Bordeaux lança tinta pigmentada que estampa todos os tipos de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/05/2016
Além da Eden PG, a Bordeaux apresentou na Drupa 2016 as novas tintas UV Plasma HF e a Plasma VG

Além da Eden PG, a Bordeaux apresentou na Drupa 2016 as novas tintas UV Plasma HF e a Plasma VG

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, estará presente na Drupa 2016 para apresentar lançamentos de produtos e serviços a clientes que utilizam impressão digital inkjet industrial.

Entre as novidades que a Bordeaux apresentará na Drupa 2016 estão as tintas Plasma HF e Plasma VG, compatíveis com impressoras das séries HP 500/700 e Vutek GS. Segundo a empresa, elas oferecem facilidade plug&print, para conversão e impressão em diversos substratos rígidos e flexíveis.

Além disso, os visitantes que passarem pelo estande da Bordeaux poderão sentir o cheiro dos revestimentos perfumados para acabamento superficial recém-desenvolvidos pela empresa. Os insumos aumentam o apelo das peças de comunicação visual e possibilitam uma experiência diferenciada. A Bordeaux oferecerá uma ampla gama de aromas e também poderá desenvolver perfumes de acordo com especificações dos clientes.

Uma das maiores novidades da empresa na Drupa 2016 é a Eden PG, primeira tinta digital pigmentada capaz de estampar qualquer tipo de tecido. O insumo recebeu as certificações GOTS e Oeko-Tex, portanto, é adequado a aplicações mais sensíveis, como roupas bebês e acessórios. Ele também suporta impressão em aplicações como decoração e não tecidos.

Além de contar com departamentos de pesquisa e desenvolvimento, especialistas em química e com experiência em fabricação de tintas solvente, UV e à base d’água, a Bordeaux passou a oferecer a opção de formular tintas de acordo com as necessidades de aplicações específicas dos clientes e suas aplicações.

Fonte: Bordeaux



Nova página do Cambea 3 já está disponível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2012

Cambea 3

Vá se preparando: a terceira edição do Cambea já tem data marcada

Envelopadores, está disponível a página da terceira edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo).

Dessa vez, o concurso vai contar com 27 equipes. Na primeira etapa, ocorrem três baterias diárias — cada uma, com três competidores. Os participantes terão uma hora e meia para envelopar a lateral e o capô de um veículo.

Os melhores dessa bateria se enfrentam na final, que dá cinco horas para que os competidores envelopem todo o veículo.

A terceira edição do Cambea, idealizado pela Plásticos Alko, vai ocorrer dentro da feira Serigrafia Sign 2013, entre os 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte — São Paulo. Os interessados têm até o dia 15/06/2013 para enviar as suas inscrições.

A organização recomenda que, antes da inscrição, o participante leia atentamente o regulamento do campeonato de envelopamento de carro. Nele, há informações sobre regras, mecânica, juízes, pontuação e premiação da competição. O interessado também vai encontrar os termos de responsabilidade.

Cambea Fast

Você envelopa rápido? Então mostre toda a sua habilidade nessa modalidade especial, o Cambea Fast. Mas não basta ter velocidade, é preciso fazer o trabalho com qualidade, sem bolhas e com refile e acabamento perfeitos.

Interessado? Procure mais informações sobre as regras e faça a sua inscrição (gratuita) no próprio local onde ocorrerá o Cambea.

Na edição anterior participaram 224 pessoas. O recorde da prova foi de 4 minutos e 56 segundos. Você consegue ser mais rápido?



Exposição da Fespa Global em 2019 será em Munique

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Próxima edição da feira terá a Alemanha como sede novamente

Próxima edição da feira terá a Alemanha como sede novamente

A campanha da próxima edição da feira Fespa Global de 2019 já começou. Marcado para ocorrer entre os dias 14 e 17 de maio em Munique, Alemanha, o evento tem como mote a “Explosão de Possibilidades”, para celebrar a multiplicidade de oportunidades comerciais e criativas nos mercados de serigrafia e impressão digital.

Roz Guarnori, diretor de exposições da Fespa, declarou: “Nossas percepções de eventos anteriores e do Censo de Impressão da Fespa afirmam que os birôs e gráficas estão continuamente buscando novas aberturas e formas de expandir seus negócios. O tema ‘Explosão de Possibilidades’ dos nossos eventos globais de 2019 destaca as oportunidades que existem em nosso setor, impulsionadas por inovações de tecnologias e mídias, além de um apetite empresarial enorme para experimentar novas aplicações e entrar em novos mercados”.

Munique já sediou eventos da Fespa em 1999, 2005, 2010 e 2014. As excelentes instalações para exposições fazem da cidade uma das favoritas da comunidade Fespa. A edição de 2019 da feira contará com 700 expositores de segmentos como grandes formatos, impressão têxtil, decoração de interiores, envelopamento de veículos, embalagens e sinalização.

Segundo os organizadores, os visitantes também se beneficiarão de uma série de recursos educacionais, que incluem novas iniciativas guiadas por tendências de mercado e feedback dos próprios visitantes.

Fonte: Fespa