Avery lança soluções adesivas para customização e proteção de veículos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2018
Linhas de películas AWF e SPF-XI são indicadas para agregar conforto aos veículos

Linhas de películas AWF e SPF-XI são indicadas para agregar conforto aos veículos

A fabricante Avery Dennison anunciou o lançamento de duas séries de películas adesivas de janelas, para aumentar o conforto e a segurança de veículos. Uma das linhas é a Supreme Protection Film XI (SPF-XI), composta por filmes de poliuretano termoplástico ultraclaros fáceis de aplicar. Os materiais oferecem proteção e resistem a danos causados por lascas de pedra, detritos de estrada, manchas de insetos e intempéries. Os filmes também melhoram a estética dos veículos.

A outra série lançada é Automotive Window Film (AWF), composta por películas de janela indicadas para customizar e promover melhorias de segurança e proteção contra calor e brilho. Os filmes usam nanotecnologia para reduzir o calor. Segundo a empresa, a transmissão de luz varia de 5 a 50%, com 99% de bloqueio UV e até 94% de redução de reflexo. Doze filmes diferentes, disponível em três larguras, oferecem diferentes níveis de custo e desempenho.

Oliver Guenther, diretor de marketing da Avery Dennison, declarou: “Há diversos tipos de materiais nos portfólios de películas de janela de veículos. Isso significa que, qualquer que seja a estética e o nível de transmissão de luz desejados, um desses filmes certamente será uma boa escolha”.

Fonte: Avery Dennison



d.gen lança impressora têxtil Teleios Grande H12

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Novo modelo de impressora emprega tinta pigmenta ou dispersa

Novo modelo de impressora emprega tinta pigmenta ou dispersa

A d.gen, fabricante coreana de impressoras, anunciou no mercado internacional a expansão da série Teleios, composta por equipamentos de estamparia têxtil digital. A linha recebeu o acréscimo do modelo Grande H12, capaz de rodar com tinta dispersa e pigmentada, em velocidade de 228m2/h (no modo de 600dpi), 142m2/h (1.200 dpi) ou 97m2/h (1.800dpi).

Com largura de 3,2m, a impressora emprega seis cores e 12 cabeças que disparam gotas de 7 picolitros.

A tinta pigmentada imprime diretamente em tecidos de algodão e poliéster, além de ser capaz de evitar o entupimento das cabeças. O insumo também apresenta intensidade da cor, exigida pela exigente indústria têxtil.

Confira a Teleios Grande H12 em funcionamento:

Fonte: d.gen



Imprimax lança vinil escovado vermelho vivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2017
Película é indicada para envelopamento e comunicação visual

Película é indicada para envelopamento e comunicação visual

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou o lançamento da opção vermelho vivo da linha de vinis escovados poliméricos.

A película é composta por frontal de PVC polimérico calandrado de 100 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché de 120g/m2.

Com durabilidade de até sete anos em ambientes externos, o vinil pode receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Vendida em bobinas de 1,22m x 50m, a película é indicada para envelopamento de carros, comunicação visual, decoração de ambientes, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco.

Fonte: Imprimax