Azonprinter lança impressora UV LED plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
Azon Matrix pode imprimir mídias planas e objetos cilíndricos

Azon Matrix pode imprimir mídias planas e objetos cilíndricos

A Azonprinter, fabricante croata de impressoras digitais, anunciou o lançamento do Azon Matrix, equipamento UV LED plano capaz de estampar mídias com até 200mm de espessura.

Disponível em modelos com mesas de 700mm × 1.900 mm, 700mm × 2.500mm ou 1.200mm × 3.300mm, a impressora também pode estampar objetos cilíndricos por meio de um adaptador especialmente desenvolvido para a função, o Azon Rotax.

Também na opção DTG, a Azon Matrix é indicada para impressão direta em PET, ABS, policarbonato, TPU, madeira, pedra, vidro, lona, cerâmica, alumínio, couro, tecidos (seda, algodão e poliéster), para aplicações nos ramos de sinalização, decoração, móveis, couro, tecido e fotografia.

Além disso, a impressora inclui detector automático da espessura da mídia, dispositivo de proteção das cabeças contra danos, sistema de vácuo escalável com diversas zonas e conexão de vácuo externa.

As tintas originais, da marca TurboJet, são vendidas em frascos de 500ml, nas opções CMYK, branco e verniz.

Fonte: Azonprinter



Software Caldera 10 recebe atualização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2015
Versão 10.1 do Caldera conta com maior número de drivers para suportar impressoras e plotters de recorte recém-lançadas

Versão 10.1 do Caldera conta com maior número de drivers para suportar impressoras e plotters de recorte recém-lançadas

A Caldera, desenvolvedora francesa de softwares para impressão digital, anunciou a versão 10.1 do pacote homônimo de aplicativos.

A atualização permite que o usuário adicione marcas extras de corte e impressão inseridas por meio do VisualRIP ou do GrandRIP na fase final dos trabalhos. Segundo a empresa, essa ferramenta proporciona maior precisão, sobretudo na impressão digital têxtil. Também otimiza o espaço usado nas mídias, eliminando a necessidade de marcas de corte nas bordas. Equipamentos da Zünd, Protek e Summa dão suporte à ferramenta.

Entre as atualizações de desempenho da versão 10.1 está a incorporação do APPE 3.7, que diminui o tempo de processamento do RIP para arquivos PDF com conteúdo de dados variáveis ou transparências. Além disso, a velocidade de processamento de arquivos com cores especiais (spot colors) aumentou mais de quatro vezes (quando empregado computador com motor C4 ou similar), o que melhora a produtividade nas impressões com efeitos especiais.

Frédéric Soulier, diretor da Caldera, declarou: “Continuaremos a melhorar o software com incrementos e novas formas de aumentar a velocidade e ampliar o desempenho da produção”.

A versão 10.1 do Caldera está disponível para todos os usuários que já possuem a versão 10 do software.

Fonte: Caldera



Pacote de softwares Roland PrintStudio é lançado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
Suite é indicada para rasterização e gerenciamento de cores em grandes formatos

Suite é indicada para rasterização e gerenciamento de cores em grandes formatos

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento do Roland PrintStudio (RPS), pacote de softwares RIP e de gerenciamento de cores desenvolvido pela Caldera, para otimização de processos de impressão de grande formato.

Segundo a empresa, os aplicativos oferecem recursos avançados para a geração de cores especiais, com suporte a amostras RAL, HKS e Pantone e a bibliotecas de cores Roland Color & Metallic.

Os usuários também podem criar templates de saída personalizados que lhes permitam produzir materiais para atender às diversas necessidades de seus clientes.

Capaz de criar perfis ICC e dar suporte a espectrofotômetros, o RPS também oferece ferramentas de aproveitamento de mídia (para diminuir desperdícios) e de criação de sangrias, que elimina linhas brancas nas arestas de corte.

Para auxiliar no acabamento, o aplicativo disponibiliza ferramentas para adicionar marcas de ilhós e executar a panelização automaticamente.

O Roland PrintStudio pode ser encomendado através da rede de distribuidores autorizados da Roland DG.

Fonte: Roland