Baixe gratuitamente o aplicativo Roland VersaWorks Dual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2017
Exclusivo para clientes Roland, software oferece recursos avançados de pré-impressão

Exclusivo para clientes Roland, software oferece recursos avançados de pré-impressão

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, anunciou que o VersaWorks Dual, software de pré-impressão, está disponível gratuitamente para seus clientes.

Baseado no VersaWorks, o aplicativo oferece funções avançadas de processamento e edição de imagens, como o RVWD, que permite trabalhar com arquivos PostScript e PDF, para garantir que os efeitos de transparência sejam processados com precisão. Além disso, os dados de tintas claras e branca podem ser gerados no RIP, ideal para uso na produção de adesivos e materiais personalizados com efeitos especiais.

A posição e o tamanho de dados de cores especiais também podem ser ajustados no RIP, que também oferece recursos de rotação e espelhamento, sem a necessidade de retornar ao software de design.

O software está atualmente disponível para os modelos SOLJET PRO 4 XR-640, VersaCAMM VS-640i/540i/300i e SP-540i/300i, VersaSTUDIO BN-20, VersaEXPRESS RF-640, VersaUV LEJ-640, LEC-540/330, LEF-20/12 e Texart RT-640.

Os clientes que desejam obter mais informações sobre o download do Roland VersaWorks Dual RIP devem entrar em contato com seu fornecedor local ou visitar o site https://www.rolanddga.com/regions (basta clicar na sua região e país).

Akinaga Nozawa, gerente de produto da Roland DG Japão, declarou: “Nosso software é adaptado exclusivamente para impressoras da Roland DG e, portanto, otimizado para maximizar o desempenho e a facilidade de uso delas. Nossas ferramentas de gerenciamento de cores tornaram-se fatores importantes na popularidade dos produtos da empresa em todo o mundo”.

Fonte: Roland DG Brasil



Hexis lança vinil adesivo HX190WG2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2014

HX190WG2 é uma película cast

HX190WG2 é uma película cast

A Hexis, fabricante norte-americana de vinis adesivos, apresenta no mercado internacional o HX190WG2, filme cast indicado para envelopamento de carro, aplicações em curvas complexas e adesivação em aço, alumínio, PVC, entre outras superfícies.

De acordo com a empresa, a película tem formulação mais versátil e mais "tolerante" às imperfeições dos diferentes tipos de impressoras de grande formato.

A estrutura da película assegura que a tinta não cause prejuízos às propriedades adesivas do substrato, mantendo a integridade do material. Consequentemente, o filme é compatível com a maioria das impressoras solvente e látex disponíveis atualmente no mercado.

Além disso, o vinil contém um adesivo com microestruturas, o HEX’Press, que facilita o reposicionamento do vinil. A empresa também vende o PC190G2, filme usado para a laminação do HX190WG2.

Fonte: My Print Resource



Akad lança impressora sublimática Novajet DX1080

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
Novajet DX1080 é modelo de entrada

Novajet DX1080 é modelo de entrada

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para sinalização, anunciou o lançamento da Novajet DX1080, impressora para sublimação indicada para estampar moda praia, roupas esportivas, cordões corporativos, abadás, entre outras peças de tecidos com no mínimo 50% de poliéster. Há também possibilidade de empregar outros substratos com pré-tratamento (revestidos com resina), como plásticos, madeiras, vidros, objetos de decoração e etiquetas.

Com largura de 1,50m e duas cabeças Micropiezo DX, o equipamento vem com sistema de alimentação rolo a rolo, rebobinador de mídia (take-up) e sistema automático de limpeza das cabeças.

A máquina possui diversos modos de impressão, para ajustar a qualidade e velocidade de produção de acordo com o trabalho em diversos tipos de materiais.

A impressora sublimática imprime no papel transfer, que vai junto com o tecido para uma prensa ou calandra, onde ocorre aquecido, transferência e fixação da tinta no tecido (ou outro substrato tratado).

Fonte: Akad