Avery lança série de vinis MPI 1105 para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/06/2016
MPI 1105 é a nova linha de vinis cast da Avery para envelopamentos

MPI 1105 é a nova linha de vinis cast da Avery para envelopamentos

A fabricante Avery Dennison anunciou no mercado internacional a nova série MPI 1105, composta por vinis adesivos cast indicados para envelopamento de veículos.

Segundo a empresa, os vinis da linha MPI 1105 apresentam desempenho de alta qualidade quando impressos com equipamentos látex, UV ou solvente. Os filmes também são uma alternativa para instalações em ambientes internos e externos que exigem qualidade e durabilidade.

Huber Rigon, da HR Design, cliente italiano que utiliza vinis da Avery, declarou: “Estou muito impressionado com os filmes MPI 1105. Os materiais realmente se adaptam a ondulações profundas e podem ser reposicionados diversas vezes. Eles têm excelente brancura, o que dá aos filmes cores superbrilhantes e vibrantes”.

Os vinis empregam Easy Apply RS, tecnologia que facilita a remoção de ar e oferece aos instaladores aplicações mais rápidas e sem bolhas. Os vinis também apresentam baixo tack inicial, permitindo que eles sejam reposicionados e acomodados no lugar exato para alinhar perfeitamente as imagens. Essa tecnologia ajuda o vinil a ter uma conformação 3D excepcional em superfícies com ondulações e curvas desafiadoras.

Fonte: Avery Dennison



Passo a passo mostra como fazer envelopamento de barco

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/08/2013

Envelopamento de barco: veja como ele é feito

Envelopamento de barco: veja como ele é feito

A Mactac, fabricante de vinis adesivos, publicou um passo a passo mostrando como fazer o envelopamento em barcos. Para essa atividade, a empresa recomenda a aplicação acima da linha em que ficará a água, o que evita danos à película adesivada. Veja mais dicas:

  • Antes de começar o procedimento, é preciso limpar toda a superfície em que o vinil será aplicado;
  • Faça marcas que determinem onde o barco tem contato com a água;
  • Comece o envelopamento utilizando uma espátula para evitar o surgimento de bolhas ou marcas indesejáveis;
  • Em superfícies irregulares, recomenda-se utilizar o método de aplicação a seco;
  • As áreas côncavas exigem cortes manuais precisos;
  • Para o aplicação, a temperatura ideal fica entre 15 e 40ºC. Portanto, é fundamental trabalhar em local cujas condições são controladas;
  • O barco pode ter contato com a água após 24 horas da conclusão da aplicação.

Assista ao vídeo com o passo a passo completo (em inglês):

Fonte: Mactac



Anunciada terceira geração de impressoras UV da swissQprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Série é composta por cinco modelos

Série é composta por cinco modelos

A swissQprint anunciou a terceira geração de impressoras UV fabricadas pela empresa. Além de aprimoramentos em recursos de qualidade e estabilidade, as máquinas incluirão uma opção de sistema rolo a rolo capaz de estampar duas bobinas simultaneamente.

Segundo a empresa, os engenheiros da swissQprint criaram um sistema de controle completamente novo e redesenharam a arquitetura do dispositivo onde fica a cabeça de impressão. Várias adaptações mecânicas também foram incorporadas.

A nova geração é composta por cinco impressoras (todas com a mesma base): Nyala 3, Impala 3, Oryx 3, Nyala 3S (roda na velocidade máxima de 370m²/h) e Impala 3S (produz na velocidade de até 317m²/h).

Embora tenham sistema plano de alimentação de substratos, as cinco impressoras podem ser expandidas e receber o sistema rolo a rolo, que foi melhorado e possui um rolo espalhador que suaviza a mídia e, portanto, evita falhas.

Os clientes que já possuem impressoras swissQprint da segunda geração poderão se beneficiar do novo sistema rolo a rolo, que se adapta às máquinas da série antecessora.

Fonte: swissQprint