Avery sobe em ranking de empresas sustentáveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
Fabricante de películas foi reconhecida pela Barron

Fabricante de películas foi reconhecida pela Barron

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, foi recentemente listada entre as 100 empresas mais sustentáveis no ranking da Barron, publicação norte-americana que cobre os setores financeiro e de investimentos.

Lançado em fevereiro de 2018, o ranking reconhece as principais empresas sustentáveis dos EUA, avaliadas em termos ambientais, sociais e de governança corporativa.

Para montar o ranking, a Barron analisou as mil maiores empresas de capital aberto dos EUA. Um comitê especial analisou 300 indicadores, como a ética nos negócios, a segurança dos produtos, as emissões de gases de efeito estufa, os direitos humanos, a diversidade no local de trabalho e as relações trabalhistas.

Georges Gravanis, presidente da divisão Label and Graphic Materials da Avery, declarou: “Estamos honrados em sermos reconhecidos pela Barron pela segunda vez. A sustentabilidade é fundamental em tudo que fazemos. Continuamos a fazer um sólido progresso em direção às nossas metas de sustentabilidade. E atualmente, estamos tratando com maior urgência da reciclagem de plástico e do desperdício em nossas indústrias”.

Fonte: Avery Dennison



ABTG promove seminário sobre grandes formatos no dia 4 de junho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/06/2014

No evento será lançada a cartilha de boas práticas em impressão de grande formato

No evento será lançada a cartilha de boas práticas em impressão de grande formato

A ABTG, Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, promoverá no dia 4 de junho, das 18h30 às 21h45, um seminário para lançar a cartilha "Boas práticas para impressão em grandes formatos". O evento acontece no Auditório da ABTG, na Rua Bresser, 2315 – São Paulo (SP).

Indicado a empresários, gestores, técnicos e profissionais do segmento, o seminário é gratuito para assinantes e associados da entidade. Os não associados pagam 50 reais. Confira a programação:

  • 18h30: Abertura (Eduardo Yamashita);
  • 18h45: Boas práticas de impressão em grandes formatos – RIP e pré-impressão (Bruno Mortara);
  • 19h30: Manutenção de impressoras digitais de grandes formatos e insumos (Cássio Rodrigues);
  • 20h15: Coffe break;
  • 20h30: Qualidade que fica (ArtFix);
  • 21h15: Painel de debates (todos os especialistas).

Mais informações e inscrições: (11) 2797-6700 | digitec@abtg.org.br

Fonte: ABTG



Férias: livre sua impressora de possíveis entupimentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2012

impressora ampla

Antes de sair de férias, faça a manutenção nas cabeças de impressão

Antes de deixar suas impressoras digitais sem funcionar por um determinado período (férias), é recomendado realizar alguns procedimentos para prevenir o entupimento das cabeças de impressão empregadas nas máquinas.

Recentemente, a Ampla divulgou um documento que orienta essa manutenção tão necessária. Confira o que deve ser feito (procedimento válido apenas para modelos da fabricante):

Com o equipamento desligado, afrouxe o parafuso com uma chave. Retire o manípulo de altura do carro de impressão e solte os quatro parafusos.

Coloque a alavanca da válvula de três vias na opção "Solvente", retire a carenagem e ligue a impressora. Para que toda a tinta seja removida, abra a válvula de escape e execute o "Flush". À medida que o produto sai, sua cor deve ficar transparente.

Feche as válvulas de escape e de três vias. Coloque o carro de impressão na posição central e desligue a máquina. Recoloque o manípulo de ajuste de altura e ponha a bandeja de descanso na mesa de impressão. Insira um wiper limpo e preencha metade da bandeja com solvente.

Suba a altura do carro e leve a bandeja para baixo da base de impressão. Posteriormente, encoste o carro de impressão na bandeja com solvente. Para evitar que o produto evapore, embale a bandeja e o carro com um plástico resistente e cubra a placa de cabeças.

Ao retornar, é possível usar a impressora normalmente e sem ter que enfrentar problemas de entupimento devido ao tempo que a máquina ficou inutilizada.

Veja fotos e mais detalhes da manutenção no documento publicado pela Ampla.

Fonte: Ampla