Avery lança soluções adesivas para customização e proteção de veículos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2018
Linhas de películas AWF e SPF-XI são indicadas para agregar conforto aos veículos

Linhas de películas AWF e SPF-XI são indicadas para agregar conforto aos veículos

A fabricante Avery Dennison anunciou o lançamento de duas séries de películas adesivas de janelas, para aumentar o conforto e a segurança de veículos. Uma das linhas é a Supreme Protection Film XI (SPF-XI), composta por filmes de poliuretano termoplástico ultraclaros fáceis de aplicar. Os materiais oferecem proteção e resistem a danos causados por lascas de pedra, detritos de estrada, manchas de insetos e intempéries. Os filmes também melhoram a estética dos veículos.

A outra série lançada é Automotive Window Film (AWF), composta por películas de janela indicadas para customizar e promover melhorias de segurança e proteção contra calor e brilho. Os filmes usam nanotecnologia para reduzir o calor. Segundo a empresa, a transmissão de luz varia de 5 a 50%, com 99% de bloqueio UV e até 94% de redução de reflexo. Doze filmes diferentes, disponível em três larguras, oferecem diferentes níveis de custo e desempenho.

Oliver Guenther, diretor de marketing da Avery Dennison, declarou: “Há diversos tipos de materiais nos portfólios de películas de janela de veículos. Isso significa que, qualquer que seja a estética e o nível de transmissão de luz desejados, um desses filmes certamente será uma boa escolha”.

Fonte: Avery Dennison



Alltak promove mais um curso de envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/08/2013

Alltak promove curso de envelopamento de carro no mês de agosto

Alltak promove curso de envelopamento de carro no mês de agosto

No dia 24 de agosto, a Alltak promoverá mais um curso sobre envelopamento de veículos. Baseado no método de ensino Universal Graphic Instalation System (UGIS), de Justin Pate. O curso (módulo I) é voltado para instaladores que pretendem aprender ou aprimorar suas técnicas. O método visa a melhorar a qualidade e a velocidade da aplicação. O curso passa pelos seguintes temas:

  • limpeza;
  • preparação da superfície;
  • remoção de interferências;
  • linha mestra;
  • triangulação;
  • cortes de alívio;
  • posicionamento de imagem;
  • acabamentos;
  • otimização de trabalhos.

Na ocasião, os alunos contarão com três carros para que possam simular uma situação real. A Alltak oferecerá materiais da linha Alltak Tuning e o sistema aplicado será o Airflow, voltado tanto para o envelopamento comercial quanto para a customização. Com o selo da ALKO, o profissional ainda se destaca por ser um indicado pela Alltak para a realização de trabalhos deste tipo.

O valor do investimento por participante é de 399 reais, com preços diferenciados para grupos e mais de um participante da mesma empresa. O curso ainda oferece:

  • Material Didático;
  • Ferramentas: porta-ferramentas, espátula, feltro, estilete profissional e luva;
  • Apostila e DVD "Programa de Treinamento Alltak Tuning";
  • Café da manhã e almoço;
  • Certificado;
  • 5 metros de adesivo Fibra de Carbono Premium Alltak Tuning.

Local: Izzat Personal. Rua Bixira, 255 – Mooca. São Paulo – SP
Data: 24 de agosto de 2013
Programação:
08h30 às 09h00 – Café da Manhã;
09h00 às 13h00 – Aula Teórica e Prática;
13h00 às 14h00 – Almoço;
14h00 às 17h30 – Aula Prática / Entrega dos Certificados.

Para se inscrever, é preciso enviar um e-mail para: paulo.cecato@alko.com.br ou vendasrafaela@alko.com.br



Graphtec apresenta nova linha de plotters de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2017
FCX2000 é composta por três modelos de plotters de recorte

FCX2000 é composta por três modelos de plotters de recorte

A Graphtec, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a FCX2000, série de plotters de recorte composta por três modelos, nos formatos de mesa de 920mm × 610mm, 920mm × 1.200mm e 920mm × 1.800mm.

Capaz de trabalhar com força máxima de corte de 9,8N (1kg/f) e velocidade máxima de 400mm/sec, as máquinas vêm com vácuo e dispositivo de fixação electrostática de mídias. O primeiro é indicado materiais mais pesados e espessos. O segundo é mais adequado para o processamento de materiais mais leves.

Com sistema plano de alimentação de mídias, as plotters vêm com uma cabeça com dois suportes de ferramenta: uma para a faca e o outro para a ferramenta de vinco. As máquinas também incluem uma porta USB, para permitir a operação offline e para salvar e recuperar remotamente arquivos.

A série FCX2000 também possui o sistema patenteado ARMS 6 (Advanced Registration Mark Sensing), que permite a inversão da mídia, para que seu verso seja cortado. As plotters rodam com o novo ProPro Studio, aplicativo com várias opções de ferramentas de corte e aplicações.

A série FCX2000 será apresenta pela Graphtec durante a feira Sign & Digital UK, feira que ocorre entre os dias 28 e 30 de março, no Reino Unido. A fabricante vai aproveitar o evento para também mostrar a versão mais recente do i-Mark, equipamento de corte e impressão indicado para produção de rótulos, embalagens e peças de sinalização de pequenos formatos. Por ser compacta, a máquina pode ser instalada em uma superfície de trabalho de 60cm × 67cm.

Fonte: Graphtec