AXYZ remodela solução de router CNC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2019
PANELBuilder inclui novos recursos como o sistema de rastreamento de painéis

PANELBuilder inclui novos recursos como o sistema de rastreamento de painéis

A AXYZ, fabricante de soluções de usinagem CNC, redesenhou e atualizou o PANELBuilder, sistema de router indicado principalmente para o processamento de placas de alumínio e compostos de alumínio (ACM) para aplicações de sinalização e grande formato.

De acordo com a fornecedora, a evolução do sistema é fruto de extensas pesquisas de campo e testes interativos com fabricantes de painéis.

Com um arranjo triplo de ferramentas especialmente configurado e software dedicado, o PANELBuilder pode perfurar e cortar simultaneamente várias mídias de até 8m x 2m.

As principais características do novo design incluem um sistema de rastreamento que identifica rapidamente painéis à medida que são processados. O software que roda a máquina contempla numerosos projetos de painel para ajudar, em particular, pequenas empresas iniciantes.

Os recursos adicionais do projeto incluem uma instalação de fixação de mídias por vácuo, um dispositivo automático de refrigeração e pinos de localização que alinham as mídias. Os resíduos de materiais gerados no processo são removidos com segurança por meio de um sistema de extração de cavacos e um coletor de extração automático integrado.

Fonte: AXYZ



MultiCam lança opcionais de segurança para equipamentos de corte e gravação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Routers podem receber incremento de segurança operacional

Routers podem receber incremento de segurança operacional

A MultiCam, fabricante de equipamentos de corte e gravação, lançou equipamentos de segurança dedicados a proteger operadores de routers, máquinas de acabamentos e máquinas a laser, plasma, faca e jato d’água. O conjunto de dispositivos contém opções como cortina de luz, tapetes e óculos de segurança.

A cortina de luz possui transmissores fotoelétricos que lançam feixes de luz infravermelha a um receptor da máquina. Eles interrompem a operação do equipamento caso um objeto ou uma pessoa atravesse os feixes.

Os tapetes de segurança devem ser instalados em torno da máquina, para proporcionar uma área segura aos operadores que precisam parar a máquina ou fechar o obturador mecânico.

Já o uso de óculos especiais servem de proteção aos olhos dos operadores que trabalham com máquinas a laser.

Fonte: SGIA



Xaar lança cabeça de impressão Xaar 1002 GS40

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2016
Cabeça de impressão pode ser empregada na criação de efeitos exclusivos em substratos aplicados em diversos mercados

Cabeça de impressão pode ser empregada na criação de efeitos exclusivos em substratos aplicados em diversos mercados

A fabricante Xaar anunciou o lançamento da Xaar 1002 GS40, cabeça de impressão inkjet desenvolvida especialmente para aplicações com tintas e vernizes de cura UV. Segundo a empresa, o dispositivo, que já foi testado por empresas de impressão em cerâmica, possibilita a criação de efeitos com textura em rótulos, embalagens, peças gráficas e laminados de madeira.

Com a capacidade de disparar gostas com volumes entre 40 e 160 picolitros, a Xaar 1002 GS40 é indicada principalmente para a impressão de vernizes UV em grandes tiragens e altas velocidades de produção. A cabeça também pode ser usada para reproduzir grandes áreas brancas opacas (com tamanhos de pontos maiores) ou finos detalhes (com gotas menores).

De acordo com a empresa, a Xaar 1002 GS40 pode ser utilizada em conjunto com a Xaar 1002 GS6 para a criação de fundos brancos sólidos, algo recorrente entre as empresas de impressão de rótulos e embalagens. A cabeça também pode ser empregada na impressão de camadas espessas e táteis de verniz especial e efeitos texturizados que melhoram o aspecto visual de laminados de madeira fabricados pela indústria da decoração.

Além de incorporar a TF Technology, a Xaar 1002 GS40 possui uma arquitetura que permite à cabeça ter um desempenho produtivo com diversos tipos de tintas e viscosidades e em variadas temperaturas ambientais, característica essencial para quem imprime insumos de alta viscosidade e muito pigmentados, como vernizes e tintas brancas opacas.

Fonte: Xaar