Axyz apresenta solução híbrida de acabamento digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2015

Axyz Trident emprega uma combinação de facas oscilante, tangencial e spindle

Axyz Trident emprega uma combinação de facas oscilante, tangencial e spindle

A Axyz, fabricante canadense de equipamentos para acabamento, lançou no mercado internacional a Axyz Trident, solução híbrida que combina sistemas router CNC e facas de corte.

Segundo a empresa, a máquina, que tem capacidade de realizar trabalhos de router e mesa de corte, foi desenvolvida para processar maior gama de substratos flexíveis e rígidos, como alumínio, metais não ferrosos, ACM, acrílico, plásticos, papelão ondulado, vinil, papel, entre outros.

A Trident emprega uma configuração de faca tripla (tangencial, oscilante e spindle) para cortar materiais que podem ser desafiadores a equipamentos routers tradicionais. Esse sistema também aumenta a produtividade da máquina em até 50% em comparação com outros modelos da Axyz.

A Trident também incorpora lâminas intercambiáveis de 120mm para permitir o processamento de materiais mais duros, pesados e espessos.

Entre os opcionais estão a ferramenta de troca automática para múltiplos trabalhos e o sistema de localização de marca de registro no substrato, que pode alterar automaticamente o processamento do corte e oferecer maior precisão.

Fonte: Axyz



Gera Arte adquire a primeira Agfa :Jeti 3020 Titan do Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2012

Guilherme Godiano e Carlos Carratu, da Gera Arte: pioneiros na aquisição da Agfa :Jeti 3020 Titan

O birô Gera Arte, localizado em Bauru (SP), comemora a aquisição de uma :Jeti 3020 Titan, fabricada pela Agfa. Até então, não havia nenhum modelo do equipamento instalado no Brasil. A máquina, uma impressora industrial UV plana, conta com 48 cabeças e área de impressão de 3,1 x 2m, podendo trabalhar em substratos de 50mm de espessura. De acordo com a Agfa, o equipamento pode atingir a invejável velocidade máxima de 226m2/h.

A :Jeti 3020 Titan é configurável. Isso quer dizer que o comprador pode escolher ter um equipamento de 16, 20, 32, 36, 40 ou 48 cabeças de impressão. A configuração escolhida vai causar influência direta tanto na qualidade quanto na produtividade da impressora.

Atuando no mercado de comunicação visual há mais de duas décadas, a Gera Arte viu na aquisição uma oportunidade de oferecer um diferencial aos seus clientes. "A nossa empresa busca estar sempre à frente. Nossa :Jeti 3020 Titan é a primeira adquirida no Brasil. Sabe o que isso significa? Que nosso cliente ganha em qualidade e tempo", comemorou Carlos Carratú, diretor comercial da Gera Arte.

Carlos Henrique Leão, gerente de vendas Inkjet da Agfa, também comentou sobre o negócio (realizado durante a feira Serigrafia Sign): "A Gera Arte é referência em inovação e temos uma parceria de muitos anos".

Fonte: Agfa. Texto: InfoSign



Top Value Fabrics apresenta tecidos para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Linha Dye Sub Performance Textile é indicada para empresas que trabalham com sublimação digital

Linha Dye Sub Performance Textile é indicada para empresas que trabalham com sublimação digital

A Top Value Fabrics, fornecedora de mídias, anunciou no mercado internacional a Dye Sub Performance Textiles, linha de tecidos para impressão digital sublimática. As mídias são indicadas para confecção de banners, displays, estandes, entre outras aplicações de sinalização e comunicação visual.

A série inclui substratos como Tri Poly, Triple White, Display Fabric, Heavy Knit e Ultra White Blockout, que estão disponíveis em larguras que vão de 60 a 120 polegadas.

Segundo a empresa, depois de impressos, os tecidos oferecem excelente consistência de cor, nitidez de imagem e ampla variedade de cores.

Jeff Nonte, gerente da Top Value Fabrics, declarou: "A Dye Sub Performance Textile estreou na feira SGIA 2014 e foi muito bem recebida. As mídias não possuem revestimento e foram desenvolvidas para impressoras sublimáticas. Esses tecidos são uma excelente opção para empresas que trabalham com aplicações de luxo".

Fonte: My Print Resource