Avery lança sistema de produção de sinalização ambiental e de tráfego

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/03/2014

TrafficJet é composto por mídias e equipamentos que produzem materiais para sinalização

TrafficJet é composto por mídias e equipamentos que produzem materiais para sinalização

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, lançará uma solução de produção de sinalização ambiental para tráfego, estacionamento, segurança e infraestrutura. Composto por impressora Mutoh, tintas e mídias refletivas, o sistema (intitulado TrafficJet) será apresentado em primeira mão na Intertraffic, feira que acontece em Amsterdam (Holanda).

Na ocasião, a Avery apresentará também o T-1000A, filme refletivo cuja vida útil é de sete anos. Indicada para sinalização ambiental, a película está disponível em diversas cores e atende as especificações de normas técnicas internacionais. Além disso, o material tem adesivo com alto tack e baixo release.

Carlo Kölker, diretor de negócios da Avery, comentou: "O TrafficJet é uma solução inovadora. Os filmes refletivos são fáceis de aplicar e cortar e casam perfeitamente com os projetos".

Assista ao vídeo sobre a solução:

Fonte: Avery Dennison



Drytac anuncia novo filme backlit

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/09/2014

Película permite a passagem de luz

Película permite a passagem de luz

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, incluiu mais uma película de poliéster fosco ao portfólio de produtos da empresa. Trata-se do Drytac Backlit Film, indicado para instalações de sinalização com retroiluminação em ambientes comerciais e educacionais.

Segundo a empresa, a mídia transmite e dispersa luz uniformemente. Apresenta um ponto branco brilhante que permite à película ser lida por plotters de recorte. Além disso, apresenta rigidez e propriedades antiderrapante e antiestática.

Nate Goodman, gerente de produto da Drytac, declarou: "O novo filme backlit da Drytac pode receber impressão UV e látex e reproduz cores densas e vivas".

O Drytac Backlit Film é indicado para aplicações em aeroportos, museus, lojas de departamento, shopping centers, ônibus e trens.

Fonte: Drytac



Colacril faz 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

A história da fabricante começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, SP

A história da fabricante começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, SP

A Colacril, fabricante de películas autoadesivas, comemora 30 anos. Uma das maiores indústrias latino-americanas do ramo, a empresa atende ao mercado nacional e exporta materiais para diversos países da América da Sul.

No portfólio da fabricante estão produtos empregados em aplicações diversas, como placas de estradas, selos dos Correios e caixas de embarque com código de barras.

A história da Colacril começou em 1984, com uma pequena linha de produção de adesivos, em Ribeirão Preto, São Paulo. Quatro anos depois, a empresa cresceu e mudou-se para Barueri, São Paulo, em uma planta com 4 mil metros quadrados de área. Em 1999, ocorreu a inauguração da unidade industrial em Campo Mourão, Paraná, numa área de 65 mil metros quadrados.

Atualmente, a Colacril Auto Adesivos Paraná faz parte da CCRR Participações, grupo que engloba as marcas RR Etiquetas (de etiquetas autoadesivas), Identify Brasil (de sistemas para RFID) e CCRR Bobinas (de bobinas térmicas ECF/PDV).

Fonte: Colacril