Bordeaux Digital lança tintas UV compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Plasma AC é compatível com impressora Fujifilm Acuity

Plasma AC é compatível com impressora Fujifilm Acuity

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou no mercado internacional a Plasma AC, nova linha de tintas UV desenvolvidas para impressoras da série Fujifilm Acuity.

De acordo com a empresa, a Plasma AC é química e colorimetricamente compatível com as tintas Uvijet KI e oferece adesão e elasticidade.

Indicada para impressão de peças para sinalização e aplicações industriais, a tinta é vendida em sacos de 2 litros e possui chip dedicado, que garante instalação instantânea.

Erez Shoshani, gerente geral da Bordeaux, declarou: "A Plasma AC foi a nossa principal atração na feira SGIA 2014. Recebemos muitas encomendas para a tinta durante o evento, e esperamos maior interesse dos clientes ao longo do ano".

Fonte: My Print Resource



Caldera e Enfocus selam parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Parceria visa comercializar soluções unam os softwares Nexio e Switch

Parceria visa comercializar soluções unam os softwares Nexio e Switch

Durante a Fespa 2015, a Caldera e a Enfocus, desenvolvedoras de softwares, anunciaram uma parceria para a venda de soluções que incluem os principais aplicativos das empresas.

Os produtos envolvidos são o Caldera Nexio e o Enfocus Switch. Ao serem combinados, podem melhorar o gerenciamento de dados e de operações em fluxos de trabalho de impressão digital.

A combinação incorpora novos protocolos que permitem a transferência bilateral de dados do Switch para a suite da Caldera. Assim, os usuários podem otimizar seus fluxos de trabalho, criando e implantando arquivos e dados JDF e JMF.

Patrick Zimmerman, diretor da Caldera, declarou: "Nossos clientes dizem que, cada vez mais, a automação do workflow é uma prioridade, e essa é uma excelente oportunidade de trabalhar com os benefícios de um ambiente de produção que unifica soluções dos principais fornecedores de software da indústria".

Fonte: Output Magazine



Epson atualiza software de equipamento para impressão em camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2016
Software Garment Creator foi desenvolvido para dar suporte a impressoras SureColor F2000

Software Garment Creator foi desenvolvido para dar suporte a impressoras SureColor F2000

A Epson, fabricante de eletrônicos, anunciou uma versão melhorada do Garment Creator, software usado para rodar impressoras Epson SureColor F2000. Uma das novidades do programa é a “Use Garment Black”, ferramenta que reduz o gasto com tintas e melhora a aparência de imagens impressas em camisetas pretas.

Disponível para sistemas operacionais OS X e Windows, o Garment Creator reconhece automaticamente as áreas pretas da imagem e as substitui pelo fundo preto da peça de vestuário. Trata-se de uma operação que pode gerar grande economia de tinta.

Larry Kaufman, gerente de produto da Epson America, declarou: “Quando lançamos a impressora para camisetas em 2013, nosso objetivo era oferecer uma solução de qualidade superior e fácil de usar, proporcionando oportunidades de receitas adicionais aos nossos clientes. E tivemos feedbacks fenomenais. Agora, com a atualização do Garment Creator, os clientes serão capazes de obter novos níveis de qualidade de imagem e reduzir os custos de tinta na impressão de camisetas pretas”.

Dickson Siu, especialista da Joto, fornecedora de produtos para decoração e acessórios para a indústria têxtil, já utiliza o novo software Garment Creator. Segundo ele, o programa é realmente capaz de economizar tinta e reduzir o tempo de produção, o que torna o uso da impressora SureColor F2000 ainda mais vantajoso.

Fonte: Epson