Avery promove concurso de envelopamento Wrap Like a King 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2016
Em 2016, instaladores de 44 países podem participar da competição

Em 2016, instaladores de 44 países podem participar da competição

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, abriu inscrições para a edição 2016 do Wrap Like a King, concurso internacional de envelopamento de veículos. Dessa vez, além de instaladores da Europa e América do Norte, poderão participar profissionais da Austrália e Nova Zelândia. A competição, que vai de 1º de julho a 4 de novembro, abrangerá um total de 44 países. No entanto, O Brasil não foi incluído.

Para participar, é preciso inscrever projetos de envelopamento que serão analisados por uma equipe de jurados que inclui: Justin Pate (instrutor nos EUA de workshops promovidos pela Avery Dennison), Myles Kovacs (presidente da Dub Magazine, revista especializada em envelopamento), Vilmer Klok (fundador da World Wide Wrap, comunidade on-line dedicada a envelopamento), Nuno Gomes (dono da Second Skin Design, consultoria portuguesa de mídias adesivas impressas), Molly Waters (especialista da Avery Dennison da América do Norte), Peter Wright (gerente da Avery Dennison da Ásia/Pacífico) e Hans Bruins (gerente da Avery Dennison da Europa).

Para a edição de 2016, oito regiões da América do Norte, Europa e Oceania foram estabelecidas. A partir de 1º de julho, instaladores desses locais poderão inscrever projetos envelopados com vinis Avery Dennison das linhas Supreme Wrapping, Conform Chrome e MPI 1105 Supercast Digital. Em outubro, serão anunciados os vencedores de cada região. Entre eles, será escolhido o campeão durante o Sema Show 2016, que ocorrerá entre os dias 1 e 4 de novembro, em Las Vegas, nos EUA.

Entre os prêmios estão treinamentos, um 67” Race Ramp personalizado, um evento com Richard Rawlings e uma variedade de ferramentas promocionais e de marketing. Segundo a empresa, o prêmio para o vencedor vale algo em torno de 5 mil dólares. Mais informações sobre o concurso podem ser encontradas no site www.wraplikeaking.com.

Outra novidade que a Avery Dennison criou para 2016 é uma nova galeria dentro do site da competição. Nela, os instaladores poderão compartilhar trabalhos de adesivação “não automotivos”. A ideia é expor projetos de computadores, calculadoras, sapatos, utensílios de cozinha e outros tipos de objetos envelopados e que já são exibidos frequentemente por meio das mídias sociais da fabricante.

Fonte: Avery Dennison



Ritrama lança películas adesivas para decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2015

Ri-Jet Deco-Wall pode cobrir superfícies de tijolos

Ri-Jet Deco-Wall pode cobrir superfícies de tijolos

A Ritrama, fabricante de materiais autoadesivos, anunciou no mercado internacional a série Ri-Jet Deco-Wall, composta por três filmes de PVC para decorações indoor e outdoor.

Segundo a fabricante, trata-se de uma solução profissional para cobrir e envelopar muros e paredes de shopping centers, hotéis, escritórios, restaurantes, cafés e propriedades residenciais.

A linha é composta pelas seguintes mídias:

Ri-Jet Deco-Wall 50: filme cast com espessura de 50μ e acabamento branco brilhante. Com durabilidade outdoor de cinco anos, pode receber impressão digital solvente, ecossolvente, látex e UV. Indicada para cobrir superfícies não convencionais, a película possui adesivo permanente e apresenta conformação extrema.

Ri-Jet Deco-Wall 75: filme polimérico com espessura de 75μ e acabamento branco brilhante. Com durabilidade outdoor de cinco anos, pode receber impressão digital solvente, ecossolvente, látex e UV. A película é indicada para superfícies outdoor e decoração de interiores, como paredes ásperas, paredes rebocadas, placas de gesso e divisórias.

Ri-Jet Deco-Wall 100: filme monomérico com espessura de 100μ. Com durabilidade de quatro anos, pode receber impressão digital solvente, ecossolvente, látex e UV. Por ter acabamento branco fosco, é indicado para aplicações internas, pois evita a reflexão de luz. A película é recomendada para decorações personalizadas, principalmente de lojas, onde paredes são utilizadas para campanhas promocionais de curto prazo.

Fonte: Ritrama



Vendas de tinta da SUN Innovations crescem

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2013

Tintas SUN Innovation

Tintas SUN Innovations

As vendas de tintas digitais da SUN Innovations, fabricante russa de insumos e equipamentos para impressão digital, tiveram um aumento considerável em 2012. Em comparação com 2011, seu crescimento foi de 19%, e a procura por esse tipo de material subiu mais de 50% nos mercados internacionais.

A empresa produz e vende insumo UV e à base de solvente. As tintas UV SUN obtiveram o crescimento mais expressivo em toda a linha. Acredita-se que este aumento ocorreu em função da explosão de empresas interessadas em tecnologias ecoeficientes.

"Novos clientes observam a qualidade de nossos produtos e preços relativamente baixo", declarou Yuriy Kurochkin, CEO da SUN Innovations.

Fonte: SUN Innovations