Barbieri lança solução de gerenciamento de cores para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
Spectro LFP qb Textile Edition é espectrofotômetro para medir cores em tecidos

Spectro LFP qb Textile Edition é espectrofotômetro para medir cores em tecidos

A Barbieri, fornecedora de soluções eletrônicas, apresentou no mercado internacional o Spectro LFP qb Textile Edition, espectrofotômetro para gerenciamento de cores em tecidos estampados digitalmente.

De acordo com a empresa, para medir as cores de um tecido estampado, ele deve ser fixado em uma superfície uniforme e com o apoio branco. Porém, há muita dificuldade nesse procedimento. Isso porque, durante as medições, o tecido acaba se distorcendo e fazendo com que a medição automatizada não seja possível. Para esse transtorno, a Barbieri desenvolveu o Spectro LFP qb Textile Edition. Ele garante uma fixação fácil e segura do tecido e mede de forma automática. Para tanto, novos suportes têxteis foram criados para a fixação. Além disso, o dispositivo vem com um sistema de sopro de ar que impede que fibras têxteis contaminem a óptica.

Ainda segundo a empresa, o novo recurso mais importante é o sistema de reconhecimento automático de patches, compostos por algoritmos especiais e unidade de detecção. Uma vez conhecidas as coordenadas de cada patch, o dispositivo inicia as medições e os gráficos, mesmo distorcidos, serão medidos de forma totalmente automática.

Com abertura de medição de até 8mm e geometria 45°/0°, o novo espectrofotômetro da Barbieri também é capaz de medir tintas fluorescentes na impressão têxtil.

Fonte: Barbieri



Hollanders lançará impressora ColorBooster 250 na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2014

ColorBooster 250 tem 2,5m de largura de impressão

ColorBooster 250 tem 2,5m de largura de impressão

A Hollanders, fabricante de impressoras digitais, participará em 2014 pela primeira vez da Fespa, feira europeia que acontecerá entre 20 e 23 de maio, em Munique (Alemanha).

Para a ocasião, a empresa estreará na Europa o ColorBooster 250, equipamento de 2,5m largura de impressão. Modular, a máquina pode ser configurada de acordo com as necessidades do cliente e pode receber upgrades de cabeças e de ferramentas adicionais como controle de pó e ambiente.

A empresa também vende outros equipamentos para estamparia têxtil, como a ColorBooster XL (impressora de 3,2m), o ColorBooster DS (sistema de impressão frente e verso), a ColorWash (máquina de lavagem de tecidos) e o ColorFix (sistema de fixação de cor por infravermelho).

Jacco Aartsen Tuijn, CEO da Hollanders, declarou: "O lançamento europeu da ColorBooster 250 é um movimento importante para a empresa. Com a solução, nossos clientes podem ter produtividade sem ter de fazer altos investimentos".

Fonte: Large Format Review



Avery Dennison abre votação para a competição Wrap Like a King

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2013

Competição recebeu mais de 150 inscrições de envelopadores de carro

Competição recebeu mais de 150 inscrições

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou que está aberta a votação pública para os finalistas do Wrap Like a King, competição de envelopamentos de carro com filmes Supreme Wrapping. Ao todo, a fabricante recebeu 158 inscrições de toda a América do Norte, mas apenas 32 foram selecionadas para disputar a final.

Meghan Lagoni, gerente de marketing da Avery Dennison, declarou: "Ficamos impressionados com a qualidade dos trabalhos. Somos gratos a todos os instaladores que apresentaram projetos na competição".

O vencedor será anunciado no dia 12 de outubro. O prêmio inclui 2 mil dólares em dinheiro e uma viagem para a feira Sema 2013.

No total, mais de 25 mil dólares em prêmios serão distribuídos para os participantes e os eleitores da competição, que é patrocinada pela West Coast Customs e pela Croftgate USA.

Para conhecer o regulamento da competição e obter mais informações sobre o concurso, os juízes e os prêmios, visite o site: www.wraplikeaking.com.

Fonte: Avery Dennison