Avery passa a oferecer opções de papéis reciclados para rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Portfólio é indicado a empresas que buscam atingir objetivos de sustentabilidade

Portfólio é indicado a empresas que buscam atingir objetivos de sustentabilidade

A Avery Dennison, fabricante de substratos, apresentou uma nova linha de papéis reciclados e certificados pelo Forest Stewardship Council (FSC). Os materiais, indicados para rótulos e etiquetas, foram desenvolvidos para ajudar marcas e convertedores a atingir objetivos de sustentabilidade. Os papéis são fabricados sem cloro e oferecem brancura e aparência brilhante. Segundo a empresa, os substratos possuem características que garantem boa qualidade e velocidade na impressão.

A Avery também comercializa os papéis da linha ClearIntent, que ajudam conversores que buscam trabalhar com rótulos e embalagens sustentáveis. Os materiais deste portfólio atendem ao menos um dos três padrões abaixo:

- Origem responsável: empresas terceirizadas certificam que uma quantidade significativa do conteúdo do produto vem de materiais de origem sustentável;

- Redução de material: o produto deve oferecer desempenho comparável ou superior a uma alternativa convencional, mas usando menos materiais na fabricação;

- Reciclagem: o material deve ser reciclável ou feito de conteúdo reciclado. Ou, ainda, ter componentes que ajudem no processo de reciclagem do recipiente ou da embalagem em que rótulo está ligado.

Fonte: Avery



Metalnox promove workshop de impressão digital gratuito

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2016
Evento visa mostrar soluções de impressão digital para estamparia têxtil

Evento visa mostrar soluções de impressão digital para estamparia têxtil

A Metalnox, fabricante nacional de equipamentos para estamparia têxtil, promoverá um workshop dedicado à impressão digital entre os dias 9 e 12 de agosto. Gratuito, o evento ocorrerá no showroom de máquinas da empresa, localizado em Jaraguá do Sul (SC).

O workshop contará com palestras técnicas e didáticas sobre diversos temas, como cabeças de impressão, software RIP e suprimentos, além de apresentações de equipamentos da Metalnox. A empresa também abrirá espaço para que os participantes conheçam o processo de fabricação de suas máquinas.

As vagas são limitadas, e o interessado deve se inscrever pelo link: www.metalnoxdigital.com.br/workshopdigital.

O evento, que ocorre em paralelo à feira Febratex, em Blumenau, oferecerá translado e almoço gratuito.

Fonte: Metalnox



Video wall enorme confere beleza a lobby de escritório californiano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2016
Salesforce e Obscura desenvolveram solução única de sinalização digital decorativa

Salesforce e Obscura desenvolveram solução única de sinalização digital decorativa

Sediada em São Francisco, na Califórnia (EUA), a Salesforce, fornecedora de tecnologia de informação e soluções para internet, recentemente procurou a Obscura, especializada em sinalizações digitais, para desenvolver em conjunto um enorme video wall de LED instalado no lobby do escritório da empresa californiana.

Segundo executivos da Salesforce, as equipes criativas trabalharam em estreita colaboração para produzir um trabalho que transformasse um simples local de tráfego em um hipnotizante ambiente hiper-real.

Para tanto, depois de instalado o video wall, as empresas passaram a veicular por meio deles diversos vídeos com resolução de 12K capturados na Floresta Nacional de Redwood, que fica na Califórnia.

Ainda de acordo com a Salesforce, o investimento valeu a pena, pois de fato foi possível transmitir uma sensação de beleza e esplendor a todos que entram no prédio da empresa.

Confira o vídeo sobre a instalação:

Salesforce Video Wall from Obscura Digital on Vimeo.

Fonte: Vimeo