Avery promete lançar produtos na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2016
Estande da Avery na Fespa exibirá novos vinis adesivos

Estande da Avery na Fespa exibirá novos vinis adesivos

A Avery Dennison, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou que apresentará seis novos materiais na Fespa 2016, feira que ocorre entre os dias 8 e 11 de março, em Amsterdam, na Holanda.

Com a temática “Here for you”, o estande da empresa exibirá novidades da linha MPI 1104 e lançará um portfólio de películas para paredes, além de fazer treinamentos e workshops. Segundo executivos da empresa, a intenção é que o estande forneça aos visitantes ideias e abra oportunidades de negócios. Serão abordados temas como velocidade de aplicações, novas opções de cores, texturas, serviços e treinamentos.

A Avery Dennison também patrocinará o World Wrap Masters, competição internacional de envelopamento de carros que reunirá os vencedores dos campeonatos regionais promovidos pela Fespa, e entre eles está a versão brasileira.

Oliver Guenther, diretor de marketing da Avery Dennison Europe, declarou: “A inovação constante é parte crucial do que oferecemos. Isso é vital para nossos clientes e assim podemos dar-lhes todo o suporte necessário para que criem excelentes aplicações”.

Fonte: Fespa



Tintas sublimáticas da Mimaki recebem selo de qualidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2017
Insumos receberam a certificação Eco Passport da Oeko-Tex

Insumos receberam a certificação Eco Passport da Oeko-Tex

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou que as tintas sublimáticas originais Sb54/310/410 e Sb320/420 receberam a certificação Eco Passport da Oeko-Tex, associação internacional têxtil, com sede na Suíça.

Segundo a empresa, o selo garante que as tintas são produzidas de acordo com os padrões da norma Standard 100 da Oeko-Tex, que comprova a ausência de substâncias nocivas à saúde em produtos têxteis.

A certificação foi obtida no Japão por meio da Nissenken, instituto de avaliação de segurança e funcionalidade de materiais têxteis.

Indicadas para estampar peças de sinalização e vestuário (bandeiras, banners, roupas esportivas e moda praia), as tintas sublimáticas da Mimaki são desenvolvidas de acordo com os objetivos da fabricante japonesa de oferecer produtos e serviços seguros e que tenham baixo ou nenhum impacto ambiental durante a produção.

Fonte: Mimaki



Anajet lança camisetas pretas pré-tratadas para impressão direta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014

Peças escuras com pré-tratamento garantem um processo com melhores resultados

Peças escuras com pré-tratamento garantem um processo com melhores resultados

A AnaJet, fabricante de equipamentos para impressão direta em camisetas, anunciou o lançamento de camisetas pretas com pré-tratamento. Segundo a empresa, ao comprar as peças, é possível economizar tempo e obter resultados consistentes na produção.

A AnaJet já oferecia o kit de pré-tratamento de camisetas a fim de prepará-las para a impressão direta. O processo, que envolve uma série de químicos e equipamentos de spray, ainda continua em alta entre os clientes da empresa. Porém, segundo a fabricante, muitos deles começaram a pedir soluções mais fáceis de lidar. Baseada nessa demanda, a Anajet passou a vender camisetas pré-tratadas.

A empresa também lançou a Spectrum, tinta mais barata e compatível com impressoras mPower. O material possui as mesmas propriedades da tinta antecessora, a PowerBright.

Além disso, a empresa anunciou a versão 3.0 do AnaRIP, software que inclui novas funcionalidades de rede e criação de perfis ICC, que melhoram a saturação de tinta e reproduzem gradientes mais suaves.

Fonte: My Print Resource