Bordeaux apresentará novas tintas compatíveis na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
Tintas Eden LX e Plasma FB são indicadas para equipamentos HP

Tintas Eden LX e Plasma FB são indicadas para equipamentos HP

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, estará na Fespa 2018, feira internacional que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, para apresentar novas tintas compatíveis. Entre elas, estarão a Eden LX 831 e a Eden LX 792 (para impressoras HP Latex) e a Plasma FB (para equipamentos da série HP FB).

A empresa informou também que a linha Fuze Eco foi atualizada e chegou à versão 6. São tintas formuladas de acordo com os novos regulamentos sobre materiais perigosos da União Europeia. Além disso, podem ser misturadas com versões antigas da Fuze Eco e com outros insumos OEM.

Ainda de acordo com a Bordeaux, as tintas incluem chips, são vendidas em embalagens ou sacos e permitem uma instalação simples, sem provocar a inatividade da impressora.

A Bordeaux fabrica tintas compatíveis para diversos modelos de impressoras de grande formato, como Roland, Mimaki, Mutoh, Epson, Océ Arizona, Fujifilm Acuity, HP e Seiko.

Fonte: Bordeaux



Fórum da feira Serigrafia Sign é grátis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2017
Tendências, gestão, operação e mercado serão tópicos abordados no evento

Tendências, gestão, operação e mercado serão tópicos abordados no evento

A edição de 2017 da feira Serigrafia Sign será realizada no Expo Center Norte, entre os dias 12 e 15 de julho. Durante o evento, será realizado um fórum grátis sobre tendências em gestão, operação e mercado. A iniciativa tem o patrocínio da Aplike e da SPGPrints. De acordo com a organização, o fórum contará com palestrantes conceituados, temas inovadores e cases de sucesso, com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos visitantes de diversos segmentos.

Para participar, é preciso fazer a inscrição por meio do link disponível no final da programação de cada dia do fórum. Porém, a inscrição garante lugar reservado, pois a preferência é por ordem de chegada. Caso o auditório não esteja completo até 10 minutos antes da primeira palestra do dia, ele ficará aberto para os visitantes da feira que quiserem participar. Além da inscrição, é necessário fazer o credenciamento prévio na feira.

No dia 12, às 14h, o fórum abre com um evento dedicado ao segmento têxtil, presidido por Eduardo Oliveira, arquiteto e fundador da Tergoprint. A programação conta com as palestras “Sign no design de interiores” e “Novos produtos em sublimação”, seguidas da apresentação de um caso prático sobre comunicação visual em tecido e de um painel de debate sobre a impressão digital têxtil, com a presença de Herculano Ferreira (diretor técnico da Artzoner), Felipe Sanchez (CEO da Global Química & Moda) e Fábio Tolosa Miranda (gerente de desenvolvimento de mercado têxtil da Epson).

O dia 13 será dedicado aos substratos, com a presença de Manoel Manteigas de Oliveira (diretor técnico da ABTG) como presidente de mesa. As palestras abordarão a utilização de vinis e acrílico na comunicação visual. Haverá um debate sobre as inovações em substratos flexíveis e rígidos com Elisa V. de Freitas (sócia e arquiteta da H2E Design), Humberto Domenighi (application expert da 3M) e Thiago Fabbrini (especialista em aplicações de impressão da HP). Para encerrando o dia, haverá um talk show mediado por Eduardo Yamashita (consultor na área de comunicação visual da EMY Solution), que contará com a presença de Carlos Dränger (CEO da Cauduro Dränger) e Carla Vendramini (designer na Formo Arquitetura e Design).

O dia 14 começará com a palestra e talk show sobre as tendências no mercado de impressão com Claudinei Simões de Sousa (diretor do jornal O Serigráfico) e convidados. Em seguida, a Profa. Dra. Paula Csillag (presidente da Associação Procor do Brasil) falará sobre comunicação em cores. Para encerrar, haverá uma explanação sobre precificação e custos com Wilson Giglio (consultor em gestão empresarial).

No último dia de feira, 15 de julho, o fórum começa às 10h30, com um painel dedicado aos empreendedores. As palestras, focadas em empreendedorismo e gestão, serão ministradas pelo Sebrae.

Fonte: Serigrafia Sign



Nova interface do SAi Flexi opera solução HP WallArt 3.0

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

SAi desenvolveu ferramenta para facilitar o trabalho de quem utiliza HP WallArt 3.0

SAi desenvolveu ferramenta para facilitar o trabalho de quem utiliza HP WallArt 3.0

A SAi (SA International), desenvolvedora de softwares, anunciou uma nova interface do SAi Flexi para operação integrada com a HP WallArt 3.0, solução que permite criação e impressão remotas de artes para decoração de ambientes.

Segundo a empresa, a nova interface SAi Flexi melhora o processamento dos trabalhos. Assim que o upload do arquivo é realizado, os operadores podem acessar o painel do HP WallArt, com o qual é possível revisar e baixar o trabalho a ser impresso.

Os trabalhos são exibidos pela ferramenta "Production Manager", painel pelo qual o operador gerencia dispositivos externos, verifica o status da produção e seleciona a ordem dos arquivos a serem reproduzidos.

A nova interface pode ser acessada pela versão 11, Service Pack 6 do SAi Flexi, que emprega fluxo de trabalho JDF para manipular os trabalhos do WallArt.

Gudrun Bonte, diretor de produto da SAi, declarou: "A interface facilita as operações do fluxo de trabalho. É mais uma ferramenta oriunda da nossa colaboração com a HP, para a qual fornecemos softwares integrados às suas impressoras de grande formato".

Fonte: My Print Resource