Avery lança vinis para aplicações arquitetônicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2018
Série Architectural Window Films protege contra radiação solar

Série Architectural Window Films protege contra radiação solar

A Avery, fabricante de películas, anunciou a nova série Architectural Window Films, composta por vinis adesivos para aplicações em janelas e vidros de prédios comerciais, industriais e residenciais.

As películas têm um filtro de alto desempenho que protege contra a radiação solar e reduz o aquecimento interno, o que proporciona benefícios, como aumento de conforto, brilho reduzido, ausência de desbotamento dos móveis e menor custo de energia.Segundo a empresa, as películas foram concebidas para melhorar tanto a segurança como a segurança das edificações. Elas oferecem proteção na quebra de vidro causada por acidente, intenção maliciosa ou condições climáticas extremas. Outras soluções adicionais de proteção também estão disponíveis, como a propriedade antipichação.

Com uma gama abrangente de acabamentos disponíveis, os usuários podem selecionar seu nível de privacidade e transformar a aparência de seu prédio.

Oliver Guenther, diretor sênior de marketing Avery Dennison, declarou: “Esses materiais podem melhorar o conforto dos ocupantes do prédio, protegendo contra radiação solar e excesso de calor. As películas de segurança também são capazes de evitar ferimentos causados por vidro quebrado, e há filmes que permitem a remoção simples de pichações. Nosso objetivo era fornecer aos arquitetos uma gama completa de opções de filme de janela”.

Fonte: Avery



Durst amplia portfólio de soluções têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/08/2016
Durst e Technijet unem-se para desenvolver a Swiftjet

Durst e Technijet unem-se para desenvolver a Swiftjet

A Durst, fabricante de impressoras, e a Technijet, fornecedora de sistemas de lavagem de tecidos, firmaram uma parceria para desenvolver a Swiftjet, solução de pré-tratamento de substratos têxteis. Trata-se de uma unidade conectada à impressora que realiza pulverização, secagem e os outros procedimentos para tratar os fios dos tecidos. A solução é adaptada para os equipamentos da série Durst Alpha e pode processar larguras de impressão de até 330cm. A Durst também oferecerá o sistema como solução independente para terceiros.

Christoph Gamper, CEO da Durst, declarou: “Em todos os segmentos nos quais atuamos, nosso maior objetivo é substituir as tecnologias ‘antigas’ por novos sistemas. Não é apenas fazer a mudança do analógico para o digital. Trata-se de uma redefinição dos processos de produção. Nesta redefinição, eficiência econômica e critérios ambientais não são exclusivos, mas complementares. Com as nossas impressoras e a Swiftjet, pode-se reduzir significativamente a pegada ecológica, em particular na estamparia têxtil”.

Desde 2015, a Durst tem investido recursos para otimizar a eficiência produtiva e ambiental de seus equipamentos da linha Alpha. A empresa também lançou o Alpha P, sistema de tintas pigmentadas que pode imprimir em algodão e poliéster e não exige aglutinantes e processos adicionais, o que reduz o consumo de água e energia na produção.

Fonte: Durst



VinilSul promove road shows em novembro e dezembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2016
Oito cidades receberão o evento realizado em conjunto com a Epson

Oito cidades receberão o evento realizado em conjunto com a Epson

A VinilSul, distribuidora de suprimentos para comunicação visual e sublimação, está promovendo um road show em conjunto com a Epson. O objetivo do evento é apresentar as soluções da fabricante para que os clientes possam conhecer a fundo as tecnologias digitais de impressão direta, solvente, sublimática, laser e à base d’água.

Gratuitos e com vagas limitadas, os road shows ocorrem em Uberlândia (dia 08/11), Vitória (10/11), Goiânia (17/11), São Paulo (22/11), Porto Alegre (23/11), Brasília (24/11) e Rio de Janeiro (01/12).

Os equipamentos da Epson serão demonstrados pelos especialistas VinilSul e da Epson. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail eventos@vinilsul.com.br ou pelos telefones das unidades:

  • Brasília (DF): 0800 378-0800;
  • Curitiba (PR): (41) 3207-0800;
  • Florianópolis (SC): (48) 3346-3236;
  • Goiânia (GO): (62) 3878-0800;
  • Porto Alegre (RS): (51) 3030-4760;
  • Rio de Janeiro (RJ): (21) 3622-0800;
  • São Paulo (SP): (11) 2084-4404;
  • Uberlândia (MG): 0800 378-0800.

Há 21 anos no mercado, a VinilSul está presente em Curitiba, Brasília, São Paulo, Florianópolis, Goiânia, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Recentemente, iniciou suas atividades em Uberlândia.

Fonte: VinilSul