Belmetal participará da feira Serigrafia Sign 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

Um dos principais materiais apresentados pela Belmetal será o painel Aluacero

Um dos principais materiais apresentados pela Belmetal será o painel Aluacero

A Belmetal, fornecedora brasileira de mídias para sinalização, estará presente na feira Serigrafia Sign 2015. Entre as principais atrações no estande da empresa estará o painel Aluacero, solução indicada para composição de fachadas.

Composto por aço ou alumínio, com abertura ou microperfurações, o painel é reciclável, importado da Europa e distribuído exclusivamente pela Belmetal no Brasil. Segundo a empresa, o Aluacero pode substituir materiais como brises e venezianas e apresenta custo-benefício vantajoso, por ser instalado de maneira simples e rápida.

Outro produto presente no estande da Belmetal é a VHB ACM-160, fita indicada para fixação de chapas de ACM (alumínio composto), para aplicações na construção civil (fachadas de edifícios) e para comunicação visual (fachadas de pontos comerciais).

Jéssica Gonçalez, coordenadora de marketing da divisão plásticos da Belmetal, declarou: "A Serigrafia Sign é o momento de ouvir o cliente, saber quais são suas dificuldades, carências, dúvidas, o que procuram no mercado e mostrar-lhes tudo que a Belmetal tem para oferecer. Em um mundo cada vez mais virtual, esse contato com o público é revigorante".

Fonte: Belmetal



Caldera lança versão 16 do CalderaRIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/11/2022
Edição mais recente do software inclui sete novas funcionalidades

Edição mais recente do software inclui sete novas funcionalidades

O software CalderaRIP chegou à versão 16. Compatível com o recém-lançado macOS Ventura, o aplicativo inclui sete novas funções e 50 novos drivers de impressão e corte.

O CalderaRIP 16 roda com a versão mais recente do Adobe PDF Print Engine (v6), mecanismo que facilita o gerenciamento de cores e vernizes, além de aumentar a previsibilidade e consistência.

Os usuários também se beneficiarão dos padrões FOGRA mais recentes. Esses novos padrões estão disponíveis no módulo PrintStandardVerifier e permitem realizar verificações de conformidade antes das impressões.

Além dessas melhorias, a versão 16 traz uma variedade de novos recursos para impressão e corte. Vários projetos com diferentes contornos de corte poderão ser agrupados em arquivos PDF de várias páginas.

O VisualCut e o GrandCut incluem novas ferramentas, como girar trabalhos em 180º, para facilitar os fluxos de trabalho de laminação e sublimação. Além disso, um editor foi adicionado ao GrandCut para ajudar a sincronizar métodos de corte, evitando modificar arquivos XML complexos.

Os recursos SmartImport e PrintProof permanecem exclusivos para assinantes do CalderaCare e possibilitam automações exclusivas de envio de trabalho e validação do cliente.

Fonte: Caldera



Xaar cria avaliação de desempenho de fluidos para inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/01/2020
Teste é feito em cinco etapas

Teste é feito em cinco etapas

A fabricante Xaar criou uma avaliação de fluidos usados no desenvolvimento de novas soluções inkjet. O serviço ajuda fornecedores de tecnologia a adequar os fluidos e diminuir gastos durante a criação de projetos. Para tanto, a Xaar investiu em um laboratório equipado com várias plataformas (inclusive uma impressora 3D) que produzem amostras e testes.

Um projeto começa com a avaliação de fluidos e orientações sobre desenvolvimento de tinta e compatibilidade de materiais, além de opções para testes de reologia. Na etapa seguinte, trabalha-se para otimizar o desempenho do jato. A fase subsequente envolve a produção de amostras por meio de uma plataforma de impressão.

Para produzir amostras 3D e avançadas, a Xaar lança mão do Notions Systems n.jet com cabeças Xaar 1003 GS12. É um equipamento de jato fotopolímero capaz de imprimir camadas entre 0,0185mm e 0,0025mm.

Após a produção das amostras, vem o estágio do aprimoramento do fluido. Na etapa final, o projeto é concluído, e a Xaar compromete-se a fornecer suporte contínuo e recomendações para melhorias do projeto.

A maioria das cabeças de impressão inkjet é capaz de disparar fluidos com viscosidades com uma faixa de 10 a 25mPa.s. Porém, graças às melhorias na tecnologia TF da Xaar, os materiais com viscosidades mais altas podem ser empregados com sucesso pelas cabeças da marca.

Fonte: Xaar



Clicky