Bordeaux lança quatro tintas digitais compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Uma das tintas da nova linha da Bordeaux é a Fuze Eco PR4

Uma das tintas da nova linha da Bordeaux é a Fuze Eco PR4

A Bordeaux, fabricante de tintas digitais, anunciou o lançamento de quatro insumos. Conheças as principais características técnicas das novas tintas compatíveis:

Fuze Eco PR4

Tinta solvente compatível com impressoras Roland Soljet Pro 4 XR-640, Soljet Pro 4 XF-640 e VersaCAMM Vsi. Segundo a fabricante, o insumo é ideal para aplicações indoor e outdoor que exigem resistência a luz e água. Possui baixo nível de odor e garante até dois anos de durabilidade.

Fuze MS 3, MS 33 e MS 5 (version 2)

As tintas Fuze MS 3, MS 33 e MS 5 são compatíveis com impressoras Mimaki JV3, Mimaki JV33 e Mimaki JV5, respectivamente. Podem ser usadas em máquinas que empregam cabeças Epson DX4, DX5 e DX6.

O insumo contém solvente médio (mild  solvent), apresenta baixo odor, rápida secagem, alta resistência a riscos e pode ser usado em aplicações indoor ou outdoor.

Fonte: Bordeaux



Sihl passa a vender películas de poliéster para instalações em janelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2013

Lançamento Sihl: película de poliéster transparente para aplicações em janela

Lançamento Sihl: película de poliéster transparente para aplicações em janela

A Sihl, fornecedora de substratos, lançou no Reino Unido o WetCling ClearSOL 125, filme de poliéster transparente para aplicações em janelas. O substrato possui um revestimento que, ao ser ativado com água e sabão, prende a película à superfície da janela, o que facilita a sua instalação e remoção.

Segundo a fornecedora, a película cola em muitas superfícies lisas (vidro, alumínio ou dibond), permitindo que o lado impresso fique exposto. O revestimento também protege o substrato, que pode ser removido sem deixar resíduos. Como a cola só é ativada pela mistura de água e sabão, não é necessário usar liner, o que reduz a quantidade de resíduos na aplicação.

O material pode ser impresso com equipamentos a jato de tinta solvente ou látex.

Ian Turnbull, diretor de operações da Sihl do Reino Unido, disse: "Este produto é simples e eficaz. Proporciona brilho e alta saturação de cor. É também adequado para utilização com as tintas látex".

Fontes: LFR e Sihl. Texto: InfoSign



Orafol lança película Orajet 3954

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Orajet 3954 é indicada para aplicações de curta duração

Orajet 3954 é indicada para aplicações de curta duração

A Orafol, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou recentemente a Orajet 3954, película adesiva com 2 mil de espessura indicada para aplicações externas de curta duração.

O filme possui características especiais de alongamento para que possa se fixar a superfícies texturizadas, como tijolos, concreto e blocos.

Desenvolvida para impressoras UV, látex, solvente e ecossolvente, a película apresenta superfície brilhante e pode receber laminação de filmes da linha Oraguard 290.

Fonte: My Print Resource