Avery promove concurso de envelopamento Wrap Like a King 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2016
Em 2016, instaladores de 44 países podem participar da competição

Em 2016, instaladores de 44 países podem participar da competição

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, abriu inscrições para a edição 2016 do Wrap Like a King, concurso internacional de envelopamento de veículos. Dessa vez, além de instaladores da Europa e América do Norte, poderão participar profissionais da Austrália e Nova Zelândia. A competição, que vai de 1º de julho a 4 de novembro, abrangerá um total de 44 países. No entanto, O Brasil não foi incluído.

Para participar, é preciso inscrever projetos de envelopamento que serão analisados por uma equipe de jurados que inclui: Justin Pate (instrutor nos EUA de workshops promovidos pela Avery Dennison), Myles Kovacs (presidente da Dub Magazine, revista especializada em envelopamento), Vilmer Klok (fundador da World Wide Wrap, comunidade on-line dedicada a envelopamento), Nuno Gomes (dono da Second Skin Design, consultoria portuguesa de mídias adesivas impressas), Molly Waters (especialista da Avery Dennison da América do Norte), Peter Wright (gerente da Avery Dennison da Ásia/Pacífico) e Hans Bruins (gerente da Avery Dennison da Europa).

Para a edição de 2016, oito regiões da América do Norte, Europa e Oceania foram estabelecidas. A partir de 1º de julho, instaladores desses locais poderão inscrever projetos envelopados com vinis Avery Dennison das linhas Supreme Wrapping, Conform Chrome e MPI 1105 Supercast Digital. Em outubro, serão anunciados os vencedores de cada região. Entre eles, será escolhido o campeão durante o Sema Show 2016, que ocorrerá entre os dias 1 e 4 de novembro, em Las Vegas, nos EUA.

Entre os prêmios estão treinamentos, um 67” Race Ramp personalizado, um evento com Richard Rawlings e uma variedade de ferramentas promocionais e de marketing. Segundo a empresa, o prêmio para o vencedor vale algo em torno de 5 mil dólares. Mais informações sobre o concurso podem ser encontradas no site www.wraplikeaking.com.

Outra novidade que a Avery Dennison criou para 2016 é uma nova galeria dentro do site da competição. Nela, os instaladores poderão compartilhar trabalhos de adesivação “não automotivos”. A ideia é expor projetos de computadores, calculadoras, sapatos, utensílios de cozinha e outros tipos de objetos envelopados e que já são exibidos frequentemente por meio das mídias sociais da fabricante.

Fonte: Avery Dennison



Océ Colorado 1650 recebe selo Greenguard Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2019
Tinta UVgel é segura para uso em ambientes indoor

Tinta UVgel é segura para uso em ambientes indoor

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou que a tinta UVgel empregada nos equipamentos Océ Colorado 1650 recebeu o Greenguard Gold da empresa UL Environment, líder mundial em segurança e certificação.

O programa de certificação Greenguard da UL Environment exige que os produtos analisados atendam a padrões de baixas emissões de compostos orgânicos voláteis (VOCs) lançados em ambientes internos.

A certificação dada à Canon indica que a tinta UVgel cumpre os critérios analisados pela UL Environment.

Shinichi Yoshida, vice-presidente executivo e gerente geral da Canon USA, declarou: “Esse reconhecimento atesta que a UVgel é uma solução ambientalmente consciente e, ao mesmo tempo, oferece velocidade, produtividade e excelente qualidade de imagem”.

A UVgel é a tecnologia nuclear da impressora Océ Colorado 1650. Essa tinta exclusiva prescinde de secagem. Além disso, quando combinada com a Océ FLXfinish, ela oferece acabamento fosco ou brilhante. Essa combinação é indicada para peças de impressão que serão instadas em ambientes como escolas e hospitais.

Fonte: Canon



Roland DG anuncia ter vendido 420 mil plotters de recorte no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Fabricante japonesa começou a produzir equipamentos de recorte em 1988

Fabricante japonesa começou a produzir equipamentos de recorte em 1988

A Roland DG, fabricante japonesa de equipamentos para comunicação visual, recentemente anunciou ter vendido 420 mil unidades de suas plotters de recorte. A empresa produz e comercializa esse tipo de equipamento desde 1988, quando lançou a linha CAMM-1.

Segundo a fabricante, a introdução das plotters de recorte no mercado internacional foi um divisor de águas para diversos setores, sobretudo para aqueles que produzem etiquetas, decalques, sinalização, pisos e decoração. Antes da chegada dos equipamentos, esses trabalhos eram feitos à mão, sendo mais demorados e dispendiosos.

Outro ponto significativo na história da empresa foi o lançamento da linha STIKA, em 1990. Desenvolvidas para consumidores e escritórios, as plotters da série produziam materiais para decoração de automóveis e lojas de varejo, além de sinalização de escritório e ponto de venda (PDV).

Yuko Maeda, gerente geral da Roland DG para produtos de sinalização, declarou: "Acreditamos que a necessidade do uso das plotters ainda é grande. Portanto, continuamos empenhados em superar as expectativas dos clientes ao produzir tecnologia líder de mercado. A venda de 420 mil equipamentos é prova do nosso sucesso".

Fonte: Large Format Review