Azon lança impressora UV LED de pequeno formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/01/2016
Modelos da linha Azon podem imprimir materiais com espessura de até 100mm

Modelos da linha Azon podem imprimir materiais com espessura de até 100mm

A Azon, fabricante europeia de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional a Mason, nova geração de equipamentos UV LED com área máxima de impressão de 590mm x 700mm, usada para estampar diversos objetos 3D e substratos, como madeira, cerâmica, plásticos, entre outros materiais.

As máquinas vêm com sistema bulk ink com sensor de monitoramento e seis reservatórios de 500ml de tinta, que podem ser recarregados facilmente por meio de garrafas. As tintas utilizadas pelos equipamentos da série Mason são pigmentadas e duram até cinco anos.

De acordo com a empresa, as impressoras Mason empregam sistema de única passada e conjunto de cores CMYK e branco. Além disso, as máquinas incluem software RIP Azon, que viabiliza trabalhos com resolução de 1440dpi e imagens com detalhes finos.

Outro diferencial das máquinas Mason é o novo servo motor e o sistema de parafuso, que operam com precisão o movimento dos substratos pelo equipamento.

Fonte: Azon



Drytac lança sistema de aplicação de verniz à base d’água

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

EliteCoater aplica verniz em mídias de grande formato

EliteCoater aplica verniz em mídias de grande formato

A Drytac, fabricante de mídias, anunciou o EliteCoater, sistema de aplicação de verniz líquido à base d’água em substratos como canvas e papéis de fine art.

Segundo a empresa, o dispositivo dispensa trabalho manual, garante acabamento uniforme e ressalta as imagens impressas em inkjet. Além disso, é fácil de instalar (sobre uma mesa) e trabalha em velocidade que ultrapassa 2 metros por minuto.

O EliteCoater apresenta bandeja de gotejamento que recolhe o excesso de verniz, e além disso o equipamento pode receber uma barra opcional Mayer, que possibilita ao usuário revestir outros tipos de mídias.

O procedimento de operação é simples: o usuário alimenta as folhas soltas através da cabeça, que distribui uniformemente o revestimento de verniz sobre as folhas impressas.

Nate Goodman, gerente de produto da Drytac, declarou: "O EliteCoater é uma alternativa aos processos manuais e de pulverização. Os pulverizadores podem aplicar verniz em excesso, reduzindo a consistência da impressão".

Fonte: Drytac



Xaar adquire fornecedora de produtos de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2016
Engineered Printing Solutions foi comprada pela Xaar

Engineered Printing Solutions foi comprada pela Xaar

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, anunciou a compra da Engineered Printing Solutions (EPS), fornecedora de produtos de impressão para a América do Norte. A aquisição, que ocorreu no dia 1º de julho de 2016, faz parte do plano da empresa de atingir a marca de 220 milhões de libras em vendas anuais até 2020.

A EPS fornece soluções de impressão personalizadas e sob medida para uma variedade de segmentos, como o promocional, de embalagens, médico, automotivo, têxtil, de eletrodomésticos, entre outros. Uma de suas prioridades é desenvolver soluções inkjet flexíveis. Em 2015, a EPS gerou 14 milhões de dólares de receitas e, atualmente, emprega 60 funcionários.

Julian Joffe, que fundou a EPS em 1985 e atualmente ocupa cargo executivo na Xaar, declarou: “A EPS tem um longo histórico de sucesso no fornecimento de soluções inkjet. Já a Xaar possui um profundo conhecimento da tecnologia a jato de tinta. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto para melhor servir nossos clientes e acelerar o crescimento dos negócios”.

Doug Edwards, CEO da Xaar, declarou: “A EPS estabeleceu um negócio de sucesso e está bem posicionada para continuar a crescer. A Xaar ganha uma forte base de clientes e presença na América do Norte, uma região em que queremos crescer. A capacidade de integração que a EPS oferece à Xaar nos permitirá oferecer maior apoio aos nossos parceiros”.

Fonte: Xaar