Baixe gratuitamente o aplicativo Roland VersaWorks Dual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2017
Exclusivo para clientes Roland, software oferece recursos avançados de pré-impressão

Exclusivo para clientes Roland, software oferece recursos avançados de pré-impressão

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, anunciou que o VersaWorks Dual, software de pré-impressão, está disponível gratuitamente para seus clientes.

Baseado no VersaWorks, o aplicativo oferece funções avançadas de processamento e edição de imagens, como o RVWD, que permite trabalhar com arquivos PostScript e PDF, para garantir que os efeitos de transparência sejam processados com precisão. Além disso, os dados de tintas claras e branca podem ser gerados no RIP, ideal para uso na produção de adesivos e materiais personalizados com efeitos especiais.

A posição e o tamanho de dados de cores especiais também podem ser ajustados no RIP, que também oferece recursos de rotação e espelhamento, sem a necessidade de retornar ao software de design.

O software está atualmente disponível para os modelos SOLJET PRO 4 XR-640, VersaCAMM VS-640i/540i/300i e SP-540i/300i, VersaSTUDIO BN-20, VersaEXPRESS RF-640, VersaUV LEJ-640, LEC-540/330, LEF-20/12 e Texart RT-640.

Os clientes que desejam obter mais informações sobre o download do Roland VersaWorks Dual RIP devem entrar em contato com seu fornecedor local ou visitar o site https://www.rolanddga.com/regions (basta clicar na sua região e país).

Akinaga Nozawa, gerente de produto da Roland DG Japão, declarou: “Nosso software é adaptado exclusivamente para impressoras da Roland DG e, portanto, otimizado para maximizar o desempenho e a facilidade de uso delas. Nossas ferramentas de gerenciamento de cores tornaram-se fatores importantes na popularidade dos produtos da empresa em todo o mundo”.

Fonte: Roland DG Brasil



Fujifilm anuncia nova série de impressoras UV Acuity Select HS 30

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/09/2016
Acuity Select HS 30 possui arquitetura de mesa plana e tecnologia greyscale

Acuity Select HS 30 possui arquitetura de mesa plana e tecnologia greyscale

A Fujifilm, desenvolvedora de tecnologias, anunciou o lançamento no mercado internacional da Acuity Select HS 30, série de impressoras UV planas capazes de trabalhar na velocidade de até 57,6m2/h (quase o dobro da série Acuity Select 20).

Indicada para birôs que trabalham com alta qualidade de impressão, a linha Acuity Select HS 30 é composta por seis modelos. O equipamento padrão tem com mesa de 2,5m x 1,25m. As máquinas podem vir com sistema rolo opcional. Também podem ter 6 ou 8 canais de tinta, para o uso das cores light cyan e light magenta, empregadas para a reprodução de imagens fotográficas e de fine arts.

Segundo a empresa, as impressoras Acuity Select HS 30 possuem sistema pneumático de registro e sistema de limpeza automática de cabeças de impressão. A tecnologia UV empregada nas máquinas possibilita a impressão de maior número de mídias rígidas e flexíveis com espessura de até 50,8mm. Além disso, o sistema de vácuo de alta pressão reduz a necessidade de mascaramento na mesa e melhora o carregamento dos substratos.

Mike Battersby, gerente de marketing da Fujifilm Speciality Ink Systems, declarou: “A série Select HS 30 é mais uma adição à bem-sucedida linha de impressoras Acuity, que foi lançada em 2007, e estas novas máquinas foram projetadas para empresas que imprimem 10 mil metros quadrados por anos. Elas também são indicadas para gráficas que pretendem migrar do analógico para o digital, aumentando a flexibilidade da produção e melhorando a rentabilidade no processo”.

Fonte: Fujifilm



Sinalização pop-up no varejo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/02/2019
Indústria da propaganda se vale de recursos inovadores para atrair atenção dos consumidores

Indústria da propaganda se vale de recursos inovadores para atrair atenção dos consumidores

As peças de comunicação “pop-ups” estão se tornando um fenômeno no varejo internacional. São peças promocionais muito eficazes em chamar atenção dos consumidores, aumentar a notoriedade das marcas, testar novos produtos e impulsionar o entusiasmo e as vendas de varejistas e empreendedores.

A indústria bilionária da propaganda tem se valido de espaços temporários de varejo, tornando-os em plataformas “pop-ups”. A Gap, por exemplo, transformou recentemente um ônibus escolar para divulgar suas linhas de roupas. O veículo foi todo redecorado com temática “anos 60”, para que fosse usado como uma loja ambulante.

Outro exemplo: Kanye West divulfou seu álbum Life of Pablo por meio de ações “pop-ups”, e acabou fazendo 1 milhão de dólares em dois dias.

Os pop-ups transformam espaços temporários em lojas de varejo que atraiam a atenção, e demandam sinalizações internas e externas de alta qualidade.

Fonte: WFW