Avery Dennison lança película adesiva sem PVC para comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
MPI 3901 é película adesiva sem PVC

MPI 3901 é película adesiva sem PVC

A fabricante Avery Dennison anunciou a MPI 3901 Promotional Film, película adesiva sem PVC que pode receber impressão digital, sobretudo látex e UV. Segundo a empresa, ela tem basicamente as mesmas características dos vinis adesivos em termos de desempenho em aplicações promocionais de comunicação visual em paredes, lojas de varejo, exposições, entre outras.

A mídia foi desenvolvida para atender a requisitos de sustentabilidade. Por isso, é fabricada com matérias-primas que não usam ftalatos, nem plastificantes monoméricos, o que elimina problemas relacionados a descartes de halogéneos.

Além de prescindir de laminação, o filme apresenta adesivo sem solventes e removível, para oferecer adesão e remoção rápida e fácil.

Sandra Ondas, da ND Graphics, usuária das películas MPI 3901, declarou: “É um produto com bom custo-benefício e que funciona para várias aplicações. Não encolhe e é livre de PVC. Acho que é um material vencedor!”

Fonte: Avery Dennison



Software Caldera 10 recebe atualização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2015
Versão 10.1 do Caldera conta com maior número de drivers para suportar impressoras e plotters de recorte recém-lançadas

Versão 10.1 do Caldera conta com maior número de drivers para suportar impressoras e plotters de recorte recém-lançadas

A Caldera, desenvolvedora francesa de softwares para impressão digital, anunciou a versão 10.1 do pacote homônimo de aplicativos.

A atualização permite que o usuário adicione marcas extras de corte e impressão inseridas por meio do VisualRIP ou do GrandRIP na fase final dos trabalhos. Segundo a empresa, essa ferramenta proporciona maior precisão, sobretudo na impressão digital têxtil. Também otimiza o espaço usado nas mídias, eliminando a necessidade de marcas de corte nas bordas. Equipamentos da Zünd, Protek e Summa dão suporte à ferramenta.

Entre as atualizações de desempenho da versão 10.1 está a incorporação do APPE 3.7, que diminui o tempo de processamento do RIP para arquivos PDF com conteúdo de dados variáveis ou transparências. Além disso, a velocidade de processamento de arquivos com cores especiais (spot colors) aumentou mais de quatro vezes (quando empregado computador com motor C4 ou similar), o que melhora a produtividade nas impressões com efeitos especiais.

Frédéric Soulier, diretor da Caldera, declarou: “Continuaremos a melhorar o software com incrementos e novas formas de aumentar a velocidade e ampliar o desempenho da produção”.

A versão 10.1 do Caldera está disponível para todos os usuários que já possuem a versão 10 do software.

Fonte: Caldera



Mutoh atualiza seu app para impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2012

O aplicativo móvel ValueJet Status Monitor (VSM), da Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, chegou à versão 1.03. Com a atualização, o app conta agora com um novo design, além de uma função que permite controlar remotamente (e de forma mais simples) uma determinada impressora.

Dedicada aos modelos mais novos da linha ValueJet, o VSM 1.03 está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iPhone. Com ele, através do celular, é possível verificar o status de produção das impressoras, acompanhar o processo da impressão, monitorar a quantidade de tinta disponível e ainda receber notificações de problemas — tudo em tempo real.

Após realizar a instalação do app e fazer o registro da impressora a ser monitorada, é possível verificar as informações via smartphone. Caso deseje, o usuário também pode receber os dados por e-mail.

"A Mutoh continua adicionando recursos ao VSM com a intenção de torná-lo cada vez mais amigável aos usuários", contou David Conrad, gerente de marketing da fabricante. Para ele, a tecnologia garante a otimização do trabalho de quem a utiliza. "Com o VSM, nós garantimos flexibilidade aos nossos clientes na hora de gerenciar suas impressoras e trabalhos. Com o app, o dono da impressora pode se concentrar em outras áreas de seu negócio e realizar suas tarefas com mais tranquilidade", afirmou.

Para instalar o VSM 1.03, é preciso ter sua versão 3.04.

Fabricante disponibilizou uma nova versão do aplicativo para gerenciar impressoras Mutoh

Fonte: Mutoh. Texto: InfoSign