Axyz apresenta solução híbrida de acabamento digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2015

Axyz Trident emprega uma combinação de facas oscilante, tangencial e spindle

Axyz Trident emprega uma combinação de facas oscilante, tangencial e spindle

A Axyz, fabricante canadense de equipamentos para acabamento, lançou no mercado internacional a Axyz Trident, solução híbrida que combina sistemas router CNC e facas de corte.

Segundo a empresa, a máquina, que tem capacidade de realizar trabalhos de router e mesa de corte, foi desenvolvida para processar maior gama de substratos flexíveis e rígidos, como alumínio, metais não ferrosos, ACM, acrílico, plásticos, papelão ondulado, vinil, papel, entre outros.

A Trident emprega uma configuração de faca tripla (tangencial, oscilante e spindle) para cortar materiais que podem ser desafiadores a equipamentos routers tradicionais. Esse sistema também aumenta a produtividade da máquina em até 50% em comparação com outros modelos da Axyz.

A Trident também incorpora lâminas intercambiáveis de 120mm para permitir o processamento de materiais mais duros, pesados e espessos.

Entre os opcionais estão a ferramenta de troca automática para múltiplos trabalhos e o sistema de localização de marca de registro no substrato, que pode alterar automaticamente o processamento do corte e oferecer maior precisão.

Fonte: Axyz



LG cria a maior tela OLED do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2017
Display foi instalado no Aquário de Dubai

Display foi instalado no Aquário de Dubai

A fabricante LG instalou nos Emirados Árabes a maior tela OLED do mundo e, consequentemente, o maior video wall de alta definição já criado. Localizado no Aquário de Dubai, a instalação emprega 820 painéis de sinalização Open Frame LG OLED. Para criar a tela de 7.600 pés quadrados, a LG fez uma parceria com a Emaar Entertainment, que é a operadora do projeto.

A LG OLED é emissiva, ou seja, a tela emite luz própria, o que elimina a necessidade de retroiluminação ineficiente. Isso proporciona imagens com pretos mais profundos, proporções de contraste infinitas, cores reais e ângulos de visão mais amplos do que os displays convencionais.

O uso dos painéis Open Frame LG OLED no Aquário de Dubai é particularmente adequado porque a curvatura da tela segue as ondulações de água corrente. Além disso, eles podem ser configurados em curvas convexas ou côncavas, em modos de paisagem ou retrato, misturando-se a qualquer espaço público ou privado.

Soon Kwon, líder do departamento de displays de informação da LG, declarou: “A LG está revolucionando a forma como o espaço comercial é usado, porque nossa tecnologia OLED, fina e curvada, é uma peça de arte icônica. Nossa instalação em Dubai é um exemplo de como os produtos de sinalização digital da LG adicionam harmonia a um espaço, além de ser uma solução B2B inovadora”.

Fonte: LG



FuturePrint 2019 contará com diversas atrações paralelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2019
Feira oferecerá workshops e espaços dedicados à fomenta tecnologias e conhecimento

Feira oferecerá workshops e espaços dedicados à fomenta tecnologias e conhecimento

Entre os dias 10 e 13 de julho, São Paulo sediará, no Expo Center Norte, a 29ª edição da FuturePrint, feira de impressão e comunicação visual para os mercados de serigrafia, sign e têxtil. Além da exposição de inúmeras tecnologias, a organização garante que o evento será um espaço de fomento aos negócios e atualização profissional.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “A edição 2019, que surge como uma evolução da tradicional Serigrafia Sign, trará ainda mais conteúdo relevante, inovações, troca de informações e demonstrações práticas, capazes de gerar oportunidades de negócios a partir de experiências únicas, como o Fórum FuturePrint e o Serigrafia em Ação”.

Nos quatro dias, o evento deve reunir mais de 600 marcas e atrair aproximadamente 40 mil visitantes, interessados em soluções das áreas de serigrafia, sublimação, sign, impressão em grandes formatos, impressão digital têxtil, decoração para interiores, entre outras. Para esses visitantes, a organização da feira também oferecerá as seguintes atrações paralelas:

- Serigrafia em Ação: espaço com minicursos, apresentações práticas com produção de produtos ao vivo, estúdio em tempo real para entrevistas e cobertura das atrações da feira;

- Sublimação em Ação: palestras e workshops sobre sublimação para o público que pretende iniciar ou já está inserido no segmento;

- Fórum FuturePrint: quatro dias de conteúdo intenso, com palestrantes renomados abordando temas sobre comunicação visual, sublimação, impressão digital têxtil e gestão empresarial;

- Future Têxtil - Circuito de Impressão Digital Têxtil: espaço dedicado a apresentar aos visitantes as opções de impressão têxtil e suas aplicações para iniciar ou ampliar negócios de estamparia têxtil digital;

- DecorPrint: ambiente que demonstrará as várias possibilidades de impressão para a decoração de interiores;

- Sala de crédito FIESP/ABIGRAF/SINDIGRAF: espaço onde o visitante tem a oportunidade de conhecer instituições e financiamentos;

- Sebrae Móvel: espaço onde os renomados profissionais do Sebrae (SP) oferecem check-up empresarial, com plano de ação para melhorar a gestão dos negócios.

Fonte: FuturePrint