Avery lança vinis adesivos com acabamento muito brilhante

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/10/2015
Películas da linha Supreme Wrapping Diamond reproduzem efeito “diamante” em objetos envelopados

Películas da linha Supreme Wrapping Diamond reproduzem efeito “diamante” em objetos envelopados

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou mais uma leva de novos vinis da linha Supreme Wrapping, desenvolvida especialmente para envelopamento de veículos. Trata-se da série de “Diamond” (Diamante), com acabamento brilhante luminoso e que incorpora as seguintes cores: branco, vermelho, roxo, azul, prata e âmbar.

Os novos vinis Diamond são uma combinação de filme cast colorido e de filme para laminação. Além disso, são vendidos em diversos tamanhos de bobinas e apresentam a tecnologia Easy Apply RS, que permite o reposicionamento do material, cujo adesivo é removível.

Roxanne McSpadden, diretora de marketing da Avery Dennison, declarou: “Os vinis brilham e chamam atenção em ambientes internos e externos com qualquer tipo de luz. As cores variam do fogo ao gelo, para proporcionar glamour e brilho a itens que requerem atenção especial, como veículos, sinalizações ambientais e até mesmo instrumentos musicais”.

Kevin Kempf, dono do birô PG Nola, em New Orleans (EUA), declarou: “Os flocos metálicos nos filmes Diamond são incríveis. Aplicamos o vinil em uma moto Harley Davidson. O cliente é parado por pessoas o tempo todo, que comentam sobre as cores e a forma como elas brilham sob a luz”.

Harley Davidson envelopada com vinil da linha Supreme Wrapping Diamond

Fonte: Avery Dennison



Clientes que obtêm impressoras para sublimação da Epson podem participar de programa de benefícios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/10/2013

A Epson, fabricante de impressoras digitais, lançou no Brasil um pacote de produtos e serviços que, segundo a empresa, pode aumentar em até 50% a produtividade de companhias que trabalham com estamparia têxtil. Esse pacote inclui a comercialização de impressoras sublimáticas e o recém-lançado Epson Rewards, um programa de benefícios exclusivo para quem possui equipamentos da linha SureColor F-Series.

Em apenas três meses, o Epson Rewards já conta com a adesão de 90% dos clientes. Entre as vantagens oferecidas está a garantia estendida de até dois anos consecutivos, que permite o reparo completo do equipamento, incluindo troca de até duas cabeças de impressão.

Epson Rewards é válido para empresas que adquiriram impressoras sublimáticas da linha SureColor Série-F

Epson Rewards é válido para empresas que adquiriram impressoras sublimáticas da linha SureColor

Evelin Wanke, especialista de produtos Epson na linha de grandes formatos, comentou sobre o programa: "A unidade de negócios de maior investimento para a Epson do Brasil é, reconhecidamente, a de grandes formatos, já que o mercado vem crescendo fortemente, impulsionado pelas novas demandas e clientes cada vez mais exigentes. Por isso, a necessidade de criar um modelo de negócios exclusivo, que ofereça aos clientes a tranquilidade de não se preocupar com despesas com manutenções".

A linha SureColor F-Series é composta pelos modelos F6070 e F7070, equipamentos para sublimação em tecidos, ambos voltados para os mercados de moda, decoração, arquitetura, comunicação visual e outros que demandam personalização de peças.

A F-Series é a primeira linha de impressoras sublimáticas em que todos os componentes (tinta, cabeça e sistema de distribuição de tinta) são projetados e fabricados pela mesma empresa. "Hoje, 80% do parque instalado no mercado de sublimação são equipamentos da Epson, pois nossa tecnologia patenteada MicroPiezo é a única no mercado que permite a impressão digital por sublimação", conclui a executiva.

Fonte: Epson Brasil



Wasatch lança versão 7.3 do SoftRIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
Impressão de códigos de barra e suporte a formatos de arquivos usados em estamparia têxtil são algumas das novidades do Wasatch SoftRIP 7.3

Impressão de códigos de barra e suporte a formatos de arquivos usados em estamparia têxtil são algumas das novidades do Wasatch SoftRIP 7.3

A Wasatch, desenvolvedora de softwares, anunciou a versão 7.3 SoftRIP, aplicativo dedicado a impressão de grandes formatos. Uma de suas novas ferramentas é a opção de imprimir códigos de barras e nomes dos arquivos em todos os impressos. Há também a possibilidade de espelhar as informações impressas, um recurso útil sobretudo para quem trabalha com sublimação. Além disso, a versão 7.3 do SoftRIP suporta transparências em TIFF, PSD e PNG files, solução para manuseio de arquivos de imagens para impressão direta em camisetas e tecidos.

De acordo com a empresa, os canais de transparência aparecerão no SoftRIP com um padrão xadrez, indicando, portanto, onde não haverá aplicação de tinta. Isso diminui a quantidade de insumo usado e melhora a sensação geral da peça. A criação de arquivos com canais de transparência também é útil em trabalhos com tinta branca.

O SoftRIP 7.3 também possibilita aos usuários rasterizar e imprimir arquivos PDF com múltiplas páginas dos hot folders. É possível encontrar facilmente uma página específica do PDF entre as filas de impressão por meio da ferramenta Wasatch Queues, que também inclui a data e a hora em que os trabalhos foram executados.

A Wasatch também declarou que o SoftRIP 7.3 oferece novas funções que melhoram o gerenciamento do processo de impressão, como a capacidade de bloquear determinados controles por meio de senhas. Além disso, há um dispositivo que avisa quando o substrato está chegando ao fim. Outra funcionalidade permite criar, classificar e manter bancos de cores, algo especialmente importante para empresas de impressão em tecidos.

A versão 7.3 do Wasatch contém mais de 40 novos drivers, para suportar soluções como a Sawgrass VJ 628 Virtuoso e as Epson SureColor F6200, F7200 e F9200.

Fonte: Wasatch