Avery Dennison passa a vender vinil cromo preto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2013

Veículo envelopado com o vinil preto cromo da Avery

Veículo envelopado com o vinil cromo preto da Avery

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou a adição de mais uma opção para a sua linha de películas com acabamento cromo. Chamada Chrome Black (cromo preto), a novidade se junta aos já disponíveis Conform Chrome Silver (prata), Gold (ouro) e Blue (azul) – usados para envelopamento de carros.

"Nossos clientes querem que seus carros sejam personalizados de maneira sofisticada. Com os filmes da Avery Dennison, especialmente o Conform Black Chrome, podemos criar um visual exclusivo para cada veículo", comentou Joe Alexander, co-fundador da Incognito Wraps, de Las Vegas.

"A personalização é muito popular entre os proprietários de carro de luxo, e nossos filmes Conform Chrome oferecem um resultado cromado de extrema qualidade", revelou Beth Zanko, gerente de produto da Avery Dennison Graphics Solutions..

De acordo com a marca, seus filmes cromados são ideais para aplicações em peças ou detalhes do carro, como as maçanetas.

Fonte: What They Think



Curso de envelopamento na feira Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2016
Justin Pate ministrará treinamento sobre envelopamento de carros no começo de abril

Justin Pate ministrará treinamento sobre envelopamento de carros no começo de abril

Entre os dias 6 e 8 de abril, dentro da Fespa Brasil 2016, feira que ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo, serão realizados cursos de envelopamento automotivo ministrados por Justin Pate, norte-americano que possui quase 20 anos de experiência e já personalizou algo em torno de 3 mil veículos.

O instrutor é certificado pelas principais fabricantes internacionais de adesivos e desenvolveu a UGIS (Universal Graphics Installation System), plataforma especial com a qual é possível envelopar quase todo o veículo em menos de 4 horas. Pate também é o idealizador do site The Wrap Institute, contendo mais de 500 vídeos educativos para instaladores.

O treinamento, que vai das 8h às 12h, pode ser pago em até 12 vezes. As inscrições podem ser realizadas no site. Os tópicos abordados são:

  • Limpeza;
  • Remoção de interferências: maçanetas, espelhos, emblemas etc;
  • Técnica de manuseio da espátula;
  • Como aquecer o material corretamente;
  • Como utilizar o estilete: técnicas de corte e acabamento;
  • Linha mestra, cortes de alívio e tensionamento;
  • Curvas complexas;
  • Áreas difíceis: para-choques, espelhos, entre outras;
  • Finalização;
  • Dicas de design, preço e fluxo de trabalho.

Fonte: Alltak



Mimaki anuncia nova impressora para impressão sublimática direta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/10/2016
Tx500P-3200DS pode trabalhar na velocidade máxima de 130 metros quadrados por hora

Tx500P-3200DS pode trabalhar na velocidade máxima de 130 metros quadrados por hora

A fabricante Mimaki anunciou estar desenvolvendo uma nova impressora de 3,2m de largura para impressão sublimática direta. Trata-se da Tx500P-3200DS, que pode trabalhar na velocidade de até 130m2/h e é indicada tanto para confecção de amostras quanto para produção de larga escala de tecidos.

Com 12 cabeças de impressão, a máquina também incorpora uma unidade de fixação térmica em linha, o que reduz o tempo de produção por permitir a execução de duas operações (impressão e fixação de cor) simultaneamente.

Segundo a empresa, a Tx500P-3200DS é capaz de posicionar com precisão os pontos de impressão no tecido. Isso porque a máquina leva em conta a gravidade específica e a viscosidade de cada tinta, para disparar gotas de tinta de até 6 picolitros.

A Mimaki espera lançar a Tx500P-3200DS no mercado internacional apenas em 2017. Não há previsão de lançamento da máquina no Brasil.

Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki EMEA, declarou: “A indústria têxtil está substituindo as tecnologias analógicas pela impressão digital, a fim de atender as demandas crescentes por pequenas encomendas produzidas em ciclos curtos. A Tx500P-3200DS foi projetada especificamente para atender a esses requisitos, bem como para dar conta de demandas por tecidos estampados digitalmente para cortinas, roupas de cama e estofados”.

Fonte: Mimaki