Avery e Mactac apresentarão dez inovações na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Soluções das duas marcas serão exibidas em um estande conjunto

Soluções das duas marcas serão exibidas em um estande conjunto

A Mactac e a Avery Dennison, fabricantes de películas, estarão juntas na Fespa 2018, feira internacional que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha. Em um único estande, as marcas apresentarão dez novas inovações (seis da Avery Dennison e quatro da Mactac) destinadas a aplicações em veículos, arquitetura e displays de comunicação visual.

Os lançamentos da Avery incluem novas cores de vinis premium para envelopamento das linhas Supreme Wrapping e Conform Chrome, o que elevará o montante da marca para mais de 100 filmes dedicados a decoração automotiva. A fabricante também anunciará películas da série Architectural Window Films, para oferecer mais de 20 novos materiais para transformar a estética de edifícios.

A Mactac se concentrará em aplicações internas e de varejo. Um exemplo é o novo produto Macdot para instalações de curto prazo. Segundo a empresa, esse filme é tão fácil de aplicar que pessoas leigas poderão utilizá-lo, o que torna essa opção ainda mais econômica.

A Mactac também apresentará o vencedor da competição “Bright Young Things Take Hackney”, realizada em colaboração com a Arts Thread. A ideia do concurso é premiar projetos de grande impacto de paredes externas criados por artistas, designers e estudantes de toda a Europa.

Fonte: Fespa



Flex Modular marca presença na feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/06/2013

Flex Modular vai mostrar soluções de sinalização ambiental

Flex Modular vai mostrar soluções de sinalização ambiental

Estreando na feira Serigrafia Sign 2013, a Flex Modular, especializada em aplicações de sinalização e comunicação visual, vai apresentar soluções modulares, de origem europeia, tais como: Flex Led, Flex Curvo, Flex Totem, Flex Clic, Flex Banner e Flex Suspenso. Segundo a empresa, os produtos possuem acabamento de qualidade e custos acessíveis.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fontes: Flex Modular e Serigrafia Sign



Avery promove concurso de envelopamento Wrap Like a King 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2016
Em 2016, instaladores de 44 países podem participar da competição

Em 2016, instaladores de 44 países podem participar da competição

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, abriu inscrições para a edição 2016 do Wrap Like a King, concurso internacional de envelopamento de veículos. Dessa vez, além de instaladores da Europa e América do Norte, poderão participar profissionais da Austrália e Nova Zelândia. A competição, que vai de 1º de julho a 4 de novembro, abrangerá um total de 44 países. No entanto, O Brasil não foi incluído.

Para participar, é preciso inscrever projetos de envelopamento que serão analisados por uma equipe de jurados que inclui: Justin Pate (instrutor nos EUA de workshops promovidos pela Avery Dennison), Myles Kovacs (presidente da Dub Magazine, revista especializada em envelopamento), Vilmer Klok (fundador da World Wide Wrap, comunidade on-line dedicada a envelopamento), Nuno Gomes (dono da Second Skin Design, consultoria portuguesa de mídias adesivas impressas), Molly Waters (especialista da Avery Dennison da América do Norte), Peter Wright (gerente da Avery Dennison da Ásia/Pacífico) e Hans Bruins (gerente da Avery Dennison da Europa).

Para a edição de 2016, oito regiões da América do Norte, Europa e Oceania foram estabelecidas. A partir de 1º de julho, instaladores desses locais poderão inscrever projetos envelopados com vinis Avery Dennison das linhas Supreme Wrapping, Conform Chrome e MPI 1105 Supercast Digital. Em outubro, serão anunciados os vencedores de cada região. Entre eles, será escolhido o campeão durante o Sema Show 2016, que ocorrerá entre os dias 1 e 4 de novembro, em Las Vegas, nos EUA.

Entre os prêmios estão treinamentos, um 67” Race Ramp personalizado, um evento com Richard Rawlings e uma variedade de ferramentas promocionais e de marketing. Segundo a empresa, o prêmio para o vencedor vale algo em torno de 5 mil dólares. Mais informações sobre o concurso podem ser encontradas no site www.wraplikeaking.com.

Outra novidade que a Avery Dennison criou para 2016 é uma nova galeria dentro do site da competição. Nela, os instaladores poderão compartilhar trabalhos de adesivação “não automotivos”. A ideia é expor projetos de computadores, calculadoras, sapatos, utensílios de cozinha e outros tipos de objetos envelopados e que já são exibidos frequentemente por meio das mídias sociais da fabricante.

Fonte: Avery Dennison