Birô fatura com sinalização para distanciamento social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2020
Gráfica inglesa já produziu mais de 10 mil metros de sinalização para distanciamento social

Gráfica inglesa já produziu mais de 10 mil metros de sinalização para distanciamento social

Desde o começo da pandemia de covid-19, o birô inglês Leach tem produzido sinalizações com orientações e informações sobre distanciamento social e cuidados de saúde e higiene. Os materiais, que podem ser colados em janelas, pisos e paredes, seguem padrões governamentais e podem ser utilizados em estabelecimentos de serviço essencial, como mercados, farmácias, hospitais e postos de saúde. As mídias também são indicadas para qualquer comércio com potencial de aglomerar pessoas.

Apenas no mês de março, a Leach produziu mais de 10 mil metros quadrados de gráficos de distanciamento social. Atualmente, a empresa estampa centenas de sinalizações que podem ser adquiridas por meio da loja virtual dedicada ao serviço.

No Reino Unido, onde a Leach está localizada, a maioria das lojas atualmente contém cartazes e marcas no chão que ajudam as pessoas a manter o distanciamento seguro e adequado.

James Lavin, diretor administrativo da Leach, declarou: “Nossas vidas e a maneira como socializamos inevitavelmente mudarão, principalmente no curto prazo. Essas novas sinalizações se tornarão parte integrante do nosso dia a dia, assim como as sinalizações contra o fumo, por exemplo”.

O executivo ressaltou que não são apenas as empresas de serviços essenciais que precisarão de sinalização específica, outros estabelecimentos como museus, restaurantes e lojas também poderão querer aplicar essa nova comunicação visual, sobretudo antes de voltarem a funcionar, quando houver o relaxamento das quarentenas e isolamentos.

Fonte: Leach



SAi lança Flexi Complete

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2024
Atualização tem mais de 30 novos recursos

Atualização tem mais de 30 novos recursos

A desenvolvedora SA International anunciou o lançamento da versão Complete do software de comunicação visual Flexi.

Entre as novidades para resolver problemas cotidianos, destacam-se o Advanced Text Designer e o Advanced ContourCut. Este último permite que as linhas de contorno sejam visualizadas isoladamente, para que o usuário possa detectar erros antes de entregar a arte final. Além disso, uma nova tecla de atalho facilita o cansativo trabalho de mascarar/desmascarar objetos.

De acordo com a marca, o Flexi Complete reúne uma série de outros novos recursos para a confecção de peças de comunicação visual e de grande formato. Entre eles, destacam-se:

Flexi Design

O Flexi Complete integra ferramentas de acabamento no design. A novidade possibilita adicionar ilhós, linhas de dobra e sangrias. No painel de controle DesignCentral, o usuário pode personalizar elementos e obter sangrias precisas com opções de cantos, para produz uma arte final pronta para impressão.

Novidades de agrupamento

Há duas novas opções de agrupamento no Production Manager. Elas possibilitam que as imagens de arte sejam visualizadas durante a movimentação e que os layouts sejam facilmente atualizados. Recursos adicionais como sobreposição manual, opções de zoom e ferramentas de alinhamento vertical oferecem maior precisão.

Cortes de Caminhos personalizados

Este novo recurso permite criar “Cortes de Caminhos” com apenas um clique: basta desenhar uma linha sobre qualquer objeto vetorial. A ferramenta economiza tempo, com a automatização do processo.

Interface aprimorada

A nova interface oferece um conjunto de opções para personalizar o tema e o layout, na confecção de peças de comunicação visual, DTF, DTG e outras aplicações de impressão de grande formato. A interface otimizada preserva o fluxo simplificado, para que o usuário possa navegar no software com facilidade.

Fonte: SAi



Rio de Janeiro recebe terceira etapa do Fespa Brasil Fórum 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2016
Etapa carioca do fórum será realizada no dia 22 de novembro

Etapa carioca do fórum será realizada no dia 22 de novembro

No dia 22 de novembro, a partir das 19h, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417), a cidade do Rio de Janeiro vai receber a terceira etapa do Fespa Brasil Fórum 2016, evento organizado em parceria entre a Fespa e a APS Marketing de Eventos.

Grátis, o fórum visa debate sobre temas que fazem parte da rotina dos profissionais do mercado de impressão digital, como tecnologias, negócios, oportunidades, gestão e tendências.

No evento serão ministradas duas palestras. A primeira (Soluções integradas são tendência no mercado de impressão), às 19h, será conduzida pelo diretor da Fespa no Brasil, Alexandre Keese. A segunda palestra (A comunicação visual e o mercado novo) começa às 21h e será ministrada pela diretora do Grupo GF, Luciana Andrade.

A inscrição gratuita deve ser feita pelo site da Fespa Brasil.

Fonte: Fespa Brasil



Clicky