Avery promoveu Chrome Sweet Chrome, concurso de vinis cromo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/11/2014

Durante a feira Sema 2014, que ocorreu em Las Vegas (EUA), entre os dias 4 e 7 de novembro, a Avery Dennison realizou a promoção Chrome Sweet Chrome, cujo vencedor foi John Scott, da 360 Tint, empresa localizada no Texas (EUA).

Scott recebeu um pacote de prêmios que incluiu vinis adesivos Avery, rodas Giovanna, dispositivos de áudio DUB e suprimentos de limpeza Croftgate. Além disso, a empresa distribuiu cartões de presente aos visitantes da feira.

De acordo com a Avery, cerca de 5 mil pessoas participaram do concurso Chrome Sweet Chrome, que contou com parceiros como West Coast Customs, CroftgateUSA, DUB Magazine, Advantage Sign, Eagle Enterprises, Universal Products, Oracle Lighting e Toyo Tire.

A promoção também serviu para divulgar a linha de vinis cromo da Avery, composta por cinco opções (vermelha, dourada, azul, preta e prateada) que estiveram presentes em diversos estandes de expositores parceiros da fabricante de vinis.

Fisker Karma, no estande da Mimaki, foi envelopado com vinis cromo vermelho, dourado e prateado

Fisker Karma, no estande da Mimaki, foi envelopado com vinis cromo vermelho, dourado e prateado

Ford Raptor, no estande Galpin Auto Sport, recebeu envelopamento de filmes cromo azul

Ford Raptor, no estande Galpin Auto Sport, recebeu envelopamento de filmes cromo azul

Corvette Stingray, no estande da DUB, foi envelopado com vinil cromo dourado

Corvette Stingray, no estande da DUB, foi envelopado com vinil cromo dourado

Fonte: Avery Dennison



Organizadoras registram êxito da primeira edição do Fespa Brasil Fórum

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/12/2015
Evento percorreu seis cidades brasileiras no segundo semestre de 2015

Evento percorreu seis cidades brasileiras no segundo semestre de 2015

Entre os meses de outubro e novembro de 2015, a APS Feiras e a Fespa promoveram o Fespa Brasil Fórum, evento sobre tecnologias e tendências de impressão digital realizado em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba, Blumenau e Brasília.

Um dos principais diferenciais do evento foi a apresentação do Fespa Print Census, estudo realizado em parceria com o InfoTrends com o objetivo de levantar dados mercadológicos e identificar tendências. O Brasil participou do censo por meio de empresários que responderam a questionários durante a feira Fespa Brasil 2015. Como resultado, a pesquisa apontou tendências como confiança do empresário em seu negócio, a evolução da impressão digital e o crescimento da estamparia digital.

Alexandre Keese, diretor da APS Feiras, declarou: “A realização de encontros repletos de informações como o Fespa Brasil Fórum é fundamental para o mercado. Nós, da APS e Fespa, conseguimos atingir nossos objetivos levando aos empresários e profissionais de impressão um conteúdo relevante. Tais ensinamentos agregam valor e fazem com que o planejamento seja melhor direcionado. O sucesso reforça o compromisso do reinvestimento em ações que elevem o nível do mercado”.

A organização promoverá mais um evento relacionado ao fórum durante a terceira edição da feira Fespa Brasil, que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de abril de 2016, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Fespa Brasil



InfoTrends lança estudo sobre o mercado de estamparia digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2013

Infotrends faz estudo sobre estamparia digital

A InfoTrends, empresa de consultoria para a indústria de impressão, concluiu um novo estudo voltado ao segmento de estamparia digital. Chamado "Transforming Textile Printing" (Transformando a Impressão Têxtil), a análise explora questões sobre demanda e tendências, além de enfatizar as características das empresas envolvidas na cadeia produtiva desse mercado.

Segundo o estudo, o potencial da impressão digital no mercado têxtil é bastante promissor. Isso se deve à introdução de equipamentos de altíssima velocidade e que também permitem trabalhar com diversos tipos de tintas.

A indústria têxtil global está avaliada em aproximadamente um trilhão de dólares. Desse todo, o InfoTrends estima que a parcela que utilizada a estamparia digital (para vestuário, decoração e produtos industriais) é de 10,3 bilhões (em 2012), ou menos que 1,5% de todo o mercado têxtil.

Apesar do segmento de estamparia digital ainda ser pequeno — se comparado com a indústria têxtil como um todo —, ele vem crescendo expressivamente e, de acordo com o InfoTrends, as receitas de vendas de tintas e equipamentos voltados para esta finalidade deve ter um crescimento anual de cerca de 30%.

Segundo a consultoria, as principais tendências que estão impulsionando este crescimento incluem a tecnologia de impressão de alta qualidade, a disponibilidade de soluções com preços mais baixos (que permite a entrada de novas empresas no mercado) e sistema aberto de cabeças de jato impressão, que permite o uso de tintas de vários fornecedores diferentes.

O estudo cobre os seguintes itens:

  • Fornecedores de sistemas de impressão digital e fabricantes de cabeças de impressão;
  • Fornecedores de tintas digitais e os tipos de tintas;
  • As fibras e os tecidos utilizados na impressão têxtil;
  • Sustentabilidade na impressão digital têxtil.

O estudo é baseado em entrevistas com empresas de toda a cadeia produtiva da estamparia digital. Ao todo, o InfoTrends realizou 67 entrevistas com empresas na China, Índia, Estados Unidos e Itália.

O documento, porém, custa 16,995.00 dólares. O interessado pode acessar mais informações na página especialmente criada para o estudo.

Fonte: InfoTrends. Texto: InfoSign