Axyz apresenta solução híbrida de acabamento digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2015

Axyz Trident emprega uma combinação de facas oscilante, tangencial e spindle

Axyz Trident emprega uma combinação de facas oscilante, tangencial e spindle

A Axyz, fabricante canadense de equipamentos para acabamento, lançou no mercado internacional a Axyz Trident, solução híbrida que combina sistemas router CNC e facas de corte.

Segundo a empresa, a máquina, que tem capacidade de realizar trabalhos de router e mesa de corte, foi desenvolvida para processar maior gama de substratos flexíveis e rígidos, como alumínio, metais não ferrosos, ACM, acrílico, plásticos, papelão ondulado, vinil, papel, entre outros.

A Trident emprega uma configuração de faca tripla (tangencial, oscilante e spindle) para cortar materiais que podem ser desafiadores a equipamentos routers tradicionais. Esse sistema também aumenta a produtividade da máquina em até 50% em comparação com outros modelos da Axyz.

A Trident também incorpora lâminas intercambiáveis de 120mm para permitir o processamento de materiais mais duros, pesados e espessos.

Entre os opcionais estão a ferramenta de troca automática para múltiplos trabalhos e o sistema de localização de marca de registro no substrato, que pode alterar automaticamente o processamento do corte e oferecer maior precisão.

Fonte: Axyz



Esko lança mesa de corte Kongsberg C Edge

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2019
Principal característica da C Edge é seu sistema modular

Principal característica da C Edge é seu sistema modular

A fabricante Esko anunciou no mercado internacional o lançamento da Kongsberg C Edge, mesa de corte com design modular, que pode ser atualizado de acordo com as necessidades produtivas dos usuários.

Indicada para produção de embalagens e peças de sinalização, a máquina é capaz de rodar na velocidade de até 75m/min, com aceleração de 1G.

A máquina pode ser equipada com a adaptador “Fast Tool”, para reduzir as trocas manuais de ferramentas e diminuir o tempo de inatividade. Com duas ferramentas “Fast Tool”, a mesa pode render mais e melhorar a qualidade dos acabamentos, sobretudo em materiais de sinalização como vinis. A C Edge também está disponível com ou sem transportador.

Para os fabricantes de embalagens de papelão ondulado, a Edge C também pode ser equipada com uma unidade de força descendente de 50kg, para produzir vincos de alta qualidade com uma roda de vinco de 150mm.

A Edge C também pode empregar a CorruSpeed, ferramenta exclusiva para corte de papelão ondulado em altas velocidades e sem oscilações.

Fonte: Esko



Akad lança impressora UV Novajet UV M10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

Novajet UV M10 é impressora plana

Novajet UV M10 é impressora plana

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novajet UV M10, impressora UV plana (flatbed) que pode trabalhar materiais com área de até 2,05m x 3,2m.

A máquina produz na resolução máxima de 1440 x 1440dpi ou velocidade máxima de 58m²/h (modo: 360 x 360dpi).

Originalmente, a Novajet UV M10 vem equipada com oito cabeças KM-1024, para a impressão com a paleta CMYK. Mas o usuário pode fazer upgrades a fim de aumentar o número de cabeças e a quantidade de cores e tintas.

A impressora suporta mídias flexíveis (papel de parede, vinil, tela e couro) e rígidas (vidro, acrílico, chapa de espuma de PVC, cerâmica, painel com compostos à base de alumínio, placa corrugada, metal, madeira e MDF). A espessura dos materiais podem variar de 1mm a 100mm.

O equipamento é indicado a empresas que imprimem materiais para PDV, decoração de ambientes, sinalização, estandes, totens promocionais, entre outros produtos.

Assista ao vídeo sobre a linha Novajet:

Fonte: Akad