BR Group lança impressora Gandy Pred8tor na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/06/2013

Gandy Pred8tor: novidade da BR Group

Gandy Pred8tor: novidade da BR Group

A BR Group, distribuidora de equipamentos para impressão digital de grande formato, estará presente na Serigrafia Sign 2013 para apresentar alguns de seus produtos. No evento, a empresa vai expor as seguintes máquinas:

  • Gandy Pred8tor: impressora UV plana, com sistema rolo a rolo e configuração de oito cores, que permite a impressão de materiais de diferentes espessuras;
  • BR R4 UV LED: impressora que possui função de controle de brilho, podendo fazer reproduções foscas e brilhantes em um mesmo material. É compatível com uma ampla gama de substratos flexíveis sem tratamento.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Impressoras com tecnologia UV LED também estarão no estande da BR Group

Impressoras com tecnologia UV LED também estarão no estande da BR Group

Fonte: BR Group



Neschen apresentará novas películas adesivas na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Na feira, que será na Alemanha, empresa exibirá novos produtos

Na feira, que será na Alemanha, empresa exibirá novos produtos

A fabricante Neschen e a subsidiária comercial Filmolux estarão presentes na Fespa 2018, que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha.

No evento, as empresas prometem lançar o Easy Dot 180, vinil monomérico opaco com 180µm de espessura que pode ser colado rapidamente por não profissionais por ter um adesivo especial de dispersão em forma de ponto.

Outra novidade no evento serão filmes com 100µm coloridos da linha solvoprint easy dot, nas opções vermelho, azul, amarelo, verde e preto. Além de uma película para composição de quadros negros decorativos.

A Neschen também levará para a Fespa 2018 o novo papel de parede L-UV, indicado para impressão digital látex e UV e disponível nas versões suave, clássico e estuque.

Para os visitantes interessados em soluções de acabamento, a empresa levará laminadoras, como a ColdLam 1650, a HotLam 1650 TH, a HotLam 1650 DoubleH e a EcoLam 1650.

Fonte: Neschen



Agfa anuncia nova impressora Jeti Tauro H2500

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
Jeti Tauro H2500 tem 2,5m de largura

Jeti Tauro H2500 tem 2,5m de largura

A fabricante Agfa apresentou a nova Jeti Tauro H2500, impressora UV LED híbrida de 2,5m de largura, com sistema rolo a rolo integrado que oferece alimentação contínua e automática de mídias flexíveis e rígidas, inclusive papelão ondulado.

Reinhilde Alaert, gerente de produtos da Agfa Graphics, declarou: “Equipada com lâmpadas de LED, a Jeti Tauro H2500 oferece vários benefícios econômicos e ecológicos. Por exemplo, os LEDs geram emissão mínima de calor, o que permite a impressão em mídias finas sensíveis ao calor, como folhas e rolos de estireno. Elas também garantem grande estabilidade na calibração bidirecional e mais tempo de atividade (sem tempo de aquecimento ou resfriamento), além de pouparem energia. Todos esses benefícios aumentam o retorno sobre o investimento”.

A Jeti Tauro H2500 roda com o software de fluxo de trabalho Asanti, da Agfa. Ele otimiza e automatiza as etapas de preparação, produção e acabamento. O aplicativo pode ser integrado ao PrintSphere, solução da Agfa de compartilhamento rápido de dados. O Asanti também pode interagir com a mais nova versão do StoreFront, para o gerenciamento de atividades web-to-print e de lojas on-line.

As tintas originais empregadas na Jeti Tauro H2500 podem imprimir em uma ampla variedade de substratos rígidos e flexíveis. A máquina tem a capacidade de aplicar uma fina camada de tinta nos impressos, o que garante menor consumo de tinta. Isto é possível em função da alta carga de pigmentos das tintas.

Alaert afirma: “Todas as tintas UV da Agfa oferecem desempenho estável, além de proporcionar os mesmos resultados de alta qualidade lote após lote. A nova Jeti Tauro LED também foi desenvolvida para empregar essas tintas, que prolongam a vida útil das imagens e proporcionam excelente resistência à exposição externa e adesão superior, até mesmo em substratos difíceis”.

Fonte: Agfa