Avery Dennison passa a vender vinil cromo preto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2013

Veículo envelopado com o vinil preto cromo da Avery

Veículo envelopado com o vinil cromo preto da Avery

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou a adição de mais uma opção para a sua linha de películas com acabamento cromo. Chamada Chrome Black (cromo preto), a novidade se junta aos já disponíveis Conform Chrome Silver (prata), Gold (ouro) e Blue (azul) – usados para envelopamento de carros.

"Nossos clientes querem que seus carros sejam personalizados de maneira sofisticada. Com os filmes da Avery Dennison, especialmente o Conform Black Chrome, podemos criar um visual exclusivo para cada veículo", comentou Joe Alexander, co-fundador da Incognito Wraps, de Las Vegas.

"A personalização é muito popular entre os proprietários de carro de luxo, e nossos filmes Conform Chrome oferecem um resultado cromado de extrema qualidade", revelou Beth Zanko, gerente de produto da Avery Dennison Graphics Solutions..

De acordo com a marca, seus filmes cromados são ideais para aplicações em peças ou detalhes do carro, como as maçanetas.

Fonte: What They Think



Cambea 9 terá nova dinâmica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
Campeonato será realizado dentro da Fespa Brasil 2019

Campeonato será realizado dentro da Fespa Brasil 2019

A nona edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo) reunirá dentro da Fespa Brasil 2019, entre os dias 20 e 23 de março, em São Paulo, a comunidade de envelopamento para quatro dias de competição e troca de experiências. Nesse ano, a disputa terá duas etapas classificatórias, a semifinal e a final. O vencedor terá a oportunidade de participar do World Wrap Masters Series, que ocorrerá em maio, na Alemanha.

Na etapa classificatória, o competidor terá uma hora e meia para envelopar uma lateral e um capô de um carro. Outra novidade do Cambea 9 é a inserção da semifinal (com seis equipes) no terceiro dia (sexta-feira). Apenas três disputarão a grande no dia 23 de março (sábado), com a missão de envelopar todo o carro em cinco horas.

O Cambea também é o momento de reunir profissionais, trocar experiência, aprender e festejar. Por isso, há modalidades como a Cambea Fast, cuja missão é envelopar o capô de um carro no menor tempo possível. O recorde atual pertence a Calebe San Martins, com o tempo de 3min42s.

A Alltak, idealizadora do Cambea, também trará o holandês Joffrey Van Der Jagt, da ProWrap, que estará no evento para transformar carros em obras de arte.

As inscrições para o Cambea Pro (Profissional) estão abertas. Para as demais provas, o participante se inscrições durante o próprio evento.

Fonte: Fespa Brasil



Hexis lança películas adesivas sem PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/02/2016
Nova linha de filmes da Hexis tem propriedades ambientalmente amigáveis

Nova linha de filmes da Hexis tem propriedades ambientalmente amigáveis

A Hexis, fabricante de películas adesivas, anunciou no mercado internacional três novos filmes sem PVC ambientalmente amigáveis para impressão digital e aplicações de comunicação visual.

De acordo com a empresa, os materiais foram desenvolvidos para reduzir impactos ambientais e serem uma alternativa ecologicamente correta aos vinis adesivos tradicionais. Além de não conter PVC, os filmes são livres de cloro, solventes, plastificantes e metais pesados. Conheça as mídias:

Hexis A5000

Trata-se de uma linha composta por 15 filmes de poliuretano coloridos para recorte eletrônico. Com 60µm de espessura, os filmes são cast, brilhantes e indicados para aplicações outdoor em diversos tipos de superfícies planas, côncavas ou convexas, em ambientes como escolas, faculdades, universidades, hospitais, museus, parques infantis, entre outros. Com adesivo acrílico, as películas podem ser aplicadas com técnica úmida e resistem a baixas e altas temperaturas e ambientes úmidos.

Hexis HX500WG2

Compatível com impressão digital solvente, ecossolvente, látex e UV, o Hexis HX500WG2 é um filme cast de poliuretano com 50µm de espessura e alto brilho. Desenvolvido para envelopamentos sustentáveis, o substrato incorpora adesivo com tecnologia HEX’Press, que promove a rápida aplicação em veículos e ajuda a eliminar bolhas de ar. Como prova de suas credenciais ecologicamente corretas, o Hexis HX500WG2 é usado no envelopamento de carros elétricos da Tesla.

Hexis HXL300WG2

Trata-se de um filme cast látex, com alto brilho e 100µm de espessura. É indicado para superfícies planas e ligeiramente curvas, em aplicações como outdoors, painéis, cartazes, paredes e envelopamento de veículos. Compatível com impressão solvente, ecossolvente, látex e UV, o filme também emprega adesivo com tecnologia HEX’Press.

Fonte: Hexis