio, a empresa lançará o JetStar DTG, equipamento para impressão direta em camisetas de algodão e polyester. A máquina conta com diversas opções de tamanhos de berços e, de acordo com a empresa, entrega alta qualidade de imagem e utiliza tintas DuPont da série P5000. Camisetas brancas ou escuras podem ser estampadas desde que recebam os pré-tratamentos exclusivos DuPont.

Além da JetStar DTG, o estande da BR Group estará com equipamentos diversos, como a JetRace-i (impressora solvente 3,20m), a JetSlim (impressora ecossolvente de 1,80m), a JetSlim UV (impressora UV LED de 1,80m), a JetStar UV (impressora UV LED plana) e a Graphtec CE6000-120 (recortadora).

Rodrigo Wagner, diretor administrativo da BR Group, declarou: “Estamos projetando um crescimento de 30% no volume de negócios em 2019, e a Fespa Brasil deve ser o nosso principal propulsor de vendas neste ano. Esperamos receber em nosso estande clientes ávidos por soluções que agreguem valor aos seus produtos”.

Fonte: Fespa Brasil



Confira os trabalhos vencedores de concurso promovido pela swissQprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2016
Fabricante suíça de impressoras digitais promoveu competição entre clientes do mundo todo

Fabricante suíça de impressoras digitais promoveu competição entre clientes do mundo todo

A swissQprint, fabricante de impressoras de grande formato, divulgou recentemente os vencedores da Creative Challenge, competição promovida entre os clientes da empresa, para “encontrar o mais original, complexo, elaborado ou impressionante objeto que você já imprimiu em seu equipamento swissQprint”.

De todos os trabalhos recebidos, a empresa selecionou uma lista de 25 inscritos por diversos clientes da Oceania, Ásia, Europa e América. Em seguida, um júri composto por oito profissionais da swissQprint avaliou os trabalhos com base em diversos critérios técnicos e de marketing. O Facebook também foi usado como plataforma para que o público votasse nas melhores fotos. As pontuações combinadas geraram o resultado final.

Segundo a empresa, participaram da competição vários tipos de trabalhos, como aplicações em sets de filmagem, decoração de lojas de varejo, objetos de arte, cartazes adesivos, vitrines, embalagens, publicidade com efeito 3D, troféus, etiquetas, reproduções de obras de arte, decorações interiores, entre outras peças de comunicação visual.

Dois representantes da empresa campeã, a Schilder Systeme GmbH, ganharam uma viagem para a fábrica da swissQprint. Os demais vencedores também serão recompensados com prêmios generosos. Confira os cinco primeiros colocados do concurso:

Primeiro lugar: Reception Bikes, produzido pela austríaca Schilder Systeme GmbH. Com 62cm × 32,5cm, a peça de sinalização ostenta diferentes efeitos: de fundo, gravura e impressão em relevo
Segundo lugar: a exibição Das Ziel, de Thomas Koch. A peça, com 94cm × 160cm, foi produzida pela Alpha Sign AG, da Suíça. Trata-se de um exemplo muito bem elaborado de reprodução artística
Terceiro lugar: Strellson X-Mas, produzida pela suíça movingposter.ch GmbH. Com 70cm × 70cm, o display de janela faz parte de uma campanha europeia de grande sucesso
Quarto lugar: Membrane, produzida pela norte-americana Laumont Photographics. Combinando escultura e impressão, a peça, com 35,5cm × 35,5cm, é composta por um substrato bastante incomum: cera de abelha
Quinto lugar: decoração de loja Speedo, produzida pela australiana Digital Graphix. Para a produção do conjunto, o birô empregou impressão e envernizamento em diversos tipos de substratos

Fonte: swissqprint



Mactac apresenta nova linha de vinis para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
JT 10700 pode durar até sete anos

JT 10700 pode durar até sete anos

A filial europeia da Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou a JT 10700, linha de vinis adesivos projetada para aplicações em superfícies mais exigentes.

Indicada para impressão digital, a série oferece acabamento opaco e durabilidade de até sete anos. As películas podem ser combinados com os filmes de laminação da linha Mactac LF 10700, para que o resultado das instalações tenham aparência e desempenho superiores.

Segundo a empresa, a JT 10700 é uma excelente opção para designers e instaladores que desejam aproveitar ao máximo as aplicações comerciais em superfícies 3D desafiadoras

Oliver Guenther, diretor sênior de marketing e estratégia da Mactac Europe, declarou: “Esses filmes oferecem extrema conformabilidade, tornando a instalação em veículos e superfícies corrugadas muito mais fácil e rápida. Nosso foco tem sido a criação de um produto que não apenas tenha uma ótima aparência quando impresso, mas que também aumente a produtividade dos instaladores. A aderência inicial fácil e sem bolhas torna esses filmes bons de manusear e usar”.

Fonte: Mactac Europe