Azonprinter apresenta novas impressoras UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/05/2013

A Azonprinter, fabricante de garment printers, anunciou o lançamento, no mercado internacional, de novas impressoras UV. Segundo a empresa, essas máquinas permitem a impressão em vários substratos, como couro, PVC, vidro, cerâmica, alumínio, canvas, aço, entre outros.

Disponíveis nos formatos A3, A2 e A1, as impressoras operam no padrão CMYK + branco, além de oferecer opções de verniz.

O modelo QL é compatível com aplicações de até 10cm de espessura, enquanto o Q Rotax permite a impressão de objetos de até 30cm de altura. Já a Azon Q UV imprime em substratos de até 20cm de altura.

Azonprinter passa a vender impressoras UV de pequeno formato

Azonprinter passa a vender impressoras UV de pequeno formato

Fonte: Signpro Europe



Innovia Films apresenta nova linha de películas de BOPP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/11/2018
Películas podem durar até dois anos em aplicações outdoor

Películas podem durar até dois anos em aplicações outdoor

A Innovia Films, fabricante de mídias para impressão, estendeu seu portfólio de filmes de BOPP ao lançar, no mercado internacional, a linha Rayoart, composta por películas brancas brilhantes.

Richard Southward, gerente global de produtos da Innovia Films, declarou: “Esses filmes de 60µm são 33% mais finos do que nossos outros filmes gráficos. Eles oferecem alta estabilidade na laminação e na impressão, além de serem extremamente fáceis de aplicar ou remover em temperaturas altas e baixas”.

Indicados para aplicações indoor e instalações outdoor de curto prazo, os filmes são resistentes à luz UV e oferecem dois anos de duração.

As películas Rayoart podem ser estampadas por equipamentos flexográficos e serigráficos e impressoras inkjet UV e látex, o que as torna uma alternativa viável ao PVC calandrado.

Fonte: Innovia Films



Ritrama lança linha de vinis para veículos marítimos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
Série Ri-Wrap Marine foi desenvolvida especialmente para envelopamento de barcos

Série Ri-Wrap Marine foi desenvolvida especialmente para envelopamento de barcos

A Ritrama, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a Ri-Wrap Marine, série de películas adesivas voltadas para o segmento de envelopamento de barcos.

A série é composta por vinis cast de 130μ com adesivo permanente reposicionável. As películas, disponíveis em cinco cores, possuem tecnologia AirFlow de microcanais, que permite a aplicação sem bolhas e rugas mesmo em superfícies curvas e ligeiramente convexas.

Os vinis Ri-Wrap Marine atuam como barreira impermeável que resguarda o casco acima da linha de água e protege-o contra UV, arranhões e abrasão.

Para fazer a aplicação do vinil, o barco não precisa ser retirado da água por muito tempo. Também não há necessidade de desmontar o casco. No entanto, é necessário limpar e alisar as superfícies danificadas e irregulares. Segundo a empresa, um barco de 13m pode ser envelopado em 10 horas. Ao contrário da pintura tradicional, não é preciso envernizar ou tratar a superfície coberta pela película, basta água e sabão para limpá-la.

Fonte: Ritrama