Avery divulga os oito finalistas da competição Wrap Like A King 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/10/2016
Foram selecionados oito trabalhos entre 224 inscritos

Foram selecionados oito trabalhos entre 224 inscritos

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou os oitos finalistas da Wrap Like A King 2016, competição internacional de envelopamento de carros. São os “Regional Wrap Kings”, que inscreveram trabalhos com filmes das linhas Supreme Wrapping, Conform Chrome ou Supercast.

Escolhidos por um painel de jurados, os finalistas se encontrarão na feira Sema 2016, que ocorrerá entre os dias 1º e 4 de novembro, em Las Vegas, onde será conhecido o campeão. Os juízes avaliaram 224 inscrições, levando em consideração critérios como transformação visual, qualidade, nível de habilidade da instalação e exclusividade do design.

Cada finalista receberá um pacote de prêmios de quase 3.200 dólares, que inclui uma estadia de três noites em Las Vegas, para participar da feira Sema. No dia 2 de novembro, durante o evento, o campeão será anunciado no estande da Avery e receberá um pacote adicional de prêmios que somam aproximadamente 5 mil dólares.

Justin Pate, um dos juízes da competição, declarou: “Tenho participado do Wrap Like a King desde que ele foi criado, em 2013. Neste ano, as inscrições foram muito criativas e tivemos alguns dos melhores trabalhos técnicos de todos os tempos”.

Segue a lista de finalistas do Wrap Like a King 2016:

EUA (Leste) - Sean Tomlin, da Designer Wraps
EUA (Meio-Oeste) - Ken Tonn, da Brand Installers
EUA (Centro) - Kevin Kempf, da PG NOLA
EUA (Sul) - Steve Carney, da Carbon Wraps
EUA (Oeste) - Andy Soleimani, da Sticker City
Canadá - Connor William Barr, da Coastal Car Wraps
Europa - Bong Nai Chi, da WrapStyle
Austrália e Nova Zelândia - Nick Caminiti, da Exotic Graphix

 



Epson lança impressora para estampar camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/09/2013

Impressora Epson SureColor SC F200: máquina que faz impressões diretamente em camisetas

Impressora Epson SureColor SC-F2000: máquina que faz impressões diretamente em camisetas

A Epson, fabricante de impressoras digitais, lançou no mercado internacional o seu primeiro equipamento de impressão direta em camisetas (garment), o SureColor F2000.

       Leia também:

Voltada para estamparias e lojas online, a máquina permite personalizar peças como camisetas, bonés, bolsas e materiais com 25mm de espessura.

Trabalhando com resolução de até 1440 x 1440dpi, a SureColor SC-F2000 pode vir com o conjunto de tinta CMYK (para roupas brancas) ou CMYK + Branco (para peças coloridas).

A Epson recomenda o uso das tintas da marca UltraChrome DG (disponíveis em cartuchos de 250 ou 600ml), que são — segundo a fabricante — resistentes, macias contra a pele e ecologicamente amigáveis. Além disso, os insumos possuem o certificado Oeko-Tex® Standard 1001, atestando que eles não contêm materiais nocivos.

A impressora ainda vem acompanhada do Garment Creator, software da Epson que inclui ferramenta de orçamentos, permitindo ao usuário estimar seus custos de impressão.

Martin Johns, gerente de desenvolvimento da Epson no Reino Unido, declarou: "Essa é a primeira máquina com cabeças, tintas e chassis desenvolvidos e fabricados pela mesma empresa. O hardware e a tinta são projetados para trabalhar em conjunto".

Empregando cabeça de impressão Epson TFP, a SC-F2000 é capaz de imprimir uma camiseta branca em 27 segundos (no modo "duas cores") e uma camiseta escura em 111 segundos (usando tinta branca e as quatro cores padrão).

O interessado em adquirir a impressora SureColor F2000 pode obter mais informações técnicas e comerciais através do site da Epson.

Fonte: Large Format Review



Mutoh atualiza a sua linha de plotters de recorte ValueCut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2013

Novas plotters de recorte da Mutoh

Novas plotters de recorte da Mutoh

A Mutoh America anunciou novos modelos de plotters de recorte ValueCut, disponíveis em três modelos diferentes, que variam conforme o tamanho do equipamento: 600 (com 60cm de largura máxima do substrato), 1300 (132cm) e 1800 (182cm).

Todos os modelos, lançados no mercado internacional, vêm com um sistema de suporte de bobina, para facilitar o manuseio e controle da mídia. Eles também têm dois anos de garantia, lâmina de reposição, caneta esferográfica e vêm acompanhados do software Sai Flexi.

Os modelos ValueCut 1300 e 1800 incluem cesta para depósito de refugos de mídias, dispositivo que é opcional no modelo 600.

As plotters de recorte ValueCut são indicadas para uso em casas, escritórios ou ambientes profissionais, para a criação de displays, adesivos, etiquetas e sinalização interior e exterior.

O modelo ValueCut 1300 vai ser apresentado pela primeira vez na feira Graphics of the Americas, em Orlando, entre os dias 21 e 23 de fevereiro.

Veja as especificações e recursos das máquinas:

  • Lâmina de corte de reposição;
  • Caneta esferográfica;
  • Manual de operação;
  • Software Sai FlexiStarter;
  • Suporte de mídia e cesta (opcional no modelo 600);
  • Cortador de mídia;
  • Pad cortador;
  • Dois anos de garantia (no mercado internacional);
  • Sistema de suporte de bobina;
  • Cesta de suportes de rolo;
  • Registro multi-segmento;

Fontes: MyPrintResource e Mutoh America. Texto: InfoSign