Azonprinter apresenta novas impressoras UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/05/2013

A Azonprinter, fabricante de garment printers, anunciou o lançamento, no mercado internacional, de novas impressoras UV. Segundo a empresa, essas máquinas permitem a impressão em vários substratos, como couro, PVC, vidro, cerâmica, alumínio, canvas, aço, entre outros.

Disponíveis nos formatos A3, A2 e A1, as impressoras operam no padrão CMYK + branco, além de oferecer opções de verniz.

O modelo QL é compatível com aplicações de até 10cm de espessura, enquanto o Q Rotax permite a impressão de objetos de até 30cm de altura. Já a Azon Q UV imprime em substratos de até 20cm de altura.

Azonprinter passa a vender impressoras UV de pequeno formato

Azonprinter passa a vender impressoras UV de pequeno formato

Fonte: Signpro Europe



GIS anuncia novos componentes de sistemas de tintas digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2014

Peças são empregadas na montagem de sistemas de tintas inkjet

Peças são empregadas na montagem de sistemas de tintas inkjet

A GIS (Global Inkjet Systems), desenvolvedora de softwares, drivers, firmwares e eletrônicos para cabeças de impressão, anunciou o lançamento de novos componentes de sistemas de tintas inkjet. São peças indicadas para fabricantes de máquinas desenvolverem sistemas de abastecimento de tinta. Além disso, a empresa oferece  consultorias, projetos de sistemas e suporte a uma série de tanques de cabeças, controles de sistema de pressão, filtração e desgaseificação.

Nick Geddes, CEO da GIS, declarou: "Com o nosso portfólio, pretendemos ajudar os clientes a reduzir o tempo que gastam para desenvolver um produto. Os eletrônicos e softwares que vendemos têm conseguido auxiliar essas empresas. Descobrimos que os sistemas de tinta em desenvolvimento com prazos apertados estavam se tornando um desafio para alguns fabricantes de impressoras. Então, dois anos atrás, decidimos investir e desenvolver esta nova linha de produtos".

A GIS também vende placas de controle de tinta que suportam mais de seis tipos de fluidos e tintas e podem ser usadas com cabeças de impressão com diferentes modos de escoamento.

Fonte: What They Think



SAi apresenta versão 5.1 do software EnRoute (corte e gravação)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/10/2013

SAi EnRoute chega à versão 5.1

SAi EnRoute chega à versão 5.1

A SA International (SAi), desenvolvedora de softwares para comunicação visual, anunciou a versão 5.1 do EnRoute, aplicativo para corte e gravação. De acordo com a empresa, o programa apresenta dezenas de novos recursos, incluindo texturas, filtros de importação e opções de nesting.

Novos filtros de importação

A versão 5.1 do EnRoute possui o AutoCAD DXF/DWG (para acomodar objetos do AutoCAD) e o Wavefront OBJ 3D (usado em aplicativos gráficos 3D). Já os filtros do Adobe Illustrator e Acrobat foram atualizados para suportar arquivos AI e PDF com camadas. Além disso, a nova versão do EnRoute dá suporte ao programa Caldera de corte de contorno.

Suporte para aplicações de design de móveis

A opção "ATP" automatiza a marcenaria e a produção de móveis, com a possibilidade de processar um grande número de peças, dando suporte para Microvellum, Pathfinder, TopSolid, Cabinet Sense e outros.

Opções de nesting

A nova versão do EnRoute possui a ferramenta "Block Nesting Engine", projetada para fazer nesting e trabalhar com mais de 1.000 peças com formatos diferentes.

Novas texturas para relevos 3D

O EnRoute 5.1 incorporou duas novas ferramentas para criar diversas texturas a serem aplicadas em superfícies 3D. A "Flow Texture" produz superfícies com características aleatórias, enquanto a "Phase Texture" gera uma sequência em forma de onda.

Download gratuito para usuários do EnRoute 5

De acordo com a SAi, os proprietários do EnRoute 5 podem baixar a nova versão (5.1) gratuitamente: www.enroutesoftware.com. Após a instalação, o usuário pode transferir as configurações anteriores, incluindo bibliotecas de ferramentas, templates e configurações. Basta usar a ferramenta "Restore Settings".

Agora, a versão padrão do aplicativo é a 5.1, que substitui a 5.0.

Fonte: EnRoute Software