Avery Dennison lança vinil MPI 1006 com adesivo Hi-Tack

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2015
MPI 1006 é indicado para aplicações em ambientes hostis

MPI 1006 é indicado para aplicações em ambientes hostis

A Avery Dennison, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou o MPI 1006, vinil cast com o adesivo Hi-Tack e tecnologia Easy Apply. A mídia é indicada para aplicações em superfícies e veículos (motos, barcos e equipamentos industriais) expostos a ambientes externos hostis.

O adesivo Hi-Tack permite ao vinil aderir a substratos difíceis, como plásticos de baixa energia, fibra de vidro e revestimentos protetores brilhantes ou foscos. Já a tecnologia Easy Apply permite a saída de ar, torna a instalação mais rápida e reduz o surgimento de bolhas durante a aplicação.

O MPI 1006 Hi-Tack faz parte da linha de produtos Hi-Tack, lançada no começo de 2015 e que inclui vinis como o MPI 2126 (calandrado), o 700 High Performance (calandrado) e o 900 Supercast (cast), que estão disponíveis em ampla gama de cores e acabamentos.

Fonte: Avery Dennison



Kornit e ColorGate fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2017
Fabricantes estão desenvolvendo uma solução conjunta de hardware e software para impressão têxtil

Fabricantes estão desenvolvendo uma solução conjunta de hardware e software para impressão têxtil

A Kornit, fabricante de impressoras têxteis, e a ColorGate, fornecedora de softwares RIP, fecharam uma parceria para desenvolver um sistema de impressão em tecidos. A solução estará disponível a partir do quarto trimestre de 2017.

A ColorGate tem uma sólida reputação na impressão comercial e estava buscando expandir seus negócios para o segmento têxtil. Já a Kornit estava procurando uma parceria técnica para otimizar suas soluções.

Segundo as empresas, o software ColorGate Textile Productionserver (TPS) será adaptado aos equipamentos da Kornit. A ideia é aprimorar o fluxo de trabalho das impressoras têxteis para tornar a produção mais rápida e eficiente.

Aos clientes que adquirirem a solução, o suporte técnico e o treinamento serão dados pela Kornit, que contará com o lastro da ColorGate.

Thomas Kirschner, proprietário da ColorGate, declarou: “A Kornit domina a tecnologia direct-to-garment e nós temos o know-how para desenvolver RIPs. A combinação dos nossos pontos fortes proporcionará aos clientes soluções de impressão têxtil que eles tanto desejavam”.

Fonte: Kornit



Mimaki inaugura showroom na cidade de São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/11/2015
Localizado no bairro do Jabaquara, showroom tem espaço de 355 metros quadrados

Localizado no bairro do Jabaquara, showroom tem espaço de 355 metros quadrados

No dia 12 de novembro, a filial brasileira da Mimaki, fabricante de plotters e impressoras, realizou um evento para apresentar seu novo showroom na cidade de São Paulo. Com 355m², o espaço está localizado na avenida Dr. Luís Rocha Miranda, 177 (Jabaquara).

Disponível para visitação de clientes, distribuidores e parceiros, o showroom possui centro de treinamento, laboratório Color Lab, área técnica e departamento comercial e de desenvolvimento de produto. Além disso, no ambiente serão exibidas as principais soluções para os segmentos têxtil, industrial e de comunicação visual da fabricante japonesa.

Espaço está disponível para clientes e parceiros da Mimaki

Durante o evento de inauguração, a Mimaki apresentou equipamentos recém-lançados, como a SIJ-320UV (impressora UV capaz de reproduzir impressões de alta qualidade em diversos substratos) e a CFL-605RT (plotter compacta de mesa, indicada para corte e vinco). Os convidados puderam tirar suas dúvidas e avaliar amostras e equipamentos operando em condições de produção.

A inauguração ainda contou com palestras sobre sublimação, aplicações, substratos e decoração. Para encerrar o evento, foi realizada uma demonstração de envelopamento automotivo.

Evento inaugural contou com palestras e demonstração de envelopamento de carro

Fonte: Mimaki Brasil