Avery Dennison lança vinil cromo vermelho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2014

Vinil vermelho com acabamento cromado é a nova opção da Avery Dennison

Vinil vermelho com acabamento cromado é a nova opção da Avery Dennison

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou o lançamento internacional do vinil vermelho da série Conform Chrome, composta por materiais com acabamento cromado para envelopamento de carros.

A fabricante também vende vinis adesivos cromados nas versões preta, azul, prateada e dourada. Nenhum exige laminação.

Com a nova película, o portfólio da Avery Dennison passa a ter 87 opções, que incluem filmes cast brilhantes, foscos, metálicos escovados, perolados, de fibra de carbono, acetinados e cromados.

Segundo a empresa, os filmes são extremamente maleáveis e permitem aplicações complexas. Além disso, apresentam a Easy Apply RS, tecnologia que possibilita o reposicionamento das películas e reduz bolhas e o tempo de aplicação.

O vinil vermelho cromo é vendido em rolos com largura de 48 polegadas.

Fonte: Avery Dennison



Case: Instalação artística em novo mercado holandês de alimentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2014

Mercado foi apelidado de Capela Sistina de Rotterdam

Mercado foi apelidado de Capela Sistina de Roterdã

A cidade de Roterdã, na Holanda, ganhará em outubro de 2014 um novo mercado conceito especializado em produtos alimentícios. Contando com uma arquitetura peculiar, o estabelecimento, apelidado de "Capela Sistina de Roterdã", será decorado com mais de 11 mil metros quadrados de comunicação visual.

A arte que serviu de base para a instalação foi desenvolvida pelo birô TS Visuals em conjunto com o  artista Arno Coenen. Chamado de "Cornucópia", o grafismo cria a ilusão de que o observador está olhando, através da parede, para flores e alimentos que estão caindo do céu para a terra.

Estabelecimento tem onze mil metros quadrados de comunicação visual

Estabelecimento tem 11 mil metros quadrados de comunicação visual

As paredes e o teto do mercado foram cobertos por mais de quatro mil painéis de metal, que receberam impressão sublimática e revestimento brilhante, antigrafite e resistente a riscos. Muitos painéis foram dobrados para serem acomodados ao teto em forma de arco, conferindo um efeito 3D à arte.

Um dos maiores desafios do projeto foi manter o padrão de cores das imagens reproduzidas. Para tanto, o birô usou ferramentas como a Color Atlas Generator e a Spot Color Replacement do software Wasatch SoftRIP. Com o mesmo programa, a empresa realizou panelizações e nesting e adicionou marcas de corte e anotações nas imagens, para evitar confusão na hora de instalar as peças.

Fonte: My Print Resource



Orafol anuncia novos vinis da linha ProSlide

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2019
Mídias possibilitam uma instalação de alto desempenho

Mídias possibilitam uma instalação de alto desempenho

A fabricante Orafol anunciou no mercado internacional uma nova tecnologia de adesivos para películas de vinis para envelopamento. Trata-se da ProSlide, que facilita o reposicionamento dos filmes nas aplicações.

Segundo a empresa, a ProSlide é uma tecnologia adesiva deslizante especial que possibilita uma instalação confiável de alto desempenho.

A tecnologia ProSlide foi introduzida nos vinis dos modelos Orajet 3951RA + ProSlide e Orajet 3981RA + ProSlide. Ambos são ultrabrilhantes e capatíveis com impressão digital de grandes formatos. Além disso, eles eles vêm com o exclusivo sistema RapidAir

O Orajet 3981RA + ProSlide com base de PU.

Fonte: Orafol