Avery lança filmes de laminação de alto desempenho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2019
Películas da linha DOL 1400 Z podem alongar até 220%

Películas da linha DOL 1400 Z podem alongar até 220%

A fabricante Avery Dennison anunciou a nova série DOL 1400 Z, composta por filmes de laminação adaptáveis que esticam até 220%.

Ultratransparentes, as mídias (1460Z, 1480Z e 1470Z) são indicadas para aplicações gráficas de qualidade e garantem alta durabilidade aos impressos (até 6 anos em instalações verticais e 3 anos em horizontais).

Oliver Guenther, diretor sênior de marketing da Avery, declarou: “Esses novos laminados conferem acabamento de alta qualidade e durabilidade de longo prazo. Eles protegem as imagens em envelopamentos parciais ou completos, além de oferecer transparência e facilidade de instalação em veículos particulares, frotas comerciais ou quaisquer outras aplicações 3D internas ou externas”.

A fabricante recomenda que as películas DOL 1400 Z sejam utilizadas em conjunto com os vinis adesivos da série MPI 1105 Wrapping, compatíveis com impressão inkjet látex, UV e solvente. Os filmes de laminação aumentam a durabilidade dos gráficos e possibilitam acabamentos que melhoram o design.

Os vinis MPI 1105 vêm com adesivo Easy Apply RS, que permite o reposicionado dos materiais várias vezes.

Fonte: Avery Dennison



Imprimax apresenta novo vinil adesivo para superfícies corrugadas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/10/2016
DigiGold Alta Performance é indicado para adesivação de superfícies corrugadas e com rebites

DigiGold Alta Performance é indicado para adesivação de superfícies corrugadas e com rebites

A Imprimax, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, apresentou o DigiGold Alta Performance, vinil adesivo desenvolvido para aplicações em superfícies corrugadas rasas, rebites e para-choques. O substrato também pode ser empregado para adesivar áreas lisas e curvas complexas, em trabalhos como envelopamento automotivo, sinalização externa e interna, decoração de ambientes, entre outros.

Calandrado, com acabamento semibrilhante e cola acrílica à base d’água e permanente, o vinil está disponível nas larguras 1,22m e 1,52m e pode receber imagens impressas em tecnologia digital UV, látex e solvente. Outros sistemas como serigrafia, offset UV e flexografia também podem ser usados para imprimir o material.

Com durabilidade de sete anos sem impressão, o filme possui frontal de PVC com 0,065 micron e acabamento blockout, que permite cobrir completamente a cor da superfície sobre a qual a película foi aplicada.

Fonte: Imprimax



Pesquisa: mercado de grande formato registra crescimento mundial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014

De acordo com o estudo Worldwide Quarterly Large Format Printer Tracker, realizado pela International Data Corporation (IDC), o mercado mundial de impressoras de grande formato cresceu em unidades (7,4%) e valor expedido (3,7%) no primeiro trimestre de 2014 (em relação ao mesmo período do ano passado).

Phuong Hang, gerente da Worldwide Large Format Printer Trackers, declarou: "A expedição de dispositivos UV tem crescido firmemente nos últimos três anos. A IDC esperar que esse negócio continue a crescer assim nos próximos três anos".

Segmento técnico

No primeiro trimestre de 2014, o segmento técnico foi responsável pela expedição de 49.500 unidades e por 61% do mercado global de grandes formatos. O segmento cresceu 9,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Todas as regiões consultadas pela IDC cresceram, com ênfase nos seguintes locais:

  • Ásia/Pacífico, exceto o Japão: 10,5%;
  • Japão: 14,1%;
  • Oriente Médio e África: 15,4%;
  • EUA: 11,8%.

O valor de envio do segmento cresceu 1,4% e registrou o total de 301 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2014.

Segmento gráfico

No primeiro trimestre de 2014, o segmento gráfico registrou a expedição de 32.000 unidades e ocupa 39% de todo o mercado de impressoras de grandes formatos. O segmento cresceu 4,6% em relação ao mesmo período do ano passado. As regiões consultadas que mais cresceram foram:

  • Japão: 22,4%;
  • Oriente Médio e África: 18,7%;
  • Canadá: 12,8%.

O valor de envio de impressoras de grande formato para o segmento gráfico cresceu 5,3% em relação ao mesmo período do ano passado, registrando 493 milhões de dólares.

Estudo foi realizado pela IDC

HP, Canon, Epson, Roland e Ricoh foram as fabricantes de impressoras de grandes formatos que mais expediram unidades no primeiro semestre de 2014

HP

A HP continua na liderança do mercado internacional de grandes formatos, com 39,8% de participação de mercado. A fornecedora expediu 32.500 unidades no primeiro semestre de 2014 e é a líder indiscutível no segmento técnico, embora posicione-se em terceiro lugar no segmento gráfico.

Canon

Ocupa a segunda posição do mercado mundial de impressoras de grandes formatos. A empresa fica em segundo lugar tanto entre as máquinas CAD quanto entre as impressoras para o segmento gráfico, registrando crescimento anual de 18,8% e 16,6%, respectivamente.

Epson

Seguindo de perto a Canon, a Epson ocupa a terceira posição do mercado mundial de impressão de grandes formatos. A empresa cresceu 4,4% em relação ao ano passado e possui 20% de participação de mercado. É a fornecedora número um no segmento gráfico. Já o segmento técnico é uma pequena parte das vendas de grandes formatos da empresa.

Roland

A Roland detém 3,4% de todo mercado global de grandes formatos, ficando na quarta posição do ranking. A fornecedora é forte no mercado gráfico e cresceu 4,1% em relação ao ano anterior.

Ricoh

A Ricoh ocupa a quinta posição no mercado mundial de grandes formatos. A empresa ocupa a quarta posição no segmento técnico, no qual cresceu 3,8% em relação ao ano passado.

Fonte IDC