Avery lança soluções adesivas para customização e proteção de veículos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2018
Linhas de películas AWF e SPF-XI são indicadas para agregar conforto aos veículos

Linhas de películas AWF e SPF-XI são indicadas para agregar conforto aos veículos

A fabricante Avery Dennison anunciou o lançamento de duas séries de películas adesivas de janelas, para aumentar o conforto e a segurança de veículos. Uma das linhas é a Supreme Protection Film XI (SPF-XI), composta por filmes de poliuretano termoplástico ultraclaros fáceis de aplicar. Os materiais oferecem proteção e resistem a danos causados por lascas de pedra, detritos de estrada, manchas de insetos e intempéries. Os filmes também melhoram a estética dos veículos.

A outra série lançada é Automotive Window Film (AWF), composta por películas de janela indicadas para customizar e promover melhorias de segurança e proteção contra calor e brilho. Os filmes usam nanotecnologia para reduzir o calor. Segundo a empresa, a transmissão de luz varia de 5 a 50%, com 99% de bloqueio UV e até 94% de redução de reflexo. Doze filmes diferentes, disponível em três larguras, oferecem diferentes níveis de custo e desempenho.

Oliver Guenther, diretor de marketing da Avery Dennison, declarou: “Há diversos tipos de materiais nos portfólios de películas de janela de veículos. Isso significa que, qualquer que seja a estética e o nível de transmissão de luz desejados, um desses filmes certamente será uma boa escolha”.

Fonte: Avery Dennison



Mimaki lança impressora UV rolo a rolo UJV55-320

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2016
UJV55-320 tem largura de impressão de 3,2m

UJV55-320 tem largura de impressão de 3,2m

A Mimaki, fabricante de impressoras e plotters, anunciou no mercado internacional o UJV55-320, equipamento UV LED com sistema rolo a rolo de alimentação de substratos.

Ainda sem data de lançamento no Brasil, a impressora é indicada para aplicações em sinalização e comunicação visual e pode trabalhar na velocidade máxima de de 110m2/h ou em modos de resolução de 1.200dpi.

Com 3,2m de largura, a UJV55-320 tem capacidade de operar com dois rolos de mídia em impressão simultânea de dois trabalhos diferentes. Os rolos podem ter até 1.524mm de largura e o distanciamento entre eles é detectado e calculado automaticamente.

A máquina emprega conjunto de tintas das cores cyan, magenta, amarela, preta, light cyan, light magenta e branca, que pode ser impressa em mídias transparentes ou coloridas. A máquina conta com tecnologia de recirculação para manter a tinta branca sempre em condições ideais de produção. A UJV55-320 também realiza impressão em três camadas (colorida-branca-colorida), que é especialmente adequada para aplicações backlit.

O software que acompanha a impressora é o RasterLink 6. Com tecnologia patenteada de pontilhado, o programa é responsável por aumentar a qualidade de impressão e reduzir a ocorrência de bandings.

Mike Horsten, gerente geral de marketing da Mimaki Emea, declarou: “Aplicações impressas com tecnologia UV LED estão ficando cada vez mais populares em locais como aeroportos, estações de trem e plantas comerciais, que estão solicitando propagandas e sinalizações mais amigáveis ambientalmente”.

Fonte: Mimaki



Avery lança sistema de produção de sinalização ambiental e de tráfego

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/03/2014

TrafficJet é composto por mídias e equipamentos que produzem materiais para sinalização

TrafficJet é composto por mídias e equipamentos que produzem materiais para sinalização

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, lançará uma solução de produção de sinalização ambiental para tráfego, estacionamento, segurança e infraestrutura. Composto por impressora Mutoh, tintas e mídias refletivas, o sistema (intitulado TrafficJet) será apresentado em primeira mão na Intertraffic, feira que acontece em Amsterdam (Holanda).

Na ocasião, a Avery apresentará também o T-1000A, filme refletivo cuja vida útil é de sete anos. Indicada para sinalização ambiental, a película está disponível em diversas cores e atende as especificações de normas técnicas internacionais. Além disso, o material tem adesivo com alto tack e baixo release.

Carlo Kölker, diretor de negócios da Avery, comentou: "O TrafficJet é uma solução inovadora. Os filmes refletivos são fáceis de aplicar e cortar e casam perfeitamente com os projetos".

Assista ao vídeo sobre a solução:

Fonte: Avery Dennison