Avery Dennison lança vinil cromo vermelho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2014

Vinil vermelho com acabamento cromado é a nova opção da Avery Dennison

Vinil vermelho com acabamento cromado é a nova opção da Avery Dennison

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou o lançamento internacional do vinil vermelho da série Conform Chrome, composta por materiais com acabamento cromado para envelopamento de carros.

A fabricante também vende vinis adesivos cromados nas versões preta, azul, prateada e dourada. Nenhum exige laminação.

Com a nova película, o portfólio da Avery Dennison passa a ter 87 opções, que incluem filmes cast brilhantes, foscos, metálicos escovados, perolados, de fibra de carbono, acetinados e cromados.

Segundo a empresa, os filmes são extremamente maleáveis e permitem aplicações complexas. Além disso, apresentam a Easy Apply RS, tecnologia que possibilita o reposicionamento das películas e reduz bolhas e o tempo de aplicação.

O vinil vermelho cromo é vendido em rolos com largura de 48 polegadas.

Fonte: Avery Dennison



Mimaki realizou evento técnico em Porto Alegre

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2014

No Mimaki Expo, o visitante pode ver de perto várias soluções de impressão digital da fabricante japonesa

No Mimaki Expo, o visitante pode ver de perto várias soluções de impressão digital da fabricante japonesa

Entre os dias 13 e 14 de maio, a Mimaki realizou mais uma edição do Mimaki Expo. Sediado no novo showroom da Plotertec, o evento contou com a presença de mais de 50 clientes e empresários da região de Porto Alegre (RS), para os quais foram apresentadas impressoras como a CJV30-100BS (solvente com recorte integrado), a SWJ-320 (com 3,2m de largura), a TS3-1600 (que trabalha na resolução de 1440dpi) e a UJF-3042HG (desktop).

Especialistas técnicos e comerciais de ambas as fornecedoras trocaram conhecimento sobre impressoras com os clientes. Além disso, o evento contou com palestras sobre a linha de equipamentos Mimaki (ministrada por Bruno Santos, supervisor comercial de equipamentos para comunicação visual) e sobre mídias da Oracal (vendidas pela Plotertec).

Localizada no bairro Floresta, a Plotertec é uma distribuidora que atua com toda linha de equipamentos da Mimaki na região de Porto Alegre (RS).

Fonte: Mimaki Brasil



Agfa ajuda a reproduzir 200 obras de arte para exibição holandesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Reproduções srtísticas foram instaladas na exposição 200 Greatest Paintings of the Western

Reproduções artísticas instaladas na exposição 200 Greatest Paintings of the Western

A partir do dia 18 de julho, a cidade de Roterdã, na Holanda, sedia a exposição 200 Greatest Paintings of the Western World (200 Maiores Pinturas do Ocidente), cujo acervo, no entanto, é composto apenas por reproduções de alta qualidade, impressas com tecnologia inkjet de grande formato da Agfa, em uma variedade de mídias, como canvas, madeira, dibond e vidro.

Os curadores da coleção compilaram uma lista das duzentas obras de arte mais cobiçadas, valiosas e famosas da civilização ocidental. O resultado foi uma lista que incluiu pinturas de 80 museus diferentes, feitas por mais de 100 artistas.

Mart Walda, organizador da exposição, declarou: "Nem é preciso dizer que as obras exibidas não são originais. O objetivo da exposição é fazer com que os visitantes experimentem as artes. E tem que ser divertido. Por isso, instalamos projetores, telas sensíveis ao toque e uma série de dispositivos multimídia. E sim, quem quiser tocar as artes pode fazê-lo".

A exposição possui sete divisões, que representam momentos diferentes da história da arte:

  • de 1000 a 1500 (Alta e Baixa Idade Média): Cidades e Estados;
  • de 1500 a 1600 (Renascimento e Reforma): Exploradores e Reformistas;
  • de 1600 a 1700 (Era Dourada): Regentes e Príncipes;
  • de 1700 a 1800 (Iluminismo): Perucas e Revoluções;
  • de 1800 a 1900 (Industrialização): Cidadãos e Motores de Vapor;
  • de 1900 a 1950 (Primeira Metade do Século Vinte): Guerras Mundiais;
  • de 1950 aos dias atuais (Televisão e Computador).

Fonte: What They Think