Bordeaux lança tinta compatível com impressoras Mutoh VJ

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2015
Embalagem com 1 litro de tinta pode reduzir custos de impressão

Embalagem com 1 litro de tinta pode reduzir custos de impressão

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento da embalagem em forma de bolsa (bag) com 1 litro de tinta compatível com equipamentos da série Mutoh VJ.

A solução, que contém um chip dedicado, possui formulação similar à da tinta original e pode ser instalada pelo próprio operador da máquina, eximindo a presença de um profissional de assistência técnica.

Segundo a empresa, ao empregar a tinta compatível Bordeaux, é possível reduzir custos sem sacrificar a qualidade de impressão nem a produtividade.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: “Com o objetivo de aumentar a produtividade dos nossos clientes, melhoramos a embalagem das tintas voltadas para equipamentos Mutoh. Além disso, a nova bolsa com 1 litro tem compatibilidade com embalagens OEM e proporciona uma rápida conversão plug and play”.

Fonte: Bordeaux



Ampla apresenta nova geração de impressoras Targa XT

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2015
Nova linha de impressoras Ampla New Targa XT é composta por impressoras UV, solvente e sublimática

Nova linha de impressoras Ampla New Targa XT é composta por impressoras UV, solvente e sublimática

A Ampla Digital, fabricante nacional de impressoras de grande formato, anunciou o lançamento da New Targa XT, terceira geração de equipamentos da linha Targa XT.

Sidnei Marques, diretor de operações da Ampla, declarou: “É uma linha de novos produtos com tecnologias mais modernas, que conferem grande valor agregado. Os novos componentes de categoria industrial proporcionam maior desempenho e menor custo de manutenção”.

Projetadas para trabalhar em longos ciclos de produção, as impressoras New Targa XT apresentam os seguintes componentes:

  • AmplaSmart: tecnologia de monitoramento em tempo real das principais funções do equipamento;
  • chassi monobloco AmplaCore;
  • CLP industrial;
  • computador industrial integrado de alta performance com Intel® Core i5™;
  • encoder linear magnético de alta resolução;
  • encoder rotativo de alta precisão;
  • interface de operação IHM touchscreen;
  • sistema AntiReverse, para maior estabilidade da alimentação e rebobinamento de mídia;
  • take-up duplo dianteiro e traseiro.

Solvente

Segundo a fabricante, a principal impressora da linha é a New Targa XT com tecnologia solvente, disponível nas larguras de 1,8m ou 3,2m, com 4, 8 ou 16 cabeças de impressão de 7 picolitros. A máquina pode trabalhar na resolução de 1200dpi e velocidade de até 320m²/h.

Sublimação

Para atender o crescente mercado de estamparia digital, foi concebida a New Targa XT Aquatex, impressora sublimática que pode trabalhar na velocidade máxima de 229m²/h. A fabricante comercializa uma linha de tintas de alto rendimento exclusivamente desenvolvida para a New Targa XT Aquatex.

UV LED

Para as empresas que querem diversificar, a Ampla oferece a opção da New Targa XT LED UV. O equipamento, que tem velocidade de até 100m²/h, conta com sistema de cura fria baseado na tecnologia UV LED, que permite a impressão em diversos tipos de substratos flexíveis e rígidos leves, inclusive aqueles sensíveis a calor.

Também com tecnologia de cura UV LED, a empresa apresenta a Targa UV Flatbed, destinada para impressão de substratos rígidos com até 50mm de espessura, que possui mesa AmplaAir e sistema com quatro áreas independentes de vácuo para fixação ou flutuação.

Fonte: Ampla Digital



Kern Systems anuncia nova fonte de laser de 250W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2014

Equipamento é a nova máquina a laser flatbed da Kern

Nova fonte de laser pode cortar uma série de materiais rígidos

A Kern, fabricante norte-americana de equipamentos de corte e gravação, lançou no mercado internacional uma fonte de laser de 250W, capaz de cortar materiais como aço, aço inoxidável, espuma, acrílico, bem como madeira de espessura de até uma polegada.

Segundo a Kern, a fonte de 250W foi recém-adicionada ao portfólio da empresa e dá aos clientes uma opção que fica entre os lasers de 150W e 400W. Além disso, ela é mais brilhante e mais barata que a fonte de 400W, e mesmo assim é capaz de cortar acrílicos, aço e alumínio.

O usuário do laser de 250W tem dois anos de garantia.

Fonte: SGIA