Bordeaux apresentará novas tintas na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

No evento, foco da empresa será em novos insumos para impressão UV e têxtil

No evento, foco da empresa será em novos insumos para impressão UV e têxtil

A Bordeaux, fabricante de insumos digitais, estará presente na Fespa 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha. Para o evento, a empresa promete lançar tintas, chips, embalagens, sistemas bulk e sistemas de bags compatíveis com diversas impressoras digitais atualmente disponíveis no mercado.

Entre as novidades estão insumos UV compatíveis com modelos das linhas Fujifilm Acuity e Océ Arizona, que, segundo a empresa, oferecem adesão e durabilidade comparáveis às tintas originais.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: "Dentro da empresa, criamos uma divisão chamada Velvet Jet, que combina a experiência em desenvolvimento da Bordeaux com especialistas oriundos da indústria têxtil, a fim de produzir materiais para empresas de estamparia têxtil digital".

Fonte: Bordeaux



Baixe gratuitamente o aplicativo Roland VersaWorks Dual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2017
Exclusivo para clientes Roland, software oferece recursos avançados de pré-impressão

Exclusivo para clientes Roland, software oferece recursos avançados de pré-impressão

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, anunciou que o VersaWorks Dual, software de pré-impressão, está disponível gratuitamente para seus clientes.

Baseado no VersaWorks, o aplicativo oferece funções avançadas de processamento e edição de imagens, como o RVWD, que permite trabalhar com arquivos PostScript e PDF, para garantir que os efeitos de transparência sejam processados com precisão. Além disso, os dados de tintas claras e branca podem ser gerados no RIP, ideal para uso na produção de adesivos e materiais personalizados com efeitos especiais.

A posição e o tamanho de dados de cores especiais também podem ser ajustados no RIP, que também oferece recursos de rotação e espelhamento, sem a necessidade de retornar ao software de design.

O software está atualmente disponível para os modelos SOLJET PRO 4 XR-640, VersaCAMM VS-640i/540i/300i e SP-540i/300i, VersaSTUDIO BN-20, VersaEXPRESS RF-640, VersaUV LEJ-640, LEC-540/330, LEF-20/12 e Texart RT-640.

Os clientes que desejam obter mais informações sobre o download do Roland VersaWorks Dual RIP devem entrar em contato com seu fornecedor local ou visitar o site https://www.rolanddga.com/regions (basta clicar na sua região e país).

Akinaga Nozawa, gerente de produto da Roland DG Japão, declarou: “Nosso software é adaptado exclusivamente para impressoras da Roland DG e, portanto, otimizado para maximizar o desempenho e a facilidade de uso delas. Nossas ferramentas de gerenciamento de cores tornaram-se fatores importantes na popularidade dos produtos da empresa em todo o mundo”.

Fonte: Roland DG Brasil



PrinterEvolution lança duas impressoras digitais têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Kayo126 DS apresenta capacidade produtiva de nível industrial

Kayo126 DS apresenta capacidade produtiva de nível industrial

A PrinterEvolution, fabricante de impressoras digitais, lançou no mercado internacional dois equipamentos para estamparia digital têxtil: Kayo126 DS e Eos100 DS.

Kayo126 DS

Sublimática de porte industrial, a Kayo126 DS foi desenvolvida para imprimir em um único substrato (papel transfer), o que dispensa ajustes constantes de perfis e configurações. A máquina emprega cabeças Ricoh Gen 5, que dispara gotas com volumes variáveis e suporta produções industriais.

A Kayo126 DS acomoda rolos pesados de mídia, pois emprega um robusto sistema de alimentação de substratos. Além disso, conta com sistema de secagem rápida e linear de papéis.

Eos100 DS

Indicada tanto para iniciantes quanto para veteranos do ramo de impressão digital em tecidos, a Eos100 DS possui calandra integrada e sistema bulk ink, para produção contínua.

O equipamento também possui sistema de alimentação de substratos que suporta diferentes tecidos, como lycra, spandex e outros produtos para esportes, além de materiais de textura aberta, como bandeiras.

Fonte: My Print Resource