Avery Dennison lança vinil cromo vermelho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2014

Vinil vermelho com acabamento cromado é a nova opção da Avery Dennison

Vinil vermelho com acabamento cromado é a nova opção da Avery Dennison

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou o lançamento internacional do vinil vermelho da série Conform Chrome, composta por materiais com acabamento cromado para envelopamento de carros.

A fabricante também vende vinis adesivos cromados nas versões preta, azul, prateada e dourada. Nenhum exige laminação.

Com a nova película, o portfólio da Avery Dennison passa a ter 87 opções, que incluem filmes cast brilhantes, foscos, metálicos escovados, perolados, de fibra de carbono, acetinados e cromados.

Segundo a empresa, os filmes são extremamente maleáveis e permitem aplicações complexas. Além disso, apresentam a Easy Apply RS, tecnologia que possibilita o reposicionamento das películas e reduz bolhas e o tempo de aplicação.

O vinil vermelho cromo é vendido em rolos com largura de 48 polegadas.

Fonte: Avery Dennison



HP desenvolve nova cabeça de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

Futuro lançamento da HP usa cabeça de impressão de única passada

Futuro lançamento da HP usa cabeça de impressão única passada

A HP, fabricante de impressoras digitais, revelou planos para a sua linha de máquinas de grandes formatos. Futuramente, os equipamentos poderão empregar uma nova plataforma de cabeça de impressão modular a jato de tinta térmica.

Além disso, a empresa lançará impressoras técnicas, softwares de produção e drivers para toda a família DesignJet. Porém, a grande novidade será a impressora única passada que empregará a cabeça modular. Ainda sem nome, a máquina só deverá chegar ao mercado na segunda metade de 2015.

Segundo a empresa, a nova plataforma terá uma série de vantagens:

  • velocidade duas ou três vezes maior que os atuais equipamentos memjet, além de ser duas vezes mais rápida que as impressoras LED;
  • tintas pigmentadas para nitidez e durabilidade em reproduções monocromáticas e aplicações coloridas;
  • novo processador e hard drive que permitem o processamento mais rápido de arquivos.

A nova cabeça permitirá à HP projetar uma gama de aplicações e equipamentos, que produzirão maior quantidade em menos tempo.

Fonte: My Print Resource



Drytac expande linha de mídias para janelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2014

ViziPrint: filme para ser aplicado em vidro

ViziPrint: filme para ser aplicado em vidro

A Drytac, fabricante de substratos para comunicação visual, anunciou o ViziPrint® Impress, filme de poliéster ultraclaro cujas propriedades ópticas permitem que a mídia seja aplicada em janelas e portas de vidro. Lançado na feira SGIA 2013, o material – que pode receber impressão digital – é indicado para empresas que produzem etiquetas, decalques e adesivos para publicidade, sinalização e decoração.

O ViziPrint Impress foi projetado para dirimir problemas na instalação a seco, pois apresenta uma tecnologia patenteada de sucção, que não deixa resíduos de adesivo, além de eliminar bolhas de ar e resistir contra a umidade.

Nate Goodman, gerente de produto da Drytac, declarou: "O ViziPrint Impress não contém adesivo e também não é um vinil eletrostático. Ele usa sucção, portanto não gera resíduos de adesivo depois de removido. Ele pode ser usado em janelas e em equipamentos como tablets, monitores, tevês, geladeiras, além de vitrines e espelhos".

Segundo a Drytac, o ViziPrint Impress apresenta estabilidade dimensional, resistência a arranhões e facilita tanto a aplicação quanto a remoção.

O filme está disponível em três versões:

  • 4 mil clear UV: para tintas UV;
  • 5 mil clear SEL: para tintas solvente, ecossolvente, látex e UV;
  • 5 mil white SEL: para tintas solvente, ecossolvente, látex e UV.

Fonte: What They Think